Verbo FM

Palavra profética de Brad Flook se torna um testemunho de fé e milagre

A jovem Amanda Natiely Cordeiro Pereira, 31 anos, casada com Estevam Giovanni Barbosa Pereira da Silva, 34 anos, casados desde 06 de outubro de 2012, tem um lindo testemunho para contar.

Em 2014, ela chegou na Igreja Verbo da Vida de Cabedelo e rapidamente foi  inserida nos departamentos onde serve com seu esposo. Em fevereiro de 2015, decidiram começar as tentativas para engravidar, passou o período de um ano e 9 meses e não conseguiram.

Amanda  relata que nesse período sofria com muitas dores incapacitantes no período menstrual e ao investigar através de uma ressonância magnética da pelve, feita em novembro de 2016, teve o diagnóstico de endometriose profunda. Em dezembro do mesmo ano, ela fez uma cirurgia de cauterização das lesões pela endometriose e, em janeiro de 2017, começou um tratamento para induzir uma menopausa química.

Em julho, do mesmo ano, Amanda Pereira e seu esposo Estevam  foram a Conferência de Ministros Nordeste em Campina Grande (PB) e na sexta-feira à noite recebeu uma palavra através do irmão Brad Flook“Foi impressionante ele chegou até a sessão que estávamos e disse que ali tinha uma mulher com problemas para engravidar, rapidamente me levantei, e recebi a palavra vinda de Deus e a unção que abriria minha madre. Passei todo o ano de 2017 nessa menopausa química, meu primeiro ciclo pós-tratamento foi em dezembro, apenas quando voltamos às tentativas de gravidez”, disse ela.

Durante o ano de 2018, Amanda voltou a sofrer os mesmos sintomas anteriores à cirurgia e ao tratamento. Então, passou a pesquisar um médico em São Paulo (SP) para buscar um tratamento mais aprimorado.

Em novembro, fizeram uma investigação completa, foi constatado que a cirurgia anterior em nada foi eficaz e que ela necessitava de uma nova cirurgia para excisão da lesões de endometriose, além disso descobriu que tinha umas mutações genéticas que a encaixavam num diagnóstico de trombofilia, um problema com coagulação que favorece o trombo placentário durante a gravidez.

Retornaram a João Pessoa, ainda sem saber como seria esse tratamento, em razão do seu alto custo, mas convictos da dependência em Deus e do seu cuidado com as suas vidas.

Entrou o ano de 2019 e seu sofrimento só aumentava. A cada mês, dores intensas que a deixavam de cama e nenhuma medicação analgésica aliviava. Em agosto, de forma sobrenatural chegaram os recursos que possibilitaram a cirurgia, entraram em contato com a equipe médica de São Paulo e fizeram o agendamento para o mês de setembro.

Na consulta pré-cirúrgica o médico explicou que a sua condição estava muito avançada, e que possivelmente precisariam fazer a retirada de pelo menos uma  tuba uterina, pois como ela estava muito doente jogava líquido inflamatório na cavidade uterina o que dificultaria as chances de gravidez. Ela autorizou se necessário fosse, essa retirada, pois disse que estavam crendo no milagre de Deus para gestação, pois ele havia prometido.

A cirurgia foi um absoluto sucesso, foi feita a excisão das lesões e retirada a tuba uterina direita, por estar muito comprometida.

“Para glória de Deus, eu fui livre da doença e me foi devolvida toda qualidade de vida partir de outubro de 2019. Em novembro, tive o retorno pós-cirúrgico, no qual o médico alertou que eu tinha um ano para tentativas de gravidez espontânea, após esse período, caso não ocorresse, ele já recomendaria buscar a reprodução assistida através da técnica de fertilização in vitro”. Decorreu todo o ano de 2020, e o casal  e não conseguia a gravidez tão desejada.

No entanto, os dois estavam descansados quanto a isso, pois em inúmeras situações Deus já havia confirmado o cumprimento da sua promessa, inclusive, ela lembrou de dois acampamentos ocorridos no período de Carnaval, em sua igreja local, em que Deus usou o ministro para  reafirmar que a promessa estava de pé.

“No início de 2021, fui surpreendida com o que chamamos de dia mal, em razão de uma síndrome de Burnout, causada por um esgotamento mental em razão do trabalho e múltiplas tarefas que eu desenvolvia passei a perder o sono. Em seguida, surgiram sintomas de crises de ansiedade e depressão, como aceleração cardíaca, falta de ar, peso no peito, mandíbulas travadas e uma profunda tristeza e isolamento social, eu não conseguia conversar com ninguém, tampouco receber visitas.”  

Foi um período muito difícil, ela não entendia o que estava acontecendo, como poderia uma ministra cheia de Deus e da Palavra, estar enfrentando uma situação tão grave. Ela não tinha forças para absolutamente nada, passou 6 meses em cima da cama, sem conseguir conversar, comer direito e dormir.

Nesse período, precisou pedir demissão do escritório onde trabalhava, há 8 anos, após o pedido começou a apresentar uma melhora, conseguiu iniciar sessões de terapia e entender um pouco do que estava acontecendo com ela.

Amanda passou por muitas mudanças internas necessárias para seu aperfeiçoamento, na verdade, conseguiu enxergar coisas que ignorava ao longo da vida e que a faziam muito mal, hoje, ela  entende o processo que viveu.

O fato é que em agosto, deste ano, ela começou a perceber que estava voltando à vida, passou a ter ânimo para conversar, sair poucas vezes, aos poucos estava sendo reinserida de volta a sociedade. É importante destacar que durante todo esse período ela estava em tratamento médico e fazendo uso de medicações para ansiedade e depressão.

No dia primeiro de setembro, Amanda estava com muito sono e muita fome. Até que uma amiga por mensagem insistiu que ela fizesse um teste de gravidez.

Em razão da frustração de tantos testes negativos ao longo de 6 anos e 7 meses, ela tinha um bloqueio de fazer esse tipo de teste, sua menstruação estava atrasada há 7 dias e ela achava que era uma reação da vacina, pois na semana anterior tinha visto um vídeo que após a vacina, muitas mulheres estavam com seus ciclos desregulados.

O fato é que após a insistência de uma amiga resolveu fazer, até porque estava fazendo uso de medicamentos pesados, queria descartar a possibilidade de gravidez.

Quando fiz o teste e vi aquele positivo na minha frente eu não conseguia acreditar, em quase 7 anos eu nunca tinha visto aquelas duas listrinhas. Estamos como diz em Salmos 126: como quem sonha. No ano mais incomum e improvável das nossas vidas Deus manifestou a sua promessa, Ele tem um tempo certo e determinado para todas as coisas.

Ao longo desses anos, Amanda passou por inúmeros tratamentos, muitos exames invasivos, duas cirurgias, fez dieta, tomou vitaminas, regulou o sono, fez atividade física, tudo que naturalmente falando ela poderia fazer.

Entendo, hoje, que eu precisava passar por mudanças internas, aperfeiçoamento e saber que a glória seria inteiramente d’Ele. Não temos mérito nenhum nesse milagre, a obra foi inteiramente de Deus, eu não estava dormindo bem, não estava com alimentação equilibrada, nem tomando vitaminas, pelo contrário estava saindo do período mais difícil da minha vida, usando medicações pesadas e Deus nos surpreendeu com tamanha bondade. Louvo a Ele pela vida do meu marido que, como um bom sacerdote do nosso lar, se manteve firme em todas as circunstâncias me apoiando e me amando incondicionalmente.

Amanda Pereira, está com 10 semanas de gravidez e segue se cuidando com o apoio do seu esposo Estevam. A Deus, toda a glória! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!