Verbo FM

Palavras inspiradas marcaram a segunda noite da Conferência

Na noite desta quinta-feira, Thiago Borba, segundo secretário executivo do Ministério Verbo da Vida, e Humberto Albuquerque, supervisor regional, trouxeram mensagens exortadoras para os ministros. Thiago Garcia, primeiro secretário executivo  do Ministério, dirigiu a programação neste que foi o terceiro encontro da Conferência deste ano. 

Minutos antes de começar a reunião, Simon Potter, que está à frente do Centro de Oração do MVV, conduziu os presentes a um tempo intenso de intercessão no espírito. Na sequência, Douglas Ferraz empolgou a igreja com canções que exaltaram o poder de Deus por meio da igreja.

BOAS NOTÍCIAS 
Em um momento específico da noite, Alexsandro e Idaly Alvarado foram convidados a falar sobre o avanço do trabalho desenvolvido por eles em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Já o casal Ricardo e Katy Ramalho relatou o alcance do Evangelho pregado em Maputo, capital de Moçambique, na África. Por fim, o Plantão Missionário trouxe outras informações da obra na Europa

THIAGO BORBA
O pastor presidente da Igreja Sede foi o primeiro a ministrar. Ele fez um alerta para uma era de individualismo exagerado. Segundo o Pr. Thiago, pessoas que se isolam, tendem a rejeitar o bom senso. O problema se torna maior quando o conceito de verdade é relativizado, relativizando todas as coisas e até princípios bíblicos. 

“Não podemos nos isolar porque fomos chamados para ser corpo.”

Outro alerta feito pelo ministro é o perigo de ignorar o conhecimento de Deus e o que vem através d’Ele. O pastor citou alguns trechos que o próprio Apóstolo Paulo foi enfático com falsas doutrinas, que começam com um isolamento de pensamento. Muitas pessoas se desviaram e podem se desviar da verdade quando colocam seus sentimentos e razões acima da vontade de Deus.   

Clique aqui e leia mais detalhes desta poderosa mensagem.

HUMBERTO ALBUQUERQUE
O pastor presidente da Igreja Verbo da Vida Zona Norte em Recife (PE) falou sobre a importância de desenvolvermos uma consciência da presença do Espírito de Deus. Com exemplos particulares e práticos, Pastor Humberto destacou o valor de ter isso sempre vivo em nossa memória. Segundo ele, andar em nossos pensamentos é vaidade.

“A gente está acostumado a viver no reino sem a presença do Rei. Mas A coisa mais maravilhosa do reino é o Rei!”

O ministro relatou que esta é uma presença que não se sente, você tem que conhecer. Em muitas situações, Deus vai fazer, apesar de você. Uma das características das pessoas que desfrutam da presença é o descanso. Precisamos aprender a desfrutar desta comunhão já que nenhum problema do lado de fora é maior do que o estoque do Espírito Santo que está dentro de nós.

Clique aqui e leia mais detalhes desta poderosa mensagem.

O MUNDO EM UM PAVILHÃO
Além da programação no templo, a Conferência de Ministros Nordeste 2021 abriu a porta para um verdadeiro mundo de parcerias missionárias e qualificações ministeriais. Escola de Ministros e Escola de Missões Rhema, Agência de Missões, Jovens Para às Nações, Feminina, entre outros stands promocionais de missionários são paradas obrigatórias para quem passou pelo pavilhão. É válido ressaltar também toda a dinâmica realizada pela nossa equipe para alcançar o coração das nossas crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!