Pastor Josimar Lima foi homenageado com o Título de Cidadania Campinense

Postado em
0

Na última segunda-feira (28), o pastor Josimar Lima, da Igreja Verbo da Vida em Campo Grande (MS), recebeu o Título de Cidadania Campinense da Câmara Municipal de Campina Grande (PB). “Este é um justo reconhecimento para um homem homenageado nesta casa, pelo fato de ter um grande serviço prestado à sociedade”, disse o vereador Alexandre Pereira, que teve a iniciativa de propor a homenagem.

Pr. Josimar construiu uma história repleta de contribuições enquanto morou em Campina Grande. Ele chegou à cidade ainda adolescente e foi lá onde ele concluiu a faculdade, formou uma família e trabalhou por vários anos. Na década de 80, fez parte da Organização Campinense dos Amigos da Natureza (OCAN) e desenvolveu uma campanha chamada Campina te quero verde, que foi bastante relevante para o meio ambiente, promovendo a distribuição, bem como a plantação de 5 mil árvores na cidade. 

Além disso, o pastor também foi um dos fundadores de um movimento evangelístico de grande proporção, chamado Cantinho da paz, que hoje é denominado Cantinho da bênção. O projeto promove cultos no centro da cidade durante a realização da festa de São João e cresceu consideravelmente, colecionando testemunhos de salvação, livramentos e cura.

Durante a solenidade, o supervisor regional do Ministério Verbo da Vida e amigo do homenageado, Agnaldo Marques, mencionou a sua experiência pessoal nesses cultos evangelísticos. Segundo ele, muitas pessoas foram restauradas das drogas e do vício em bebidas alcoólicas, além disso, muitos cristãos aproveitavam o Cantinho da paz para ter momentos de edificação e comunhão.

O vereador Alexandre Pereira também honrou o pastor em relação a sua atuação através do Ministério Verbo da Vida, impactando milhares de pessoas. 

Em Campo Grande (MS), cidade em que mora atualmente, o pastor cumpriu a missão de inaugurar o Centro de Treinamento Bíblico Rhema e multiplicou a visão através da fundação de várias outras igrejas Verbo da Vida na região.

Durante a cerimônia em que ganhou o Título de Cidadania Campinense, Josimar ressaltou que se sente honrado em retornar à cidade para receber a homenagem. Ele, que já tem o Título de Cidadania Campo-grandense e o Título de Cidadania Sul-mato-grossense, mencionou que esse reconhecimento em Campina Grande foi histórico e cheio de alegria. “Essa foi a cidade onde mais trabalhei, tanto com a Ocan, quanto com o Cantinho da Paz e através do Ministério Verbo da Vida. Só tenho a agradecer a Deus e a meus familiares!”, disse ele com entusiasmo.

Rafael Durant, da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), esteve presente na ocasião, representando o prefeito Bruno Cunha Lima. “Venho aqui nesta manhã, representando a Prefeitura Municipal de Campina Grande, mas venho também na condição de cristão e ativista pelo direito à liberdade religiosa, para ressaltar o trabalho de um homem de Deus, que realizou algo muito relevante em seu ministério, alcançando vidas e transformando histórias”.

O vereador Marinaldo Cardoso, presidente da Câmara Municipal, foi quem encerrou a sessão parabenizando mais uma vez o pastor Josimar Lima. “Que Deus continue o abençoando através do dom da evangelização“, concluiu ele.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA