Pequeninos Teens foi inaugurado com festa em Campina Grande (PB)

Postado em
0

Na última sexta-feira (29), o dia amanheceu diferente no bairro do José Pinheiro, em Campina Grande (PB). A ONG Ide Projetos Sociais, parceira do Ministério Verbo da Vida, inaugurou o Pequeninos Teens, que está promovendo cursos gratuitos para 500 adolescentes da região. 

A ONG já existe desde 2013 e vem multiplicando projetos voltados para diferentes faixas etárias, disseminando educação, assistência social, saúde e lazer. As ações foram iniciadas em Soledade (PB), cidade localizada no interior do estado, onde é situada a Sede da ONG. Não demorou muito e essa visão se espalhou para cidades circunvizinhas. Ganhou o reconhecimento das autoridades, inclusive, chamando a atenção da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) de Campina Grande.

Recentemente, Cledson Rodrigues (Dinho), que está à frente da referida secretaria, e o Prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima, firmaram uma parceria com a ONG, disponibilizando o complexo esportivo, chamado Vila Olímpica Plínio Lemos, para ser uma base da ONG com o projeto Pequeninos Teens, no José Pinheiro.

Boa parte dos moradores do bairro vivem em situação vulnerável econômica e socialmente. O local em que funcionará o projeto, já foi utilizado até mesmo como ponto de consumo e tráfico de drogas. Hoje, toda a comunidade apoia e festeja a chegada da ONG Ide, que além de recuperar o prédio, contribuirá para o resgate da dignidade da população.

Antes de inaugurar a nova base, uma grande reforma foi realizada no local. Foram mais de 300 mil reais em investimentos com os materiais, mão de obra, móveis e novos equipamentos. Parte deste valor é fruto das doações que a própria ONG recebe e cerca de 180 mil vieram do Instituto Viva Cidadania. O órgão é parceiro da Ide e é o braço social da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB), com Sede em Brasília, no Distrito Federal

Clique aqui para conhecer um pouco mais do espaço!

 INAUGURAÇÃO 

A cerimônia reuniu os idealizadores e diretores da Ide, o pastor Jairo e Pâmela Pacheco, bem como a liderança do Ministério Verbo da Vida, autoridades do município e alguns parceiros da ONG.

A manhã começou com um período de louvor através de canções de adoração. Em seguida, alguns depoimentos importantes, como o de Graça Machado que é diretora de projetos no Instituto Viva Cidadania. Na ocasião, ela falou sobre o impacto que um projeto como este traz para a comunidade. Também expressou sua gratidão à prefeitura, por abrir as portas para esta boa obra. O ex-Deputado Augusto Carvalho, atual presidente da ANABB, também teve a oportunidade de falar da importância da parceria com o projeto e da sua chegada em Campina Grande.

O presidente do nosso Ministério, Apóstolo Guto Emery, prestigiou o evento e destacou sobre a relevância dos projetos fundados pela ONG. Ele foi seguido por Jairo e sua esposa Pâmela, que agradeceram por esta grande porta aberta.

O secretário Dinho também expressou sua gratidão, assim como o Prefeito Bruno, que manifestou bastante alegria e entusiasmo com essa nova parceria. A inauguração foi concluída com um coffee break.

Nesta segunda (01), as aulas foram iniciadas, com quatro cursos: Informática Básica, Design de Sobrancelha, Música e Manutenção de Celulares e Tablets. No total, são doze cursos gratuitos. Segundo Jairo, na manhã de hoje, “era visível ver a alegria dos jovens e adolescentes frequentando a primeira aula. Foi algo muito especial. Pretendemos dobrar o número de inscritos no início do próximo ano, para chegar a mil pessoas alcançadas. Em breve, também abriremos o turno da noite para os adultos”.

O Projeto Pequeninos para as crianças também chegará à Campina Grande em breve. Para isso, a ONG já tem parceria firmada com o Clube Campestre. Leia mais.

“Queremos trazer o restaurante social do Pequeninos e o Projeto Amai, que é para os idosos. Já estamos analisando com a prefeitura a possibilidade para ceder alguns espaços a fim de  aplicarmos esses projetos”, destacou Jairo.

Fique ligado nas novidades da ONG Ide através do site e faça parte semeando nessa visão: clique aqui para saber mais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA