Verbo FM

“Plenos” em Petrolina (PE) reuniu e abençoou homens e mulheres

Em fevereiro aconteceu a terceira edição do Encontro de Homens e Mulheres – Plenos, evento sempre marcado por manifestações do Espírito Santo, e que já entrou para o calendário anual da Igreja Verbo da Vida em Petrolina (PE).

O tema escolhido para o ano de 2022 foi Sobre o fundamento apostólico e profético, que tem sido marcante na igreja, especialmente nos últimos tempos, exemplo disso foi a primeira edição do Gotas Proféticas, no final de 2021.

Na noite de abertura (17), já foi possível sentir a atmosfera profética presente no ambiente e a unção de inauguração de um novo tempo, a começar pelo palco da igreja, que ganhou uma nova estrutura para comportar grandes e foi concluído especialmente para a festividade.

A ministra Rosymara Lopes, da Igreja Verbo da Vida em Gravatá (PE), iniciou a ministração proferindo palavras proféticas: “Tempo de visitações! O braço do Senhor não está encolhido”.

A mensagem ministrada foi de confronto e combate ao comodismo em que muitas vezes os cristãos se encontram atualmente.

A cada momento, a preletora “abanava as brasas” com ousadia: “Eu não vejo pessoas, eu vejo brasas. O avivamento não cai na cabeça de homens como fruta madura. Ele é provocado por oração, adoração, jejum e meditação na Palavra. Quando o homem age, Deus reage”.

Clique aqui e assista à ministração completa:

No segundo dia, foi a vez do casal Eduardo Gonçalves e Camila Barros, pastores da ADVEC, em São Paulo (SP), ministrar sobre Obediência.

Em sua ministração, o pastor Eduardo relembrou a história de Jonas, mencionando o significado do seu nome “pomba”, que é o único pássaro que pode levar uma mensagem.

Ressaltou, que Jonas foi o único profeta que Deus mandou levar a mensagem à uma nação estrangeira pessoalmente.

Muitas vezes, Deus vai nos chamar para fazer coisas que ninguém fez.

Segundo o pastor, a entrada de Jonas no barco rumo a Társis simbolizou a sua entrada numa gaiola. De forma figurada, o pastor ensinou que Jonas trocou o tráfego das alturas (obediência) pelas gaiolas da vida (desobediência).

A covardia nos faz abandonar as promessas e propósitos divinos, mas Deus está disposto a promover um novo encontro entre você e o seu propósito. Às vezes é preciso descer às profundezas para alcançar voos mais elevados.

Os participantes desfrutaram de um período abençoado, com muitas profecias. O pastor Edilson de Lira, presidente da Verbo Petrolina, revelou que Deus estava confirmando que o tempo de dedicação integral ao Ministério de Mizia Elian, sua esposa e vice-presidente, está se aproximando. Na oportunidade, a pastora Camila Barros fez uma oração por esse novo ciclo.

Clique aqui e assista à ministração completa de Camila Barros.

No segundo horário, Camila, que esteve presente em todas as edições do PLENOS, também falou sobre obediência, mas utilizou a passagem da “pesca maravilhosa” para ilustrar a ministração.

“Sob a Tua Palavra, lançarei as redes”. Explicou que o milagre operado por Jesus não se baseou na necessidade, mas na expectativa e na obediência. “É preciso mudar a mentalidade de escravidão e parar de achar que é a escassez que move a mão de Deus”, declarou a ministra.

Ela destacou que Jesus mandou que Pedro fosse para o mar alto e fizesse o que já havia feito. “Fazer de novo, voltar, não significa retrocesso, mas progresso. Apesar de ser o mesmo mar, o mesmo barco e o mesmo método, Pedro estava agindo sob uma Palavra, e isso fez toda a diferença. Obedecer às determinações de Deus trazem multiplicação, crescimento e avanço”.

Clique aqui e assista à ministração.

Ao longo do evento, no terceiro dia, houve uma poderosa e já tradicional manhã profética. A ministra Rosymara Lopes declarou que Deus estava chamando a sua Igreja para o secreto. “Há tanta concorrência, distração e prioridades, que muitas vezes nossa comunhão e adoração ficam em segundo plano”, pontuou a preletora. Numa atmosfera de muita reverência à presença do Espirito Santo e à Palavra de Deus, as pessoas presentes puderam desfrutar desse tempo de profecias e mover dos céus. Em seguida, Mizia Elian encerrou a manhã de sábado afirmando aquilo que o Senhor quer transmitir para a Igreja em 2022: um nível de produtividade e efetividade jamais visto!

Clique aqui e assista à ministração.

O sábado à noite foi marcado pela presença de dois grandes apóstolos: Edilson de Lira, presidente da Verbo Petrolina, e Sérgio Pessoa, presidente do Verbo em Jundiaí.

Na primeira ministração o pastor Edilson fundamentou bem o chamado apostólico, apresentando suas características e destacando a importância de se viver debaixo de uma Igreja que carrega a unção apostólica.

O ministro Sérgio Pessoa foi quem encerrou a noite. Ele pregou com uma Palavra poderosa sobre prosperidade e enfatizou a importância da unção apostólica para que a Igreja tome posse daquilo que Cristo já conquistou na cruz!

Clique aqui e assista às ministração do pastor Edilson de Lira.

O encerramento do evento, no domingo (20) foi marcado por palavras impactantes, constatando que o vinho que é servido no final da festa sempre tem um sabor diferenciado. Rosymara Lopes, Sérgio Pessoa e Mizia Elian sacudiram a mentalidade de todos e mostraram o cenário da realidade do Reino.

Na oportunidade, Rosymara Lopes fez a seguinte convocação. “Levante-se e ocupe o seu lugar! É impossível você ocupar o seu lugar com uma mentalidade medíocre”, disse a ministra, ressaltando que “o mundo crerá que Cristo foi enviado quando uma Igreja plena, que entende quem é, levantar-se e ocupar o seu lugar”.

Clique aqui e assista à ministração.

À tarde, durante sua pregação, Sérgio Pessoa perguntou “se descobrir a vontade de Deus já é maravilhoso, imagina ter a revelação do pleno conhecimento da sua vontade?”.

O apóstolo estava comprometido em incendiar o público com as verdades da Palavra. “Quando começamos a fazer confissões de quem somos n’Ele, nos tornamos imbatíveis. Não fomos chamados para viver uma temporada de fé, mas para viver de fé”, concluiu Sérgio.

No culto de encerramento do Plenos, eles tiveram a honra de ouvir a profeta Mizia Elian falar sobre a função dos cristãos na terra: ser sal e luz do mundo. “A presença do cristão na Terra, como o sal, preserva a originalidade de Deus.

Deus está posicionando a sua igreja em lugar de destaque, para que Ele seja visto através da nossa vida, pois somos a resposta para este mundo”, encerrou a ministra.

Clique aqui e  assista a mensagem de Mizia Elian. 

 

As palavras ministradas durante o PLENOS 2022 marcaram, mais uma vez, um novo tempo na igreja local. Pessoas de diversos estados e até de fora do país participaram do ajuntamento. O evento acabou, mas todas as ministrações podem ser assistidas pelo canal no YouTube do Verbo da Vida em Petrolina. Aproveite e se inscreva para receber as notificações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!