Verbo FM

Pregação: Manoel Dias (Domingo de Manhã)

Jesus contou uma parábola maravilhosa, e a “Bom Samaritano”, falando sobre um homem de bom coração. Jesus estava falando sobre o que Ele mesmo haveria de fazer: redimir o homem do que o ladrão, o diabo, havia feito. Ele nos resgatou. Nessa história, Ele falou que este homem pagou um hospedeiro por dois dias para tratar o homem e que, depois, iria voltar.

A Bíblia diz que, para Deus, um dia é como mil anos e mil anos como um dia. Estamos há dois mil anos na terra e o Espírito Santo é como este hospedeiro, nos devolvendo a nossa verdadeira identidade, nos consolando e tratando.

Nestes dias de Conferência, o Espírito Santo está continuando a sua missão. Estamos sendo tratados! Ele está nos instruindo para sermos homens bons, a exemplo de Jesus, a exemplo deste bom samaritano.

Paulo, em Efésios 5, falou para nós, homens, algo que nos lembra muito deste bom samaritano:

“Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo- a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito. Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama” (Efésios 5.25-28)

Você tem que amar como Cristo. Há uma lavagem que Cristo, quando nos retirou daquela situação de espancados pelo pecado, fez em nós. Essa lavagem pela Palavra deve continuar a ser feita todos os dias. Estamos em tratamento.

Vamos continuar crescendo. Quero que Deus olhe para mim e diga: “Ele cresceu tanto que está muito parecido comigo!”.

Lembro-me de uma Conferência como esta, só para homens, há alguns anos atrás em recfie, da qual o tema era: “Os notáveis”, baseado no seguinte versículo:

“Quanto aos santos que há na terra, são eles os notáveis nos quais tenho todo o meu prazer” (Salmos 16.3)

Temos que ser homens notáveis. Notável significa: “excelente, nobre, ilustre, digno, distinto e íntegro”. Estes são homens valentes, homens santos, homens que não são balançados pelo sistema do mundo, porque as suas raízes estão em Deus.

Davi foi quem escreveu este Salmo. Ele foi achado com um coração segundo Deus. De um simples pastor, ele terminou a sua vida como Rei, cheio de riqueza, mas mandando o seu filho construir um templo para Deus. Deus era a prioridade de Davi.

Um homem notável vai ser coroado de riqueza. Ele não é notável porque têm riquezas, ele tem riquezas porque é notável. As riquezas não o dominam. Talvez você não tenha ainda porque Deus não é tão precioso quanto Ele deve ser para você. Não ame as coisas deste mundo. O amor às riquezas é a raiz de todos os males. Deixemos sempre Deus ser a prioridade da nossa vida!

Gosto muito do que o Ap. Bud Wright fala: “Alguns crentes gostam de colocar no carro um adesivo com o dizer que Deus é fiel. Mas, será que podem colocar que eles são fiéis a Deus?”.

Um homem fiel é um homem abençoado! As bênçãos lhe seguem!

Daniel, quando um anjo veio ao seu encontro, ouviu que era notável no céu. Mesmo no meio de uma geração pervertida, a Babilônia, mãe das religiões e idolatrias, Daniel se posicionou firme como a batida de um trem, sem abrir mão. Ele era de Deus!

Eu creio que você desfrutará, por causa dos posicionamentos que você tem tomado nestes dias, de uma valentia muito grande para resistir o mal.

E Deus não vai levantar só ministros poderosos e referenciais, mas também profissionais destacados em todas as áreas. Homens íntegros que farão a diferença no meio em que estiverem.

Você já ouviu a expressão: “Com quem andamos, nós ficamos parecidos”? Ande com Deus e você ficará parecido com Ele. O que chama a atenção e dar prazer a Deus é Ele ver a santidade dEle em nós. Eu creio que você está saindo deste evento mais santo do que você entrou.

Mas, continue crescendo nessa santificação. Sua mulher, seus filhos, seus pais e amigos dirão: “Ele está diferente! Ele está transformado”. Pessoas se sentirão mais tranquilas e seguras quando estiverem perto de você. Os seus e aqueles que se achegarem a você desfrutarão disto.

Talvez, você esteja pensando: “Eu sou fraco!”. Mas, Deus está lhe dizendo: “Diga o fraco: Eu sou forte!”. Deus disse a Josué e está nos dizendo: “Sejam fortes e corajosos!”.

Você será a voz de Deus para sua casa, para sua família.

Poderá vir a tempestade que for mas você não será abalado, pois você está cheio da Palavra.

Devemos permanecer firmes e inabaláveis.

Deus está dizendo: “Enquanto você me serve e me obedece, Eu estou preparando o seu amanhã”.

Não tema o seu amanhã. Deus está preparando o seu futuro.

Esta Conferência não está apenas tratando e alinhando algumas coisas dentro de você, mas está tratando com o seu destino também.

Temos que ter as coisas bem definidas dentro de nós.

Pais, não deixem que as coisas ao redor moldem o caráter de seus filhos. Se levante como um guardião espiritual da sua casa, da sua família.

Vamos sair daqui diferentes! Saia da mediocridade. Viva como um homem notável, como homem de excelência.

2 Comentários

  • A Graça e paz do nosso de Deus e Pai de nosso senhor jesus cristo, muito bom essas declarações, depois vou ler de novo com mais calma, realmente de boas palavras transborda o seu coração, muito bom mesmo, notável suas declarações fica na Paz de Deus em nome de Jesus amém.

    Resposta
  • Pastor Bud.
    Parabéns

    Suas palavras são verdadeiras e vieram movidas pelos Espirito Santo de Deus. Nós crentes precisamos reflitir nossa prática. Chega de sepulcros caiados.Chega de brincar de Deus. É preciso deixarmos a máscara cair.Quanto entristecemos o Espírito Santo de Deus.
    Que o Senhor continue abençoando a sua vida

    zelia pereira

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!