Verbo FM

Sábado especial: intensidade e conhecimentos práticos nesta manhã

Elas chegaram com tudo! Intensas, receptivas, atentas para receber o melhor de Deus! Elas têm plena convicção do processo transformador que se move e impacta muitas vidas neste lugar. Elas sabem que o evento pode ser o divisor de águas na vida delas. Por isso, se organizam e fazem todo o esforço necessário para viverem esse momento juntas, inclusive chegando antes do evento iniciar, para participarem da oração.

“Só eu sei a maneira como eu cheguei aqui, há cinco anos, e como estou vindo hoje, só podia ser Deus! As minhas expectativas estão a mil, só o fato de estarmos aqui hoje já foi um grande milagre. Eu sou fruto de um milagre deste ministério e sou muito grata por isso!”

O depoimento é de Sheila Roseane de Oliveira Santos, da Caravana de São Luís do Maranhão, uma das muitas mulheres que chegaram entusiasmadas, na Igreja Verbo da Vida Sede, nesta manhã de sábado, para participarem de mais um dia de ministrações intensas e conhecimentos práticos abordados na Conferência Nacional de Mulheres Verbo da Vida.

Hoje não foi diferente! Com muita fé e entregues ao mover do Espírito, elas cantaram, pularam e, sob a regência espiritual de Elia Nicholas, improvisaram cânticos, entre eles um que resume bem o que Deus tem feito em suas vidas nestes últimos 20 anos de história: “A minha vida Ele mudou, o meu caminho Ele mudou, a minha história Ele mudou, tudo Ele fez… tudo Ele fez!”. Durante esse momento, a declaração da Palavra e a confissão de fé trouxeram alívio e fortalecimento para as conferencistas presentes.

Na mesma oportunidade, Dayane Rocha, convidou todas as mães e demais mulheres para estenderem as mãos em direção ao Departamento de Crianças e orarem pelas mesmas. Segundo ela, havia libertação e novidades de vida para muitas delas, inclusive para algumas cujas mães nem imaginam como elas têm se sentido.

Dando prosseguimento à programação, após a ministração do dízimo e das ofertas, Juliana Borba  convidou Denise Renner para proferir a primeira mensagem da manhã. A ministra começou pregando sobre fortalecimento e suprimento vindo da parte de Deus. 

“Levante seus olhos e abra o seu coração, pois Deus está lhe chamando para um plano maior!”

Segundo ela, “Deus não nos chamou para vivermos em autocompaixão, mas para vivermos a Sua glória e virtude.” 

A ministra falou sobre a humildade para crer na Palavra de Deus e, assim, receber o que Ele tem. “Enquanto o orgulho lhe faz se colocar para baixo, humildade é dizer sim para Jesus. Façamos o que Ele disse para fazermos! Enquanto nós cremos n’Ele, nossos ombros se voltam para trás e nossa cabeça se ergue”.

Pontuando sua pregação com declarações de fé e sempre liberando palavras de vitória e renovo para as conferencistas, ela encerrou sua participação dizendo que “Deus está trazendo provisão para que façamos aquilo que Ele quer que façamos e a provisão é grande. Quando Jesus traz a provisão, o suprimento é mais que suficiente. Eu creio que existe um suprimento e provisão em abundancia para suas vidas!”

Gostou da mensagem? Clique aqui e leia mais!

RAFAELA GARCIA

Após um intervalo de 20 minutos, a fisioterapeuta Rafaela Garcia, que é doutora em “Distúrbios do sono”, deu continuidade ao evento trazendo orientações importantes para a vida prática da mulher. Ela ministrou um workshop sobre “Privação, apneia e insônia” e o quanto o fato de dormir mal pode ser prejudicial à saúde.

 “Qual é o tipo de morada que você está oferecendo ao Espírito Santo?”

Rafaela alertou que quanto pior o sono, pior a memória. Se você não dorme bem, a sua memória vai começar a acusar. Segundo ela, a alimentação correta e a prática de atividades físicas são fatores que podem contribuir para evitar o sobrepeso e para a melhoria da qualidade do sono.

De acordo com a ministra, a Bíblia diz, que ao pôr do sol eles iam dormir. “Nós precisamos dormir mais cedo mesmo” aconselhou.

Rafaela Garcia encerrou sua participação falando que Davi se levantou da cama, andou no palácio e ficou em constante reflexão, em gratidão ao Senhor, passou 30 minutos e o sono voltou de novo.

“Saia da cama, permaneça no escuro, vá até o sofá, fique em constante reflexão pelo que Ele tem feito, e depois me conte se funcionou!”  

Confira aqui essa mensagem na íntegra!

VERÔNICA ANDRADE

Hormônios x Estilo de Vida foi mais um tema específico para a vida da mulher que foi proferido durante o workshop da ginecologista Verônica Andrade, no final da manhã de hoje. Com o objetivo de elucidar o que são e como atuam as terapias hormonais mais adequadas para cuidar da menopausa, a doutora falou do uso do estradiol bioidêntico.

“Você hoje pode fazer terapias de hormônios bioidênticos! Os hormônios não são drogas” advertiu. Verônica enumerou algumas das consequências decorridas com a queda do estradiol, durante a  menopausa, como a irritabilidade, enxaquecas, perda do desejo, desânimo, indigestão, osteoporose, dor em tornozelos, joelhos, perda de cabelo, ronco, seios doloridos, tonturas, ganho de peso, entre outros. 

Ela também falou sobre a deficiência no estrogênio que afeta a pele, provoca calvície, flacidez, entre outras consequências. “Eu lhe garanto que se você fizer reposição de hormônios você vai ter mais qualidade de vida e envelhecer bem” afirmou.

Para concluir, a  ministra orientou as conferencistas de como podem enfrentar a menopausa com mais qualidade de vida, associando a reposição hormonal a hábitos simples e saudáveis como: dormir bem, ter atividades de lazer, sorrir, praticar esporte e ser grata! Essas recomendações são fatores que podem ajudar muito a mulher nessa fase da vida.

Quer saber mais? Clique aqui!

Desse modo, com mensagens bastantes pertinentes para a vida espiritual e edificação pessoal da mulher, foi encerrada mais uma manhã de conferência! A programação continua às 19h de hoje! 

 UMA VIDA TRANSFORMADA

“Estive aqui pela primeira vez no aniversário de 15 anos da Conferência de Mulheres e fui extremamente impactada. Eu estava congregando no Verbo, há dois anos apenas, quando vim pra cá, o que eu vi aqui – depois de 18 anos de evangelho que eu já tinha – eu nunca vi em lugar nenhum e isso tocou muito a minha vida, marcou, foi decisivo!

Quando eu cheguei no ministério da Palavra da Fé, o Verbo da Vida, eu estava atravessando um vendaval muito forte e essa Palavra que me sustentou eu não ouvi em lugar nenhum, porque eu ‘sei porque sei’ da excelência que há no ministério, aquilo que é ministrado, aquilo que é colocado em nosso coração!

As  nossas maiores conquistas não são as coisas aparentes, mas as coisas que Deus faz dentro de nós, o que vem depois no externo é apenas uma conseqüência, um reflexo… não tem como chegar em um ambiente como esse e não receber, e não sair daqui cheia! Nós viemos aqui com a expectativa de receber milagres, e Deus tem feito coisas grandiosas. Só eu sei o que essa Palavra fez na minha vida, vocês não têm ideia da quantidade de sementes plantadas na vida de muitas mulheres que estão aqui, eu sou muito grata!” Sheila Roseane, São Luís do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!