Igreja na Zona Leste de Campina Grande (PB) realizou o “Setembro feliz”

Postado em
0

O Brasil realiza, anualmente, a campanha do Setembro Amarelo. Entre os muitos objetivos, há de se destacar a importância da iniciativa ao chamar atenção para ações de conscientização em prol da valorização da vida e, assim focar em ações que promovam a saúde mental. Por isso, recentemente,  a Igreja Verbo da Vida na Zona Leste de Campina Grande (PB) realizou a ação Setembro feliz!

Para tanto, os membros confeccionaram camisetas para todos os pastores com o tema da ação, para dizer que o Verbo Zona Leste quer ver as pessoas sorrirem, trazendo a consciência que esse é o seu papel como Corpo de Cristo: levar amor e alegria e ser a mão estendida de Deus, para cada pessoa que precisa de ajuda.

Durante o culto o Pr. Noberto Cunha, líder da igreja local, chamou todos os pastores no púlpito para apresentar essa campanha aos seus membros. Nessa ocasião, ele fez questão de destacar que essa é a nossa causa.

“Devemos nos levantar. Nós estamos aqui para desfazer as obras do diabo. Nós como igreja estamos aqui para amar essas pessoas. Essa causa é da nossa responsabilidade.”

Logo em seguida, a médica Rafaela Guedes teve a oportunidade de, além de trazer alguns dados vivenciados por ela durante o seu internato, conscientizou também sobre a ação. 

“Nós não só temos alguma coisa a ver com isso, mas nós somos a resposta para isso, como fala em Isaías 61 ‘O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados’. Estamos aqui para anunciar o Evangelho, mostrar que há um lugar onde existe óleo de alegria, que não há luto, mas vestes de louvor e nós somos o outdoor de um Deus que tá preocupado com o sorriso de alguém”,  disse ela.

Se referindo ao Samu, onde atuou, Rafaella contou que durante uma noite de 5 ocorrências, 4 eram tentativas de suicídio de pessoas que já tinham transtornos psiquiátricos, como de outras sem este histórico. Portanto, a igreja tem entendido e vem cumprindo o seu papel, a sua responsabilidade com a sociedade, levantando a bandeira do Evangelho e mostrando que as pessoas têm um Deus que  se importa com elas e quer vê-las vivendo uma vida abundante em todos os aspectos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA