Seguindo a programação da “maratona” de formaturas do Centro de Treinamento Bíblico Rhema, das turma de 2020, vamos acompanhar os relatos das Escolas que realizaram suas solenidade nos últimos dias. Entre elas as escolas em Resende e Volta Redonda (RJ), Cuiabá (MT) e Caxias do Sul (RS)

RHEMA RESENDE – RJ

A unidade Rhema, em Resende (RJ), realizou uma linda solenidade de formaturas para os 15 alunos que concluíram o primeiro ano e para os 9 vitoriosos que concluíram o segundo. O paraninfo da turma foi o pastor Edmilson Nunes

Durante a celebração, todos estavam muito gratos a Deus por tudo o que ele proporcionou nessa noite tão especial: muita excelência, alegria e unção disponível no lugar. O louvor poderoso com Ana Diniz proporcionou a alegria e unção que tomou conta do lugar!

“Diga ao Senhor, eu estou aqui, sem um pingo de arrependimento, era doente e hoje sou sarado, era pobre e hoje sou rico, vivia sozinho e  hoje tenho família, não é uma coisa extraordinária? Só poderia ser Deus, só Deus poderia ter feito  isso, a palavra que você ouviu, ela é real. Aquilo que você aprendeu funciona de verdade, Deus dá escape, levanta,  próspera, cura, e te dá um panorama de vida, Ele muda as suas expectativas. Sabe aquela área que o Diabo mais oprimiu você e tentou te parar, aquela área mais machucada, vai ser a área que você vai ser tão transformado e restaurado, que na área em que ele mais pisou em você, você vai estar tão sarado, que você vai ajudar pessoas que foram pisadas, como você foi”, disse o pastor.

Ao final do evento, a direção evidenciou sua gratidão pela solenidade, reconhecendo que só poderia ter sido as bênçãos de Deus operando na Escola.

VEJA AQUI AS FOTOS DA SOLENIDADE EM RESENDE

RHEMA VOLTA REDONDA – RJ

Em Volta Redonda, também no Rio de Janeiro, os irmãos se alegraram pela conclusão de 31 alunos do primeiro ano  e 30 graduados do segundo ano. Foi uma formatura maravilhosa realizada em um ambiente muito festivo. O pastor Edimilson Nunes,  paraninfo da turma,  trouxe instruções divinas que tocaram a  vida dos formandos para sempre.

Ele os destacou que o Senhor tem planos de paz: “Deus tem planos de nós fazer prosperar. Deus nos chama para correr a nossa carreira. É tempo de mais velocidade”.

Entusiasmada, Ana Diniz conduziu o louvor durante a cerimônia, motivando os alunos a celebraram essa grande conquista.

Vale dizer que, em um tempo tão desafiador, saímos com uma certeza: o Senhor tem planos de paz para nós. A Sua boa mão está sobre a nossa Escola, razão pela qual ela só vai melhorar!

 

VEJA AQUI AS FOTOS DA SOLENIDADE EM VOLTA REDONDA

RHEMA CUIABÁ – MT

Com muita festa e alegria, a unidade do Rhema em Cuiabá (MT), celebrou sua festa de formatura para os  27 alunos, do segundo ano, e 36 do primeiro ano.

Nos preparativos para se iniciar a cerimônia, houve um momento muito emocionante, quando os alunos, com os corações cheios de honra e gratidão, fizeram uma oração de agradecimento em favor da vida da diretora Ruth Barreto, a qual orienta, incentiva, exorta e ama cada aluno que passa pela unidade. 

O ministro Manoel Dias, paraninfo da turma, falou em sua preleção a respeito da perseverança e fidelidade de cada formando e o quanto isso seria recompensador por parte do Senhor, principalmente, pelo tempo atípico em que viveram.  Ele declarou um tempo de facilidade em todas as coisas, experiências sobrenaturais e grande consciência do mundo espiritual na vida dos formandos.

Um ato muito especial marcou os momentos finais da formatura, quando os formandos entregaram algumas plantinhas aos convidados, representando a semente da Palavra de Deus plantada em seus corações, através do Rhema. A iniciativa foi uma forma de incentivar os presentes a conhecerem a palavra que transformou suas vidas.

VEJA AS FOTOS DA SOLENIDADE
EM CUIABÁ

RHEMA CAXIAS DO SUL-RS

A formatura da turma 2020 do Centro de Treinamento Bíblico Rhema – Unidade Caxias do Sul (RS), foi histórica. Uma festa emocionante, consolidando um ano difícil, mas cheio de vitórias. Esse foi o resumo da solenidade dos 36 graduados e dos 73 concluintes. A turma, assim como tantas outras, no Brasil e no mundo, precisou se adaptar à pandemia e no decorrer de 2020, assistiu às aulas presenciais e on-line.

Em função da instabilidade gerada pela pandemia, a formatura, ocorreu, de forma inédita, no auditório principal onde acontecem as aulas, espaço cedido pela Igreja Verbo da Vida Caxias do Sul. O local foi ornamentado de maneira extraordinária, proporcionando a todos os presentes um evento memorável.

A abertura foi feita pelo diretor da instituição, Márcio Campos que agradeceu a persistência dos alunos. “Apesar de todos os desafios, vocês chegaram até aqui. Vocês são vitoriosos”.

Após um momento de louvor contagiante, ministrado pelo professor Raphael Vargas, os presentes foram saudados pelo paraninfo da turma, o pastor Marcelo Carvalho, de Belo Horizonte (MG), que parabenizou os alunos por toda a perseverança em um ano tão inusitado.

O Pr. Marcelo fez uma analogia entre a trajetória no Rhema e o primeiro voo de avião, descrevendo alguns momentos enfrentados ao longo da jornada.

Quando chegamos entramos meio desconfiados, sem conhecer  aqueles que estão a bordo conosco e sem muita noção do que vem pela frente. Mas no decorrer do percurso,  apertamos os cintos, começamos a nos ambientar, o avião embala e a pista acaba. Então chega o momento de decolar. O Rhema terminou, mas agora chegou a hora de decolar. Vocês serão lembrados como a turma de 2020, a turma perseverante.

Para concluir, o paraninfo encorajou os presentes a permanecerem perseverantes, rumo ao amadurecimento e crescimento espiritual, assim como refere o texto de Provérbios 4.18. “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”.

VEJA AS FOTOS DA SOLENIDADE DE CAXIAS DO SUL

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA