Verbo FM

Verbo em Aquidauana (MS) capacitou voluntários do Departamento Infantil

Recentemente, o Departamento Infantil da Igreja Verbo da Vida em Aquidauana (MS) realizou um treinamento para os professores  e auxiliares do DI. Vanessa Loesia, líder do departamento e esposa do pastor presidente, e a professora Tia Marcinha, foram as preletoras.

“O Departamento Infantil existe porque Deus ama as crianças, então nós cremos no que a Palavra fala, que se instruirmos elas no caminho, elas jamais se desviarão dele”, disse Vanessa para destacar a importância do trabalho e encorajar os professores.

A líder também enfatizou que a Palavra de Deus alcança as crianças, porquanto elas a recebem na medida de sua compreensão. Para ela, os professores são peças fundamentais no crescimento espiritual dos pequeninos, pois foram escolhidos pelo próprio Deus para ministrar às crianças.

Quando nós servimos às crianças, nós também estamos crescendo. Para isso, precisamos estar cheios da Palavra porque o serviço que estamos fazendo não é natural. Servir no Departamento Infantil não é somente “tapar buraco” no culto, mas é algo divino, ministramos vida às crianças.

Além da consciência da importância de cada voluntário do departamento, Vanessa Loesia ainda ressaltou a necessidade de uma autoanálise e de alinhamento do coração para o desempenho do serviço. Segundo pontuou, a motivação correta e a disposição em servir ao Senhor, servindo às crianças, farão com que cada voluntário desempenhe as atividades no Departamento Infantil com maior excelência.

As crianças vão reparar na sua disposição de fazer o melhor no Departamento Infantil. E para sermos mais excelentes, precisamos nos disciplinar em preparar a aula, em investir em nossa vida espiritual com leitura, oração, meditação na Palavra. Mesmo que a gente já conheça o roteiro do currículo, não devemos entrar no automático, mas devemos ouvir do Senhor o modo que Ele deseja que seja ministrado. O Senhor vai lhe dar formas novas e criativas para ministrar vida para as crianças.  (Vanessa Loesia)

Em seguida, foi a vez de Tia Marcinha trazer suas instruções. Ela tratou sobre as aulas práticas, demonstrando que as lições dos currículos, desde o berçário até a salinha dos pré-adolescentes, podem ser ministradas de maneira mais criativa.

Ademais, os professores e auxiliares ainda participaram de momentos com louvores infantis bem animados.

Ao final do treinamento, tanto os professores quanto os auxiliares saíram alinhados à visão do Departamento Infantil e, ainda mais, desejosos e animados por levarem a preciosa Palavra de Deus aos corações dos pequeninos, dedicando o zelo que essa nobre função demanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!