Verbo FM

Uma nota de refrigério e descanso avivou o encerramento da edição dos 20 anos

Quão grande festa! A edição comemorativa de 20 anos da Conferência Nacional de Mulheres terminou com mensagens de Marcela Chianca e Benvinda Bento. Foi uma manhã divisora de águas na vida das quase 3 mil e quinhentas mulheres. 

“Oração não é algo que fazemos, mas algo que somos”, com essa afirmação de Elia Nicholas começou a manhã de encerramento do evento, no momento de oração. Ela trouxe uma palavra sobre o poder da intercessão pela vida do próximo. A intérprete de Elia, Shirla Lacerda, fluindo em unção, também liberou palavras inspiradas pelo Espírito: “Pede-me e eu lhe darei as nações”.

Dando continuidade com o ambiente de adoração e rendição ao Senhor, o grupo de música local fluiu com canções de celebração: “Depois da intercessão vem a nota de vitória”, disse Maylla Tavares, dirigente do grupo.

Klycia Gaudard, responsável pela condução o culto, falou sobre ressurreição: “Uma palavra veio muito forte dentro de mim durante esses dias de Conferência: ressurreição. Para mim, ela representa mudança e uma nova perspectiva para nossas vidas”. 

MARCELA CHIANCA

Marcela Chianca, primeira desta manhã, iniciou falando que nesta conferência Deus realizou encontros específicos com cada mulher. “Deus marca encontros, nenhum ajuntamento santo é em vão. Quando nós temos um verdadeiro encontro com Jesus, Ele nos basta”, disse. Continuando, Marcela ressaltou a necessidade de ter ânimo e decidir viver pela Palavra todos os dias: “Em casa, você não vai ter a nós, nem à estrutura dessa conferência, mas você pode mover as águas e desfrutar da presença d’Ele. São escolhas diárias”.

Em seguida, ela destacou sobre a vida de descanso e refrigério em Cristo.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28).

Explicou que o descanso vem a partir da fé em tempos frustrantes: “Mesmo com problemas, você é vitoriosa! Se você decidiu ser uma com Jesus e aprender com Ele, você vai ter descanso”, disse ela.

Marcela falou também que Jesus deu duas instruções indispensáveis para chegar a um descanso n’Ele: “Tomai sobre vós o meu jugo” e “Aprendei de mim”.

Quando o encontramos verdadeiramente, só Ele basta. Apenas andando lado a lado com Jesus e agindo em obediência é possível chegar a um descanso n’Ele.

Finalizando, Marcela trouxe como exemplo o episódio do filho pródigo para mostrar o valor de cada uma das mulheres para Deus: “O filho, após gastar todo o dinheiro de sua herança, após todos os seus erros, voltou. Imediatamente, Deus cortou toda aquela lamentação. Chamou os empregados, pediu que matassem um novilho e deu ordens para uma grande festa. Esse é o tamanho do valor que temos para Deus”, concluiu.

Leia mais trechos da mensagem de Marcela Chianca.

BENVINDA BENTO

A segunda mensagem da manhã foi proferida por Benvinda, missionária na Angola. “Vamos fazer descer o céu aqui”, disse ela.

 “Aquilo em que você crê, Deus vai realizar. Se você é casada, confesse para mudar o que não está alinhado à Palavra. Você deve orar pelo seu cônjuge se algo está errado, se ele não ocupa o lugar de autoridade em sua casa, intensifique a oração. Tomem tempo para orarem juntos”, disse ela.

Benvinda seguiu falando sobre a oração ser um ambiente de fé e chamar à existência. Segundo ela, as orações irão acompanhá-las por onde forem. “Santifique o seu lar através da sua oração. Deus é fiel para mudar a sua história”.

“A sua oração vai colocar ordem na sua vida.”

“Nós temos a mente de Cristo, vamos manifestar nossas confissões. Mulheres, saiam daqui hoje confiantes. As suas confissões manifestam as promessas que Deus tem pra você”, concluiu. 

Leia a mensagem completa de Benvinda Bento.

A Conferência de Mulheres foi encerrada com dança: “Há uma promessa para mim, danço e descanso nesse amor”, cantavam todas. Elas também vibraram com o vídeo dos melhores momentos do evento que foi exibido durante o encerramento. Relembre você também os melhores momentos desta edição inesquecível! Clique aqui!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!