“Vamos pra cima!”, foi o tom da Reunião de Pastores e Diretorias do MVV 2017

Postado em
2

“HÁ ALGUNS ANOS, APRENDI QUE, EM CADA EVENTO, PODEMOS PERCEBER O TOM DO QUE O SENHOR QUER NOS COMUNICAR. NA MINHA OPINIÃO, PENSO QUE NESTE ELE ESTÁ NOS IMPULSIONANDO: VAMOS PRA CIMA!”, (Marcos Honório Júnior durante a sua pregação na Sexta-Feira à noite)

Unidade, organização, integridade, envolvimento, submissão, desejo pelo sobrenatural, evangelismo e o espírito da fé foram temas abordados durante a Reunião Anual de Pastores e Diretorias 2017 do Ministério Verbo da Vida, promovida na Igreja sede em Campina Grande-PB.

Desde a abertura, na Quarta-Feira passada, à noite, até o encerramento, neste Sábado de manhã, os temas, abordados por membros da Diretoria do MVV e supervisores, ajustaram e edificaram os mais de 600 participantes, motivando-os a expandirem o Reino de Deus.

Em cada culto, os momentos de louvor e adoração através da música também foram maravilhosos e marcantes. Ministros como Ana DinizBeto Gomes, André Martins e Eliezer Rodrigues participaram e, alguns, também aproveitaram para lançar novas canções, abençoando a todos e gerando expectativas para futuros CD´s.

QUINTA-FEIRA

Na primeira manhã do evento, Thiago Garcia abordou o tema “ética e integridade nas operações financeiras”, falando da forma clara e agradável de como lhe é peculiar. Em seguida, Klycia Gaudard mostrou os resultados de uma pesquisa feita com os pastores e líderes participantes das Conferências de Ministros 2016, tocando em vários pontos que trouxeram diretrizes para todos.

2017_reuniao_pastores_quinta_manha-106-2000x1333Renato Gaudard fechou o período matinal com uma interessante mensagem sobre excelência, partindo de um tema inusitado e por ele combatido: as gambiarras. “Excelência é você fazer o melhor que você pode com o que você tem até que você possa ter mais e fazer ainda melhor”, disse ele.

Os diretores do Rhema estiveram reunidos com a coordenação nacional das Escolas à tarde. Workshops, treinamentos e esclarecimentos foram dados, preparando-os e motivando-os ainda mais para trabalharem com afinco e fidelidade à visão neste novo ano letivo que se iniciou.

2017_reuniao_pastores_quinta_noite-33-2000x1333À noite, Edimilson Nunes falou sobre o sobrenatural de Deus em nossa vida e ministério. Foi uma mensagem despertadora, conscientizando a todos da importância das manifestações do Espírito nas igrejas. Depois, Simon Potter trouxe preciosas reflexões acerca do poder e da força das autoridades delegadas por Deus, falando da importância dos ministros estarem conectados e submissos a visão.

SEXTA-FEIRA

Separados em três ambientes, no primeiro momento da manhã, os participantes ouviram palavras bem específicas: As mulheres foram exortadas sobre criação dos filhos, auxílio aos maridos e sábios comportamentos através de Luissa Emery e de Zuleica Messias. Os pastores presidentes ouviram Marcelo Carvalho e Edílson de Lira sobre levantar e treinar ministros. Os demais homens foram edificados pelas impactantes mensagens de Amauri Almeida e Humberto Albuquerque.

2017_reuniao_pastores_sexta_manha-90-2000x1333Na volta do intervalo, com todos reunidos novamente, Raul Agra destacou a importância do evangelismo, testemunhando acerca do Grupo Vida que fundou e dirige há 13 anos em Campina Grande-PB.

À tarde, diretores financeiros e pastores participaram de um grande treinamento sobre o novo sistema de administração das igrejas, o SOMA.

2017_reuniao_pastores_sexta_noite-80-2000x1333Suellen Emery foi quem dirigiu a primeira parte de mensagem da noite, dividindo o seu tempo com os missionários presentes, os quais testemunharam daquilo que Deus tem feito no Chile, França, Uruguai e Japão. Por fim, Suellen falou sobre assistência social e evangelismo: “Nunca esqueça de que tudo o que fazemos no Ministério deve ser, primeiramente, em prol de alcançar as pessoas”.

No segundo momento, Marcos Honório Júnior ministrou sobre o espírito da fé, mostrando que aquilo que nos trouxe até aqui é o que vai continuar proporcionando o nosso avanço e os cumprimentos das promessas de Deus em nossa vida e ministério.

SÁBADO

IMG_0763O evento foi encerrado pela manhã. Thiago Borba falou sobre o crescimento do Rhema e da importância das associações Alumni e AMVV. Renato Gaudard exibiu o vídeo institucional, como uma prestação de contas daquilo que o MVV fez em 2016, e incentivou a todos para treinar mais ministros e expandir a obra.

Os pastores Sérgio Flores e Raphael Frota também explanaram, respectivamente, sobre as construções do auditório do Rhema no presídio feminino em João Pessoa e da nova sede do Centro de Cura em Campina Grande.

IMG_1200Encerrando, mais de 50 homens e mulheres de Deus foram licenciados ou ordenados ao ministério recebendo a imposição de mãos pela nossa liderança. Antes, porém, o Ap. Guto Emery ministrou de forma brilhante, baseado no exemplo de Paulo em I Co. 9.25-27, sobre “dar tudo de si” em consagração ao que Deus nos chamou para fazer.

A Reunião Anual de Pastores e Diretorias 2017 superou todas as expectativas. Foram dias intensos e, certamente, muitos frutos serão dados e vistos mais à frente. 

Abaixo, algumas das fotos do último culto:

2 COMENTÁRIOS

  1. Como é bom poder estar conectado com estes eventos através desta página. Um tempo de aceleração está chegando, então #vamospracima Deus é bom em todo tempo e só vai melhorar! Estamos unidos e unidos venceremos! Aleluia!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA