Verbo FM

Em Petrolina (PE) aconteceu o primeiro culto drive-in para crianças

A Igreja Verbo da Vida em Petrolina (PE) realizou o primeiro culto drive-in totalmente voltado para as crianças. Desde o início da quarentena, a igreja tem realizado cultos no estacionamento do templo, nos quais as famílias permanecem dentro dos seus carros, seguem todos os protocolos de segurança e participam da programação.

Semanalmente, o Departamento de Crianças local tem disponibilizado, no canal do Verbo Petrolina no YouTube, vídeos produzidos pelos professores para os pequenos. A cada semana, essas crianças têm aguardado as aulas com mais expectativas. Mas o último encontro foi ainda mais especial, já que os pais as levaram para o culto drive-in.

Os líderes e professores do departamento prepararam uma caracterização para a equipe de louvor, trouxeram as músicas habitualmente cantadas nas salas de aula, momentos de oração e uma mensagem da Palavra ilustrada com fantoches e adereços. Tudo isso trouxe para as crianças a sensação de estarem em uma aulinha comum da igreja local.

Poliana de Sá, esposa do pastor Diego Isidro e líder do Departamento de Crianças de Petrolina, falou sobre a importância do momento. “Uma das nossas intenções foi mostrar para os pais que a parceria entre as famílias e o departamento não diminuiu. Isso foi provado até mesmo pelo número de pais que se inscreveram para estarem conosco no culto drive-in. Infelizmente alguns não puderam participar pelo limite de espaço, no estacionamento, mas isto nos motivou a realizarmos uma segunda edição do drive-in para crianças”, concluiu ela.

O estacionamento estava lotado. Foram 46 carros com famílias que receberam uma Palavra de ânimo junto aos pequenos. As buzinas dos veículos expressavam a gratidão de todos por participarem daquele momento. O vídeo do culto está disponível no canal da Igreja Verbo da Vida, no YouTube, e em breve será anunciado mais um culto drive-in especial para as crianças.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!