
A pregação foi realizada por Sanny Evangelista que, com a finalidade que todos protagonizassem a festa, ordenou que os membros declarassem serem a resposta da promessa de Deus.
De forma inspirada, a ministra destacou que tudo que hoje ocorre lá, só se fez possível graças aos corações disponíveis dos pastores que, cumpriram a visão de Deus, e negaram-se a relativizar a mesma, simplesmente por terem a certeza que ela não advinha deles, mas, sim, do Senhor e graças a esse firme cumprimento, tantos agora provam do sobrenatural.
“Quando a visão é dada por Deus, a nós não cabe olhar o tamanho do gigante, e sim, a suficiência do Deus que fará a visão se cumprir”.
Baseada em Êxodo 3.14: “Deus respondeu a Moisés: Eu Sou oque Sou, diga ao povo de Israel: Eu Sou me enviou a vocês”, ela comentou que, com isso, o Senhor deixou claro que Ele é tudo aquilo que é preciso para que a Sua promessa feita aos filhos se cumpra.
Sanny lembrou que quando Moisés se deparou diante da imensidão do mar, se não confiasse n’Aquele que lhe deu a visão, teria sucumbido sob as águas.
No encerramento, a Palavra foi ministrada pelo Pastor Supervisor das Igrejas Verbo da Vida na região Sul do Brasil, Manassés Guerra.
Que, envolto por esse ambiente inspirador trouxe também uma palavra sobre visão, que nada mais é do que fé (convicção da existência daquilo que os olhos ainda não veem), totalmente alinhada com a ministração de Sanny.
Manassés também fez questão de ressaltar a respeito da relevância de cada membro da igreja, indispensável para o acontecimento daquele dia glorioso. Para ele, a visão não é mérito somente de quem fundou a igreja, mas de todo aquele que desfruta dela e reproduz a graça que ali se submete.
O ministro salientou também que somente graças a Cristo, hoje podemos desfrutar dos planos originais de Deus, quando ele apenas dizia: “Haja”, e tudo se fazia, hoje Ele diz o mesmo ao nosso coração e tudo se faz, por nosso intermédio.
Nos versos de Coríntios 1.30 que diz: “Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;” ele destacou que trata-se da versão do Novo Testamento dito a nós, replicando aquilo que foi dito em Êxodo para Moisés.
Ele lembrou que Deus reinventou Jesus, a fim de nos reinventar, pois a Bíblia diz que a Palavra se fez carne, ou seja: “Tu és redimido em Cristo, e isso é tudo para que minhas promessas, por teu intermédio, se cumpram”.
Ao final da pregação, os irmãos saíram convictos de que são promessa de Deus, a Sua justiça em Cristo, o Verbo da Vida. No entanto, nada disso é sobre nós, é sobre visão de Deus! Na oportunidade, foi exibido um vídeo comemorativo aos 8 anos.
Assim, a igreja de Caxias do Sul segue cumprindo o ide de forma brilhante, a ponto de iluminar toda a Serra Gaúcha.