“Verbo nos presídios” foi destaque em telejornal de Aracaju (SE)

Postado em
0

Em homenagem ao Dia do Detento, 24 de maio, a TV Atalaia, afiliada da TV Record em Aracaju (SE), exibiu a matéria Verbo nos Presídios, sobre as ações da Igreja Verbo da Vida local nas unidades prisionais do Estado.

O foco foi mostrar o processo de ressocialização do preso por meio da fé, como complemento às políticas públicas de Estado. A matéria, gravada no Presídio Feminino (Prefem) — localizado no povoado Tabocas, no município de Nossa Senhora do Socorro — foi exibida no programa Balanço Geral e reprisada no Cidade Alerta.

Uma das reclusas (que não teve o nome divulgado), presa há sete anos por tráfico de drogas, falou da transformação de vida proporcionada por meio da fé em Jesus Cristo e a esperança de uma vida melhor longe da criminalidade. “A gente entra aqui de uma forma e sai de outra. Tem pessoas que não acreditam na ressocialização, mas ela existe. Faltam quatro meses para eu ir embora e eu já estou pronta pra guerrear lá fora, junto com Jesus, na fé”, disse.

Quem também deu seu depoimento foi o diretor do presídio, Augusto Henrique de Jesus. Para ele, as ações religiosas são grandes aliadas na manutenção da ordem na unidade prisional e proporcionam um forte impacto na vida, principalmente, dos egressos do sistema prisional.

“Para as internas que fazem parte e estão mais firmes neste projeto de assistência religiosa, é muito difícil, quase zero a reincidência delas para cá. Quando elas saem daqui, procuram, realmente, ter uma vida diferente. Tudo isso é o valor que traz o Evangelho através dessas instituições religiosas”, reconheceu Augusto.

Líder do projeto há oito anos, Miquéias Leite da Silva também foi um dos entrevistados. “Quando a Palavra de Deus entra, aquele ambiente muda, porque o Espírito Santo começa a trabalhar. E aqui no Prefem, nós começamos esse trabalho há alguns anos e já percebemos a mudança.

Quando o Espirito Santo começa a agir dentro de nós, há uma mudança. Aquela velha pessoa morre e surge uma nova pessoa. Então, é por isso que levamos essa Palavra. Elas aceitam a Jesus como Salvador da vida delas, e aí a transformação acontece”, explicou Miquéias.

Elaine Silva, voluntária no projeto, destacou o chamado de Deus para sua vida por meio das ações nos presídios: “Eu tenho o chamado de estar levando a Palavra para essas pessoas que a sociedade não acredita mais. Elas estão reclusas, separadas da sociedade, e poucas pessoas se importam com a vida delas. Então, o desejo que vem no nosso coração é de estar levando a Palavra e dizendo que tem jeito, sim”.

O VERBO NOS PRESÍDIOS

O Verbo nos Presídios existe há mais de 15 anos na Igreja Verbo da Vida Aracaju (SE) e leva o Evangelho às unidades prisionais, impactando a vida dos detentos, dos familiares e dos funcionários desses locais. O objetivo final é resgatar almas para Jesus e ajudar na ressocialização dos presos, inserindo-os novamente na sociedade como cidadãos transformados pelo poder da Palavra.

Em Sergipe, o projeto desenvolve ações semanais em quatro presídios: Cadeia Territorial de Nossa Senhora do Socorro (Cadeião), Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf) e Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), além de ações quinzenais no Presídio Feminino (Prefem).

Para assistir à matéria completa, veja o vídeo abaixo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA