Verbo FM

DIÁRIO DE BORDO: As aulas voltaram em Porto Alegre (RS)

Carolline Montenegro compartilhou sobre sua chegada na cidade e o que já fez no primeiro dia.

Dando continuidade à missão de Carolline Montenegro. A próxima parada agora é na capital gaúcha. Depois de três dias em Novo Hamburgo, ela chegou em Porto Alegre e contou boas notícias em seu Diário de Bordo. Veja como foi o primeiro dia na cidade:

Agora estou em Porto Alegre e a sensação que dá é de saudade mesmo daquele povo. Há tanto trabalho a se fazer em Novo Hamburgo, que você fica com o coração apertado por ter que ir embora. Eles ainda precisam de muita ajuda, de muito auxílio de voluntários, porque ficaram conhecidos como um centro de arrecadação. Os caminhões ainda estão chegando lá e as pessoas que fazem as doações não avisam que estão mandando. De repente, uma hora antes do caminhão chegar, recebem uma ligação dizendo que ele está vindo. É uma força tarefa todas as vezes para descarregar esses caminhões. Fui embora, mas com um grande desejo de ficar.

Uma das coisas que mais me impactou foi conhecer Caio e Renata, pois só os conhecia como os pais de Benjamin. Mas, esses dias, tive a oportunidade de conhecê-los como pastores. E isso me surpreendeu demais. A forma como eles conduzem aquele povo e como eles conseguiram lidar com essa situação é impressionante. Nem todos conseguiriam lidar com isso como eles estão lidando.

Caio é um pastorzão e se preocupa demais com o bem-estar das pessoas e com aqueles que estão indo pra receber os donativos, por mais que esteja cansado. Ele não quer deixar de receber as doações e de fazer esse trabalho, porque a preocupação dele hoje está em dar essa assistência. O trabalho de assistência social da igreja está sendo muito forte. Caio tem demonstrado mesmo a preocupação com o povo. Ele de fato abraçou esse estado como se fosse dele. E esse povo como se fosse dele. Ele e Renata são incansáveis. 

Ontem, ela fez um ensaio de gestação. E por várias vezes eu a vi comprando coisas para o bebê que vai nascer, pela internet, às pressas porque não tinha tempo. Eles estão totalmente imersos nessa assistência com o pessoal e por mais que ela esteja com ‘barrigão’ de 8 meses, ela não para. 

Casa em Porto Alegre (RS)

Cheguei agora à tarde em Porto Alegre e já fomos conhecer esse lugar que foi atingido pelas águas. A diretora da Escola de Ministros, Raiane Vargas, nos levou lá. Vimos as pessoas lavando as casas. Inclusive vi um homem lavando um tênis com uma mangueira de lavar carro. Algumas pessoas jogaram as coisas no lixo, devido ao mau cheiro, o mesmo que senti em Novo Hamburgo.

Fomos à casa de uma aluna da EMR, a água passou de 1,5m. A igreja está ajudando as pessoas a reconstruírem as casas. É o mesmo cenário de Novo Hamburgo, cenário de destruição. Aqui parece mais limpo, pelo menos por onde fui. É indescritível. Hoje é a reabertura das aulas na Escola de Ministros aqui e vou estar com eles.

Durante a aula, o Pr. Edilson de Lira teve a direção de abençoar três alunas que tiveram suas casas destruídas pelas enchentes. Ainda incentivou os outros alunos a estarem ofertando na vida delas. O pastor falou que, sempre que Deus recomeça algo nunca é da mesma forma que estava antes, é sempre melhor. Os alunos estão muito empolgados com o retorno das aulas. Depois de um mês, todos estavam desejosos com essa volta. A direção da EMR percebeu que o que eles precisavam para esse momento seria o retorno das aulas presenciais.

Leia o Diário de Bordo anterior e fique por dentro de tudo o que está acontecendo na missão de Carolline Montenegro no Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NewsLetter

Cadastre-se em nossa lista para receber atualizações de nosso portal. 

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!