Verbo FM

Em Maio, diversas igrejas realizaram o DIP – Domingo da Igreja Perseguida

2016_dIP_emr0128O Domingo da Igreja Perseguida é um culto idealizado pela Portas Abertas.  Anualmente a missão marca um dia do mês de maio no qual diversas igrejas do Brasil e do mundo abordam como tema a Igreja Perseguida e oram pela causa dos cristãos que estão em países fechados ao evangelho.

O objetivo é apresentar as igrejas a causa da Igreja Perseguida para que os irmãos possam compreender o que cristãos, muitas vezes anônimos, passam em lugares onde a maioria não sabe ao menos quem é Jesus. Onde seguir a Cristo pode custar a vida.

Durante o Dip as igrejas fazem uma imersão nesta realidade. Muitas apresentaram peças ou vídeos que relatam acontecimentos reais e inimagináveis. As pregações e louvores dos cultos também são voltados para a mesma proposta.

2016_Dip_missões0108Este ano, algumas igrejas Verbo da Vida realizaram o Dip, e o tema foi abordado não apenas durante um domingo, mas em muitos momentos. No Verbo da Vida Sede em Campina Grande, por exemplo, a Secretaria de Missões realizou cultos específicos com esta temática no Departamento de Crianças, nos adolescentes, nos jovens e com os adultos da igreja. A Escola de Missões Rhema, na cidade, fez uma aula extra na qual os alunos tiveram momentos intensos de oração.

2016_Dip_missões07Outras cidades também realizaram o Dip, como a Secretaria de Missões do Verbo da Vida em Brasília, que realizou um culto totalmente voltado para a temática, no qual houve um momento específico para oração pela Igreja Perseguida.

Em Maceió o Departamento de crianças conscientizou os pequeninos a cerca do assunto em um culto bastante dinâmico. Na congregação do Distrito em Campina Grande as crianças também tiveram momentos especiais onde aprenderam mais sobre a causa dos cristãos em países onde há a perseguição religiosa.

2016_Dip_miss--es3Em Salvador-BA, a secretaria de missões realizou um culto específico pela manhã, e momento missionário no culto a noite. Os irmãos oraram pela Igreja Perseguida, conheceram mais sobre a Portas Abertas e puderam se inscrever para participar receber mais informações sobre a missão.

Nas congregações de Campo Grande, RecifeZona Norte em Aracaju as secretarias de missões trabalharam muito para informar a igreja sobre o assunto e orar pelos irmãos nesses países.

2016_Dip_miss--es14A Agência de Missões Verbo da Vida trabalhou durante todo o mês apoiando as secretarias de missões e realizando momentos de oração e conscientização no Centro de Operações do ministério Verbo da Vida. Aqui no Portal a Agência de Missões trouxe informações importantes sobre a causa da Igreja Perseguida no blog Direto da Agência.

É importante que a Igreja permaneça conectada ao que irmãos da Igreja Perseguida têm passado. Não apenas se identificando com a causa como tomando atitudes que ajudaram esses irmãos a permanecerem inabaláveis e que fortalecerão a fé deles. O papel principal da igreja livre é orar e contribuir, dar suporte de todas as formas possíveis para os que vivem esta realidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!