Verbo FM

Ensinos bíblicos, assistência médica e muito amor impactando o Camboja

2016_carta_erika_marco6A graduada da Escola de Missões Rhema, Érica Leite, está há 7 meses auxiliando a obra missionária no Camboja e enviou notícias sobre as recentes atividades. Confira na carta abaixo:

Oi, gente!

É muito bom poder compartilhar com vocês um 2016_carta_erika_marco1pouco do que tem acontecido aqui no campo missionário. Cheguei ao Camboja há sete meses e tem sido uma estação de muitas descobertas, aprendizado e acréscimo em minha vida. Vim como voluntária por seis meses inicialmente, mas recebi a direção de prolongar meu tempo para o total de um ano e meio. Em janeiro, Gerry Testori, o presidente da Missione Possibile onde servimos no Camboja, esteve comigo e juntamente com a missionária Jussara, estabelecemos esse novo prazo. Portanto, meu visto já foi estendido por mais um ano.

2016_carta_erika_marco2As aulas sobre a Bíblia continuam a todo o vapor na escola primária. Cada turma, do jardim a sexta série, tem 40 minutos de ensino por semana. Com a ajuda dos tradutores e pela graça de Deus, tenho tido o privilégio de compartilhar com as crianças sobre Jesus. Elas são muito receptivas e amáveis, porém, como 99% da população é budista, os ensinamentos precisam ser sempre revisados e repetidos para que pouco a pouco as sementinhas sejam regadas e criem raízes nos seus corações. Confiamos na Palavra que diz que nós plantamos, mas é Deus quem dá o crescimento. (I Coríntios 3.6)

2016_carta_erika_marco3Também continuo auxiliando Jussara com a supervisão da clínica móvel, que agora atende em 16 localidades, levando cuidados médicos àqueles que não têm condições de pagar por um hospital. São pessoas extremamente carentes dos itens básicos necessários para a sobrevivência e podemos ver a diferença que a clínica tem feito em suas vidas, tanto para os pacientes portadores de doenças crônicas que recebem acompanhamento contínuo, quanto para aqueles que precisam de atendimentos ocasionais.

2016_carta_erika_marco7Uma vez por mês, alguns dos nossos alunos vêm do vilarejo para a capital a fim de realizarem tratamento dentário e eu também tenho auxiliado nesse projeto.

Tenho estudado o idioma Khmer desde que cheguei e consigo desenvolver algumas pequenas conversas “quebra gelo” com os alunos e pacientes. Apesar de ser bem difícil e mesmo cometendo muitos erros, percebo que falar a língua do povo (ou pelo menos me esforçar para aprender e demonstrar interesse) é fundamental para essa aproximação.

2016_carta_erika_marco4Estou muito grata a Deus por me permitir contribuir com essa nação nesse tempo. É um privilégio servi-lo com os talentos que Ele depositou em mim. Meu muito obrigado a cada amigo, irmão, familiar, igreja, pastor, que tem acreditado nesse projeto e investido suas orações, palavras de encorajamento, recursos financeiros, entre tantas outras coisas. Jamais poderei retribuir, mas Deus certamente pode e irá! Despeço-me com uma citação do missionário Charles Studd para a nossa reflexão:

“Se Jesus Cristo é Deus e morreu por mim, não há sacrifício grande demais que eu não possa fazer por Ele.”

Que Deus os abençoe. Um grande abraço a todos!

Érica Leite
[email protected]

Perfil no Facebook https://www.facebook.com/ericaleiteoliveira

Página no Facebook: https://www.facebook.com/missaocambojaericaleite

2 Comentários

  • “Se Jesus Cristo é Deus e morreu por mim, não há sacrifício grande demais que eu não possa fazer por Ele.”
    É exatamente isso! Aleluia!

    Resposta
  • Muito bom! Avance querida! O senhor é reconpesador daqueles que, o buscam e cooperam para sua obra.. Deus abençoe á todos que estão comprometidos nesta obra. Shalom

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!