Verbo FM

Missionários no Paraguai enviaram relatos sobre o 1º mês residindo em Assunção

A Família König, missionários parceiros da AGMVV, no Paraguai, está há quase um mês na nação e já relatam ótimos avanços da obra do Senhor no país. Confira na carta notícia abaixo:

Até aqui nos ajudou o Senhor,

Completará um mês que estamos aqui em Asunción, Paraguai.
Foram dias de muitas mudanças, deixamos uma megalópole chamada São Paulo e caminhamos para o sonho dos nossos corações: o campo missionário.

Asunción é uma antiga colônia espanhola e, como herança do povo espanhol ficou o catolicismo como religião nacional.

Criamos expectativas em Deus para a nossa chegada ao Paraguai, e um a um daquilo que estamos declarando está acontecendo. Nosso maior desafio foi a chegada da nossa filha mais velha, a Karen. Deus trabalhou a nosso favor e hoje estamos todos juntos, a família König dando continuidade àquilo que nasceu no coração do Ap. Bud Wright que o nosso líder, o Pr.Eliezer Rodrigues, tem nos transmitido, de fazer o Verbo da Vida (Jesus) conhecido entre as nações.

Já estamos instalados na cidade de Lambaré (lamber city), passamos por algumas pressões até alugar a casa. A casa que havíamos visto não saiu como planejávamos, mas já estamos de portas abertas esperando a visita dos nossos queridos irmãos e amigos do Brasil.

Nossos filhos estão super felizes aqui! A escola é muito legal, cheia de atividades!

A cada dia vejo a adaptação deles na escola, igreja e entres os amigos que estão chegando como parte do favor de Deus. Precisam ver o Davi trabalhado na igreja, cuidando do retroprojetor, ele está me cobrando as músicas do nosso Pastor em espanhol!A Karen foi matriculada no colégio esses dias.

Retomamos a direção do culto na Igreja e nas reuniões nas casas.
Hoje os cultos são aos domingos no Hotel Cecília, no centro de Asunción , estamos durante a semana fazendo cultos nos lares em 3 bairros diferentes e trabalhado com estas pessoas  para virem ao culto no domingo, de maneira que estamos com muitas atividades afim de alcançar o máximo de pessoas.

Dias atrás, tivemos uma reunião em minha casa e fomos presenteados com a visita de uma família e eles disseram que estavam esperando pela gente e por esta Palavra há 30 anos!

Nossos desafios para estes dias é algo muito importante em todos os aspectos para a nossa residência e escola das crianças aqui. Como sabemos, o Paraguai depois do Juízo político do ex-presidente foi banido do Mercosul e leis que nos favoreciam foram canceladas.
Por isso, os valores dos tramites para radicação temporária ficaram um pouco alto e eu já dei entrada no consulado Brasileiro, em 10 dias fica pronto, E aí vem a segunda parte que é a Imigração Paraguaia, em que sim devo dispor de um valor bem alto para fazer todos os nossos documentos e ficarmos de maneira legal no país.

A nossa adaptação aqui está muito boa, nos sentimos em casa, estamos procurando uma professora para nos ensinar Guarani, porque na escola o Guarani é matéria que pontua notas, e é uma língua difícil.

Entendemos que o lugar da obediência é o lugar da nossa provisão. Estamos avançando e cheios de expectativas para estes dias que se aproximam, pois entra a semana santa e terá centenas de pessoas pelas rua. Estamos nos organizando para fazer um grande evangelismo de rua e cremos para muita salvação de almas.

Existe um clamor no coração dos Paraguaios por justiça como resultado de anos de descaso e abandono por parte da sociedade militante, chegamos aqui exatamente na plenitude dos tempos para esta nação, sabemos que vamos crescer muito e estamos confessando uma grande colheita de almas e milagres  entre o povo Paraguaio.

Irmãos , estamos aqui trabalhando a todo vapor! Fazendo missões em uma terra onde Cristo não é conhecido na excelência de sua revelação.

Escrevo em amor e cheio de saudades de cada um de vocês.
Diante deste momento o qual relatei, o nosso maior alvo são os documentos que já dei entrada e se você for guiado a contribuir me escreva que eu te passo a maneira que tem que ser feito a contribuição.

Grato por todo apoio.
Unidos pela evangelização mundial.
Alexander e Fabiana e filhos.

Assista ao vídeo de apresentação dos missionários e da obra local:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=nfbO8Gkbr5Y[/youtube]

 Veja algumas fotos:

1 Comentário

  • Amo esta família como se os conhecesse há muitos anos, e não os conheço só os vi 2 vezes na minha igreja na verbo da vida em Guaratinguetá, Mas O MESMO ESPIRITO SANTO QUE HABITA EM NÓS , faz nos sentirmos tão próximos, afinal aqui é só um treinamento , pois vamos todos morar no ceu.
    Vamos contribuir com a missão, esta família é muito abençoada e faz juz a nossa ajuda, pois todos nós sabemos que estarmos fora de casa já é dificil, imaginem fora do país, vamos ajudar!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!