Dizer que são 182 graduados do Rhema Sede e Distrito, 127 da Escola de Ministros e 48 da Escola de Missões; além de uma estimativa de 3 mil pessoas presentes — apesar de expressar um número bastante significativo — não exprime o verdadeiro valor que torna esta noite de formatura na Igreja Sede em Campina Grande, (PB), tão especial. A exemplo de muitas outras unidades espalhadas pelo Brasil e em outras nações, chegou a grande noite para muitos alunos celebrarem juntos o poder que há na Palavra revelada.
Para além de meros números, são muitas vidas transformadas. Pais e filhos, marido e mulher, jovens, adultos, pastores, todos irmãos em Cristo reunidos nesta noite perante familiares e amigos para festejar e encerrar tão importante ciclo. São histórias que se cruzam, pessoas que venceram os mais variados desafios para chegarem ao topo do ano contemplando os grandes feitos do Senhor.
Com tanto a agradecer e comemorar, eles se espalham pelos corredores, misturando a beleza das becas às bandeiras que tremulam pelas fileiras de cadeiras lotadas para prestigiá-los. Eles estão prontos! A partir de então, a grande marcha do “exército da fé” se inicia.
Guiados pelo comando de Manoel Dias e Camila Dias, o pelotão da diretoria do Ministério Verbo da Vida, conduzido pelo apóstolo Guto Emery, entrou primeiro; depois o dos coordenadores e mestres; em seguida — ao rufar dos tambores — o das bandeiras.
Para o pastor Adilson Farias Silva, que integrou a equipe seleta da entrada das bandeiras: “Fazer parte desse momento, especificamente — honrando os alunos que vão estar se formando — é um grande orgulho de ser participante, sentir-se parte de um todo, do Corpo. É uma alegria profunda no coração”, disse ele, destacando que graduou-se na Escola há 20 anos, na unidade Boa Viagem, em Recife (PE).
SOMOS UM, SOMOS MUITOS
Não demorou muito e logo surgiram elas: as turmas das Escolas de Missões, Ministros e do Rhema. Eufóricos, um a um, os muitos alunos desceram os corredores do templo sob gritos e aplausos da plateia.
Há uma alegria transbordante no ar! Foi assim que a aluna da Escola de Missões Rhema, Wanessa Larissa Silva de Araújo definiu a noite de formatura: “Meu coração está transbordando de gratidão por todas as sementes que foram lançadas, ao longo desse ano. Todos os frutos que serão produzidos na próxima estação serão para honra e glória do Senhor”. Ela é uma das tantas histórias contabilizadas entre os números descritos acima. Entre os quais também se destaca o casal Izaqueu Benevides Cavalcante e Maria Fabiana Benevides. Os dois estão se formando na mesma turma da Escola de Ministros.
“Satisfação, alegria, uma emoção que não se descreve em apenas uma palavra. Um sentimento de gratidão mesmo, por esse tempo maravilhoso, vencido para honra e glória do Senhor”, disse Izaqueu, integrante da Comunicação do MVV.
E o que dizer quando pai e filha têm a oportunidade de vivenciar este momento extraordinário juntos? É o caso da aluna Rhema, Ana Luiza Wenceslau Diamantino, filha do aluno da EMR, Jason Diamantino, pastor e General de Brigada do Exército Brasileiro.
“Para mim é uma grande honra, um privilégio e uma grande alegria por vê-la também vencendo mais uma fase, e privilégio por estar junto com ela. Uma honra maior por ser o pai e ser aquele que proveu todas essas coisas, possibilitando que o sonho dela também se realizasse”, disse o paizão cheio de orgulho.
Já Aninha, que também integra a equipe de Comunicação, foi recíproca nos sentimentos: “A sensação de se formar nesta noite é muito boa. É uma honra poder estar terminando esta etapa ao mesmo tempo que meu pai. A gente está tendo o privilégio de poder concluir muitas outras etapas importantes da nossa vida juntos”, revelou ela.
Emoção também foi o sentimento descrito por Adriana Padre de Paes, concluinte Rhema: “Nós esperamos esses dois anos para concluir e, hoje, maravilhosamente, estamos vivendo cada momento”.
De acordo a jovem Ana Beatriz Silva Moreira, a palavra sobrenatural resume o que ela sentiu: “Esses dois anos, a gente provou o sobrenatural de Deus. Ele mesmo socorrendo na parte financeira, sendo refúgio pra gente poder está aqui às segundas e quartas,” enfatizou.
A CERIMÔNIA!
No decorrer da programação, tão logo a cerimônia foi declarada aberta por Douglas Ferraz, diretor do Rhema Sede, a paraninfa da turma, Suellen Emery, integrante do Conselho Diretivo do MVV, iniciou sua ministração. Ela iniciou sua mensagem explicando o significado da palavra rhema e a origem do Centro de Treinamento Bíblico.
“Rhema significa a Palavra falada. Desde o início, tudo o que Deus criou foi com a Sua Palavra, inclusive a terra e tudo que nela há”. Segundo ela, “quanto mais estudamos a Bíblia, mais conhecemos Deus. É a Palavra que nos transforma e é através dela que sabemos qual é a vontade de Deus para as nossas vidas”, declarou. Após a ministração, a paraninfa foi homenageada pelo diretor da Escola de Missões, Jadeilton Almeida.
Durante a programação, Elis Ferro, de Missões; e Leidiane Ferraz, de Ministros, proferiram as mensagens como oradoras de suas respectivas turmas. Os versos de Elis somados à descrição precisa dos momentos vividos narrados por Leidiane entusiasmaram alunos e convidados. Outro momento marcante da cerimônia foi celebrado com grande euforia: a entrega dos canudos. Os alunos da Escola de Missões, seguidos pelos da Escola de Ministros e, por último, os formandos do Rhema, subiram ao palco e foram aplaudidos por essa conquista.
Feito isso, os oradores das unidades Rhema, Danyelle Silva e Nikollas Farias, subiram ao púlpito para expressar os agradecimentos. “Fomos afiados durante esses dois anos em que Deus nos capacitou. Que privilégio, nossos corações se enchem de gratidão. De fato, o Senhor fez grandes coisas por nós, por isso estamos alegres”, declarou Danyelle. Com o mesmo sentimento, Nikollas completou: “Com certeza, esta noite ficará marcada em nossos corações. Hoje podemos afirmar que o tempo de preparação nunca é tempo perdido. Vamos continuar avançando firmes e fortes, sabendo que Deus tem mais!”.
Para coroar esta noite inesquecível, o Hino Oficial do Rhema foi executado pelos presentes. “Vocês conseguiram”, declarou Maylla Tavares, vice-diretora da unidade Sede. Ao final, a contagem regressiva na voz de Maneco deu o tom da virada do pêndulo.
Com isso, a Formatura 2024 das Escolas Rhema foi encerrada em clima de muita euforia e celebração.
1 Comentário
A formatura do Rhema Brasil Campina grande foi tremendo, muito emocionante, o templo estava lotado foi um marco na vida de cada aluno, foi um verdadeiro divisor de aguas. Louvamos ao senhor por essa grande solenidade.