Verbo FM

As 7 lições da pademia

por André Martins

A pandemia não parou a igreja de Jesus! Ela continua forte em seu propósito. Porém precisamos aprender algumas lições valiosas nesse tempo. A Igreja é de Jesus! Ela é viva, dinâmica, ativa e poderosa! Afinal, ela carrega a verdade da Palavra de Deus. Os membros do Corpo de Cristo que entendem o real propósito, não permitiram que pandemia que assolou o mundo, limitasse a igreja!

Contudo, precisamos admitir que os dias são maus, assim como não têm sido fácil viver esse tempo. Porém, são momentos assim que nos fazem perceber a importância da Igreja em nossa sociedade, bem como os seus valores transmitidos. Dou graças a Deus por pertencer a uma igreja local. Às vezes, a gente só dá o real valor a algo quando isso nos é tirado, mesmo que, por um momento.

Readapte-se!

Logo no início da pandemia, precisei tomar uma decisão: ou iria aceitar as limitações que  estavam sendo impostas a mim (ficamos quase 2 meses sem os cultos presenciais) ou, tomaria a iniciativa de me readaptar, sendo proativo, dinâmico e eficaz na Comunicação com os nossos membros locais.

Por ser uma pessoa digital (gosto de saber e aprender sobre tudo o que envolve tecnologia), rapidamente, tomamos a decisão de usar todas as ferramentas disponíveis para alcançarmos o maior número possível de pessoas. Assim, usamos ferramentas como WhatsApp, lives diárias no Instagram, além dos cultos ao vivo no YouTube e Facebook, além de reuniões de liderança e encontros de grupos de comunhão e crescimento no aplicativo Zoom, aderimos a todas as formas de comunicação! O motivo? Alcançar as pessoas com a mensagem da fé, alegria e amor.

Como resultado, isso trouxe um efeito muito positivo. Logo após a volta dos cultos presenciais, (com capacidade reduzida para 30%) tivemos a iniciativa e coragem de estarmos com as portas abertas, aconselhando, orando, ministrando. Por isso, Deus honrou a nossa fidelidade! A igreja continuou a crescer, até mais do que antes!

Leia também: https://www.andremartinsoficial.com/5-atitudes-poderosas-que-produzem-um-culto-sobrenatural/

Quero compartilhar com você sete lições valiosas que aprendi durante esse tempo. Espero te ajudá-lo!

7 Lições valiosas da pandemia para a Igreja
1. A Igreja é a esperança para o mundo

Igreja é um lugar de redenção, inspiração e empoderamento espiritual. Ela é essencial para a saúde das pessoas.

2. Relacionamentos importam
O mundo pode ter mudado, o ser humano, não. Pessoas precisam de pessoas para crescer, pertencer e servir.

3. A Igreja também é on-line
Aceite isso: As pessoas estão on-line. A igreja que não se importa com as mídias sociais, não influencia, inspira e nem é relevante.

4. Tenha um fundo de reserva
Momentos de crise podem destruir a vida financeira de qualquer instituição, seja igreja, negócios ou família. Menos para aqueles que se preparam para os dias difíceis.

5. Planeje o culto
Planejar também é ver de antemão. Já parou para pensar que, inspirado pelo Espírito de Deus, você pode se mover com muito mais liberdade, porque buscou a direção?

6. Liderança não se trata apenas do Pastor
Quando cada membro, cooperadores, líderes de departamento, ministros e pastores decidem ser igreja, o corpo cresce de forma constante e saudável.

7. Encontros mais objetivos
Não confunda o fluir do Espírito com desorganização. O tempo é escasso, por isso precisamos ter cultos dinâmicos e objetivos, promovendo assim, comunhão entre as pessoas.

O mundo pode estar em crise, a igreja, não!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!