Verbo FM

Pregue a Palavra

Por: Canrobert Guimarães

Irmãos, não podemos desconsiderar os nossos pequenos começos. Ninguém pode nos segurar.  A Bíblia diz que as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja, e nós somos a Igreja.

Sabemos que a  unção atrai. As multidões seguiam a Jesus porque a unção dEle as atraía. Nós podemos ser mensageiros da verdade e do amor em todo e qualquer lugar. Os sinais acompanham a Palavra, nós pregamos e o Espírito Santo faz. Por isso, em qualquer lugar nós podemos fazer o nosso púlpito. Não importa o tempo, faça! Não desperdice as oportunidades que Deus lhe dá. Porque são nessas oportunidades que Deus fará maravilhas.

É muito confortável saber que as coisas não acontecem porque nós somos capazes, mas porque Ele nos usa para a sua obra. Mas, lembre-se que para avançarmos nessa obra temos que pagar um preço. Existem renúncias a serem feitas. Mas, quando compreendemos que é Deus quem faz através de nós, as coisas se tornam muito confortáveis.

Lembre-se: Deus não tem clones, Deus tem indivíduos. Deus precisa de você porque você faz parte do corpo e não existe outra pessoa para ocupar a cadeira que foi determinada por Deus para você.

Todos nós, independente do dom ministerial que carregamos, temos um ministério para reconciliar o perdido com Ele. Deus nos chamou para fazer parte do corpo, então que venhamos a compreender e estarmos convictos sobre a parte do corpo que você é. Quando decidimos fazer o que Deus mandou, o vemos fazendo através de nós.

Não importa o quão difícil possa parecer, para Ele é fácil. Se você crê e tem consciência do que Deus chamou para você fazer, dê um passo de fé. O que Deus quer é um coração que creia. Se você crer, funciona.

Quando decidimos obedecer, vemos o resultado da nossa obediência. É muito bom quando sabemos e obedecemos o propósito pelo qual Ele nos chamou.

Unção, talento e dom causam um poder explosivo para o reino.

Você está fazendo o que com o talento que Deus lhe deu?

Poucos estão fazendo muito e muitos estão fazendo pouco.

Se nós formos fiéis e obedientes em colocar a nossa fé em ação, as coisas acontecerão.

Uma lenha fora da fogueira se apaga, mas uma lenha dentro da fogueira não se apaga e gera resultados. Se nós começarmos a fazer o que Deus determinou no ministério da reconciliação, nossas igrejas estariam superlotadas.

Todos nós estamos envolvidos no ministério da reconciliação. Deus não nos escolheu para simplesmente ocupar uma cadeira, Ele nos designou para que venhamos a dar frutos e frutos que permaneçam.

Como é bom entendermos que não podemos nada sem Ele. Não podemos nos satisfazer apenas com os pés molhados. E preciso entender o nível que Deus tem para nós e mergulharmos nEle. Mergulhados no Espírito.

É na quietude que você escutará a voz de Deus. Pega do teu tempo, e faz do teu tempo um tempo especial para sua comunhão com Deus. Vamos fazer a vontade de Deus. Se nós somos os mensageiros da verdade e do amor, vamos fazer a vontade do Senhor com excelência. Se você está na videira, você tem que dar frutos. É impossível estarmos em Cristo, e não estarmos dando frutos. Eu não quero ser cortado da videira, eu quero continuar a fazer o que Ele determinou que eu fizesse.

Não fique tão confortável no lugar que Ele o chamou para ficar ao ponto de se esquecer do ministério de reconciliação. Você foi chamado para isso. Todo aquele que ouve e obedece, ver o resultado.

A boca fala do que o coração está cheio, o que estamos falando?

Não adianta construir uma barragem depois que o rio enche não. Construa a barragem dentro de você antes, para que quando as situações vierem sobre você,possas estar firmes e seguros.

Devemos nos edificar na Palavra para fazermos a vontade do Senhor. É vontade de Deus que todo homem seja salvo, então vamos fazer a vontade dEle. Como é bom vermos os frutos da obediência. Deus vai nos promovendo por conta da atitude do nosso coração.

Fica atento às estações, vai andando por onde Deus quer te colocar. Deus não te chamou pra ser galinha, mas para ser águia. Deus tem pressa, Deus quer ver as coisas acontecerem.

Eu vou correr a carreira que Ele me confiou. É tempo de avançar. É tempo de cumprir a vontade de Deus, e a vontade de Deus é a salvação de almas.

Compartilhe aquilo que você recebeu.

Tudo isso que vivemos foi por conta da obediência de um casal. E por conta dessa obediência, muitas pessoas estão livres hoje. Obediência promove resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!