A cura pode ser um processo

Postado em
5

Durante os próximos meses, aqui no blog, quero trazer alguns passos que o ajudarão a receber a cura ou a ajudar alguém que esteja perto de você a receber a intervenção do sobrenatural de Deus em seu corpo físico.

Antes de tudo, a minha oração é que você tenha discernimento espiritual para ver a preciosidade que está na Palavra de Deus relacionada a esse assunto, e que você não tenha a atitude de Naamã (2 Rs 5): “ah isso é simples demais, isso eu já tenho, etc.”. Os servos de Naamã o encorajaram a seguir o caminho da simplicidade da Palavra que ele havia recebido e isso o restaurou. Eu lhe encorajo a seguir a direção da Palavra de Deus, por mais “simples” que ela pareça.

Quem está doente, normalmente, quer ser curado. Dificilmente, iremos encontrar alguém que, por decisão própria, não quer ser curado ou sair de uma circunstância difícil. Mas o que muitas pessoas não entendem ou não aceitam é que, na maioria das vezes, a cura é um processo.

Pessoas ficam desanimadas quando escutam a palavra “processo”, já que essa palavra soa como algo que demanda esforços. Sim, este processo requer disciplina e perseverança. Mas, a melhor parte disso tudo é saber que, se fizermos nossa parte, o processo de Deus nunca falha! Se cumprirmos a nossa parte, não existe possibilidade do processo idealizado por Ele falhar.

Não devemos permitir que nosso foco saia do objetivo e se perca na ideia de que é trabalhoso demais. Lembre-se de que estamos juntos em um processo que culminará com a sua cura.

RECEBER A PALAVRA

Ouvir a Palavra é o primeiro estágio, a base para desenvolver uma fé forte para a cura. As Palavras de Deus são “VIDA para quem as acha e SAÚDE, para o seu corpo” (Pv 4.22).

Vida e saúde estão à disposição! Mas, deixe-me informar-lhe que o “ouvir a Palavra”, ou recebê-la, se divide em 2 etapas:

a)  Conhecendo a vontade de Deus

E como crerão naquele de quem nada ouviram…” (Rm 10.14 ). Você precisa deixar a informação CERTA chegar até você. Isso inclui ler a Bíblia com diligência. Leia as passagens que ensinam sobre cura, ache as palavras que se tornam vida e saúde (1Pe 2:24, Is 53:4, 5,10, Ex 15:26, Sl 107:20, Ml 4:2, At 3:16, etc..).

Eu também posso dizer que para esse processo ser completo, você precisará se fechar para as informações ERRADAS. Se você deseja ser curado, recuse-se a perder tempo ouvindo algo que não fortalecerá sua fé, a informação ERRADA é aquela que exalta a circunstância, as dores, os riscos e os sentimentos. Quero lembrar-lhe de que o seu tempo é muito valioso. Satanás tentará trazer distrações para que você perca o foco. Enquanto você ouve uma informação errada ou negativa, você deixa de ouvir uma informação de VIDA e SAÚDE.

b)  Guardando-a no coração

A segunda parte é tão importante quanto a primeira. Depois da informação ser depositada em sua mente, ela precisa “descer “ao seu coração. Essa parte completa o processo de ouvir, o meditar.

O irmão Gilson Lima sempre repetia em suas ministrações: “Aquilo que você não dá atenção morre por falta de atenção”. Por isso, observe com cuidado o que tem tido ou não a sua atenção. Meditar significa estimar tanto algo, a ponto daquilo ocupar a sua atenção durante todo o dia. É esse o desejo de Deus: que tenhamos a sua Palavra nesse nível de consideração, para que ela opere a finalidade para a qual foi enviada.

Vamos encerrar esse post com alguns dos benefícios que a meditação na palavra de Deus irá trazer para você:

Sl 1.2-3 – Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. [Meditação nos coloca no lugar de Vida e sucesso] 

Provérbios 4.20-22 – Filho meu, atenta para as minhas palavras; aos meus ensinamentos inclina os ouvidos. Não os deixes apartar-se dos teus olhos; GUARDA-OS NO MAIS ÍNTIMO DO TEU CORAÇÃO. Porque são vida para quem os acha e saúde, para o seu corpo.

Josué 1.8 – Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido [no processo de Cura] 

Salmos 39.3a “Embraseou-se-me no peito o coração; enquanto eu meditava, ateou-se o fogo (MEDITAÇÃO VIVIFICA AQUILO QUE É MEDITADO)

João 15.7 – Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós (MEDITAÇÃO), pedireis o que quiserdes, e vos será feito.

5 COMENTÁRIOS

  1. Louvado seja, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!

    Obrigada por presentear-me com um texto tão bem elaborado e didaticamente organizado.

    Extremamente edificante, que o SENHOR continue inspirando-o para que suas palavras possam continuar a nos edificar e abençoar.

    A PAZ,

    CLAUDINE.

  2. Ola Raphael Marx graça e paz gostaria de saber quais os requisitos para se tornar um tecnico de Cura através do treinamento no Centro de Cura.

  3. Irmão Raphael,
    Gostei muito do seu texto pois revela a verdadeira vontade de nosso Deus: que meditemos na palavra e que busquemos a sabedoria do nosso Deus. Sem ele nada poderemos fazer! amém!

DEIXE UMA RESPOSTA