Verbo FM

Fé para a cura

Graça e paz queridos. Para mim, é um privilégio compartilhar novamente a Palavra de Deus e dizer que você é amado por Deus.

Ele tem prazer em cuidar dos seus filhos, por isso, sempre está pronto para dar e para curar.

A nossa fé e o nosso foco precisam estar em Jesus e na Sua Palavra, porque Ele é quem cura, não são os homens. Mas, estes são os canais usados por Deus.

Deus tem prazer em lhe ver bem, muitas pessoas reclamam conosco e dizem: “Que história é essa que Deus nos quer ver bem?”. Mas, eu quero que você entenda que Ele está sempre atencioso para nos curar, porque ele é Amor. De Gênesis à Apocalipse, a Palavra nos mostra Deus direcionando o seu amor à humanidade.

A culpa do pecado precisou ser lançada em uma pessoa na cruz. Jesus disse: “porque me abandonaste”; para que a separação fosse extinguida, Ele passou por isso. Em II crônicas 16:9 lemos que: “Os olhos de Deus passeiam por toda terra procurando se mostrar forte e poderoso para todos aqueles cujo coração são totalmente dele”. Então, a condição é  que o nosso coração seja dele, confiar no que Ele diz, acreditar na Palavra.

Antes de você confiar em alguém, é preciso conhecer essa pessoa. Da mesma forma, para ter fé em Jesus é necessário conhecer as Escrituras. A Palavra que funciona para nós é a que nós compreendemos.

“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11:6 )

Veja que até pra se aproximar de Deus é necessário acreditar nEle. Deus é galardoador, presenteador, dos que o buscam. Nós podemos ver isso claramente nos evangelhos; todas as pessoas que se aproximavam de Jesus com fé, saíam dali com aquilo que vieram buscar.

Isso me ensina, em primeiro lugar, que Deus tem prazer em curar e sempre vai ser uma coisa boa, mas para isso é necessário a nossa fé. O que é fé? É uma convicção baseada no que se escuta ou se conhece.

Eu posso comparar ao trabalho que um eletricista vem fazer na minha casa, ele mexe em todos os fios, faz o que é necessário para colocar tudo em funcionamento, mas se ele me pedir para segurar um dos fios, eu digo que não, porque não quero tomar choque, mas aí ele diz que eu posso segurar sem problemas. O que não me dá a segurança de confiar? Eu não conheço sobre o assunto, não estudei pra isso, logo, não confio de que vai dar certo. Muitas vezes, isso acontece conosco em relação a Deus, se não o conhecemos, ou não sabemos da sua vontade em relação a nós, não confiamos que ele pode fazer.

Deus é bom por natureza, pura misericórdia e eu posso lhe dizer que nós não conseguiríamos definir Deus com o nosso português limitado. Precisamos confiar no que aprendemos com Deus. Às vezes, não queremos aprender simplesmente porque nos baseamos nas experiências negativas que tivemos, mas a única coisa que pode lhe ensinar acerca de Deus é a Palavra dEle. As experiências a que estamos sujeitos a ter são de todos os tipos, mas a Palavra é imutável.

Muitas pessoas têm raiva de Deus por causa das coisas ruins que lhes aconteceram, mas Deus não está por trás dessas coisas. Como eu sei disso? A tempestade se levantou contra o barco de Jesus, certamente não foi Deus quem levantou aquilo, então, nem tudo que acontece na nossa vida é a vontade Deus. Jesus repreendeu a tempestade. Certamente, Jesus nunca repreenderia a vontade de Deus.

João 10:10 expressa a vontade de Deus através de Jesus: Vida em Abundância, mas as pessoas só conseguem enxergar Deus na hora da experiência negativa, mas enfermidade não ensina nada para ninguém, se assim o fosse, ao invés de ir para igreja, elas iriam para o hospital para aprender de Deus, no entanto , no meio da adversidade as pessoas passam a se mostrar mais sensíveis em ouvir o que Deus tem para comunicá-las aí elas acreditam que foi “a vontade de Deus”. Mas, na verdade, Deus nos ensina pela Palavra.

Muitas vezes, começamos a crer e os sintomas pioram, e aí as pessoas vêm e dizem que não funciona, ou que você está acreditando em mentira, mas a fé não nega a dor ou o sintoma, está lá, no entanto, a fé volta sua atenção para a Palavra de Deus, no quanto ela é verdade, independente de estar sentindo ou não.

E aí você entende o desejo de Deus para você. Marcos 1:40 fala da história de um leproso que foi curado por Jesus, e essa história nos ensina algumas coisas sobre fé: que enfermidades podem chegar e podem bater na porta de qualquer pessoa; algumas pessoas até falam que nós ensinamos que nunca ficamos doentes, mas não é verdade; existem coisas e sintomas que se levantam contra nós e não negamos os sintomas, nem negamos que as circunstâncias podem se levantar contra nós; MAS  nós nos negamos a ficar com as circunstâncias e deixar a Palavra de Deus de lado.

A Bíblia diz que pelas pisaduras de Jesus nós fomos sarados, então, Ele sofreu aquelas feridas para nos curar.

Enchendo-nos desta verdade, nós adquirimos essa confiança firme, irremovível a ponto de fazer o que está sendo dito. Quando eu creio em algo, eu ajo baseado naquilo que eu estou crendo. Como na minha história com o eletricista, quando eu confio, eu vou colocar as mãos nos fios, e não vou ficar mais pensando se vou ou não tomar o choque.

Pela fé no que está escrito, você pode receber a sua cura. Confie,creia, Deus é poderoso para fazer!

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!