Verbo FM

O poder do reino

 

por Raphael Frota

Paciência faz parte do chamado, paciência faz parte de uma vida de fé. A sua paciência e perseverança já demonstram uma confiança em Deus. E e fé precisa ter ação completa. Existe um passeio que podemos dar em oração sobre os nossos missionários, você já tem ido em algum lugar, existe uma vida que você tem vivido. O “ide” não começa quando você já foi. Existe uma obra de fundamento que o Senhor está colocando nas nações para facilitar a nossa ida para o campo missionário. Não estamos aqui para ir para algum lugar. Precisamos carregar a mensagem que nós cremos, que Jesus morreu, mas ressuscitou. Todos os povos precisam dessa mensagem.  As necessidades das nações são supridas quando chega a verdade do Evangelho. 

“A saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus” (2 Coríntios 5.19-20).

Deus nos confiou algo valioso: levar a mensagem da reconciliação. Somos embaixadores como se Deus falasse por nosso intermédio. Você recebeu a Palavra da reconciliação e tem autoridade para falar em nome de Deus. O embaixador apresenta as verdades. É como se Deus estivesse clamando pela a nossa boca. Quando? 

“A estes também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas provas incontestáveis, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando das coisas concernentes ao reino de Deus” (Atos 1.3).

Jesus estava demonstrando o poder do reino. Os discípulos tinham expectativas pelos ensinamentos de Jesus antes de sua ascensão. Jesus ensinou durante os 40 dias sobre o Reino de Deus. Precisamos continuar com os ouvidos atenciosos, a respeito da mensagem que pode mudar as nossas vidas. Jesus falava sobre o reino natural, mas falava que o Reino de Deus era totalmente diferente. Nós como crentes precisamos ter muita consciência do estilo de vida que Deus está nos chamando para viver. Existe um reino que precisamos ter muito mais consciência, e essa mensagem vai tocar as nações. O novo estilo de vida está preparado para que possamos viver. 

Fomos transportados do império das trevas para o reino de Deus. Deus mudou a nossa linguagem, Ele mudou de incredulidade para fé. Quando entramos no Reino ele nos transforma em outras pessoas de dentro para fora. Deus soprou vida sobre Adão que recebeu a vida de Deus. Quando você nasce de novo, você recebe a vida de Deus. Precisamos entender a legislação do reino, que se trata agora da nova aliança do que o Espírito tem para nós. O ensino de Jesus depois de ressuscitar foi sobre o reino e sobre o Espírito Santo. Ele sabia que tipo de mundo enfrentaríamos. Ele enviou o Espírito Santo para que pudéssemos pregar o reino com propriedade. O reino de Deus está dentro de você: justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Jesus ensinou sobre o reino e a obra do Espírito Santo. Ele sabia que enfrentaríamos oposição, pessoas resistentes a nosso respeito.

“Então, os que estavam reunidos lhe perguntaram: Senhor, será este o tempo em que restaures o reino a Israel?” (Atos 1.6).

Jesus vem para reinar com autoridade. Antes dessa vinda com autoridade, ele nos deixou aqui como corpo d’Ele para fazer a sua obra.

“Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade; mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra” (Atos 1.7-8). 

Não existe necessidade que se levante sobre a sua vida, que a sabedoria de Deus e do Espírito Santo não possa ajudar e capacitá-lo. O poder que está dentro de você é muito maior do que o poder que está operando no mundo. Este reino está lhe dando poder. As nações precisam conhecer o poder de Deus. Nós que somos os embaixadores precisamos ter a consciência da nossa autoridade. Quando formos encontrar com o pecador, precisamos entender o que nós estamos representando.

“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo” (Tiago 5:16).

A oração será um canal de poder tremendo, por isso precisamos ter expectativa. Um poder tremendo entrará quando oramos. O poder funciona, quando o poder entra em operação ele apresenta a resposta. 

“Curai os enfermos que nela houver e anunciai-lhes: A vós outros está próximo o reino de Deus” (Lucas 10.9).

Se não tivesse disponível para você fazer, você acha que Jesus mandaria sem você ter? Há poder disponível dentro de nós. É por meio da ação do Espírito Santo.  Jesus quando operava os milagres ele chegava com a consciência do poder que havia dentro dele. O poder de Deus está pronto para operar através de nós. Precisamos viver consciente do poder que temos. Temos o poder de Deus dentro de nós. Comece a pregar a mensagem de restauração, de cura, que completa o homem de dentro para fora. 

“Falavam eles ainda ao povo quando sobrevieram os sacerdotes, o capitão do templo e os saduceus, ressentidos por ensinarem eles o povo e anunciarem, em Jesus, a ressurreição dentre os mortos; e os prenderam, recolhendo-os ao cárcere até ao dia seguinte, pois já era tarde. Muitos, porém, dos que ouviram a palavra a aceitaram, subindo o número de homens a quase cinco mil. No dia seguinte, reuniram-se em Jerusalém as autoridades, os anciãos e os escribas” (Atos 4.1-5).

O Espírito Santo vai falar por meio de você. Quando situações se levantarem contra você, tenha certeza que você está cheio do Espírito Santo e encontrará a resposta certa. 

“Então, Pedro, cheio do Espírito Santo, lhes disse: Autoridades do povo e anciãos, (…) E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4.8;12).

Mesmo que nós sejamos questionados pelas autoridades, ou o mundo se levante contra nós, o Espírito Santo sempre vai se manifestar em nossas vidas para glorificar o Senhor Jesus. O Espírito Santo já está dentro de você, fique consciente do reino onde você está para testemunhar de Cristo. Deus vai se manifestar através da sua boca, você vai saber que vem do poder do Espírito Santo. Aonde você for, você vai fazer a diferença, nós mudamos de reino, nós somos novas pessoas. O Espírito de vida está sobre você.

“Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (…)” (Romanos 1.16).

Ele é a nossa mensagem, ele é o nosso respirar.  A mensagem de Cristo forte dentro de nós. 

“Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração” (Colossenses 3.16).

É mais do que uma vida religiosa, é uma vida debaixo do poder de Deus. Dunamis opera dentro de você! 

“Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam. Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta. Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte. Não vos enganeis, meus amados irmãos. Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança. Pois, segundo o seu querer, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas” (Tiago 1.12-18).

Não desista! Você está inserido em outro reino. Esse reino onde você está é ativado pelas suas palavras. Reconheça que as aflições e problemas que surgem dentro de você, não vêm de Deus.  Deus não está contra você. Renove a sua mente. Ele é o Pai das Luzes. Ele está provendo o socorro. A Palavra ativa a nossa nova vida. Quando mais eu me enxergo dentro desse reino, mais desse reino eu vou provar. Você não vai desistir nem parar no meio do caminho. O reino nunca empobrece, enfraquece. Ele continua forte. Fique no reino. Se mova no reino. O reino é justiça, paz e alegria no Espírito. Diga ao fraco, eu sou forte. As nações vão receber a mensagem completa, vamos ensinar fé para as nações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!