Verbo FM

Precisamos orar

Estava pensando sobre oração esses dias, relendo alguns livros do irmão Hagin que certamente você já leu e por isso, quero lembrá-lo de algumas verdades que o irmão Hagin fala no livro “Como ser dirigido pelo espírito” na primeira parte ele nem fala propriamente em como ser guiado.Ele de fato, fala de algo que precisamos lembrar sempre.

Que somos um espírito, essencialmente essa é a parte que fomos feitos a imagem e semelhança de Deus. De fato, quando nós nascemos de novo temos a condição de sermos semelhantes ao Pai, uma duplicata em espécie de quem Deus é no nosso espírito. Nós também temos uma alma e habitamos em um corpo. Juntando essas três partes resulta no que nós somos.

Nós não podemos entrar em contato com o mundo espiritual através do nosso corpo ou não devemos esperar que isso aconteça, porque o nosso corpo entra em contato com o mundo físico. A nossa alma entra em contato com o mundo intelectual, mas no mundo espiritual entramos em contato com o nosso espírito que é quem de fato nós somos de verdade.

Às vezes, corremos o risco de pensarmos que toda inclinação que a gente sente no corpo e nos pensamentos são a vontade de Deus já que nós nascemos de novo. Mas quero te lembrar que a vontade de Deus está bem revelada no nosso espírito. E ela precisa ser implantada na sua alma através da palavra de Deus (recebendo a palavra com mansidão) e existe uma submissão que o corpo precisa ter em relação ao espírito.

Nós sempre precisamos de oração. Nós somos um espírito.

Por exemplo, se você não carregar seu dispositivo móvel celular durante a noite para o dia seguinte, seu aparelho vai estar descarregado. Espiritualmente nós também precisamos recarregar as nossas baterias e a oração está ligada a isso.

Portanto, a oração é uma ferramenta poderosa para que nós possamos estar carregados de convicção de que nós não somos apenas essa carne que estamos vendo. Por isso, não devemos seguir os impulsos da carne, porque a verdade é que não somos desse mundo. Eu sei que uma parte de nós está nesse mundo físico, mas nós somos essencialmente espírito.

O espírito do homem é a lâmpada do Senhor Provérbios 20.27

É através do espírito que Deus trará iluminação,irá nos guiar e nos conduzir em triunfo. Se não for dessa forma vamos viver naquela expectativa do novelo de lã, ou seja, que Deus nos guie de alguma forma exterior. Que Deus use sempre alguém para ter misericórdia da nossa vida.

Está alguém sofrendo, faça oração. Tiago 5.13

Quem está sofrendo precisa orar. Porque a oração tem o poder de nos tirar dessa condição de sofrimento. Quando você começa a orar fica consciente dos recursos de Deus que não estão disponíveis aqui segundo a carne, mas estão disponíveis no reino do Espírito. Quanto mais consciente de Deus menos conscientes nós vamos estar do campo de batalha onde o diabo pode nos atacar que é fisicamente, no campo visível.

A oração vai nos deixar conscientes dos recursos de Deus que estão disponíveis no reino espiritual e que tem eficácia no mundo físico também. Mas são recebidas espiritualmente.

Orar uns pelos outros também é bíblico. Porque muito pode em sua eficácia a súplica de um justo.

Que possamos desenvolver uma vida de oração tornando-nos mais conscientes do nosso espírito.

2 Comentários

  • Palavra abençoada.

    Precisamos colocar força sempre para sermos eficazes nesta área.
    O tempo é questão de prioridade, não podemos viver deficiente nesta área, pois as consequências virão.
    Precisamos estar em comunhão com o Pai para estarmos sensíveis ao Espírito Santo. E neste caso as consequências também virão, mas serão muito mais agradáveis.
    Deus é fiel.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!