Como acelerar as respostas

Postado em
0

por Fernando Leal 

Estamos em um ambiente onde coisas sobrenaturais acontecem. Você já está animado por todos os testemunhos que Deus tem feito? Você fica empolgado com isso? Pois estamos em um ambiente que quando pessoas de fé se reúnem algo sobrenatural acontece.

As nossas orações são atendidas, eu lembro de algo que o irmão Kenneth Hagin fala. Ele diz que quando  aprendeu a orar não houve nenhuma oração sua que ficou sem resposta. E quantos estão empolgados para que nenhuma das suas orações fiquem sem respostas? Mas perceba que ele diz “quando eu aprendi a orar”, porque existem caminhos pelos quais nós podemos nos conectar à oração e termos respostas. Os discípulos quando olhavam para a vida de Jesus, eles diziam: “Jesus, nos ensine a orar”. O que eles estavam querendo dizer? Eles estavam dizendo: “Nos ensine a ter um tipo de oração ou tipo de vida de oração que é respondida”, porque eles viam que as orações de Jesus eram respondidas. Nós estamos em um ambiente que a gente não vai para casa sem pegar o que viemos buscar essa noite.

Nós estamos em um ambiente onde Deus pode e quer responder às nossas orações, mas existem coisas que também podem retardar aquilo que divinamente está confiado a nós, mas existe um processo que pode acelerar essa manifestação.

Uma das formas em que nossas orações podem ser aceleradas, com respeito àquilo que divinamente estamos nos propondo, é termos orações que sejam enraizadas na Palavra de Deus, as nossas orações precisam estar nesse lugar. O irmão Hagin dizia que todas as vezes que ele se propunha sobre algo em oração, ele trazia todos os versículos que iriam respaldar aquilo que ele estava orando. Quando o irmão Hagin encontrou Marcos 11.23-24 no leito de morte, ele disse que meditou sobre aqueles versículos por 16 semanas, ficou naqueles dois versículos por 16 semanas até extrair a riqueza do que aquilo fornecia para ele. Não importa se a gente fica 16 semanas, se a gente fique 2 anos, o importante é que a gente vai receber a resposta daquilo que a Palavra de Deus promete.

Quando eu falo sobre acelerar a resposta, não estou calculando o tempo, porque nós sabemos que tem coisas que são instantâneas, existem coisas que podem levar um tempo para manifestar-se, mas o que eu quero dizer a você é que nossas orações precisam estar tão enraizadas na Palavra de Deus a ponto que a gente sai com a convicção que recebeu aquilo que veio buscar, crendo que já recebeu. Quando eu creio que já recebi, me comporto como já recebi,  tomo as decisões como já recebi, porque quando nós estamos baseando a nossa vida de oração não em uma fé apoiada na sabedoria do homem, mas em uma fé apoiada no poder de Deus, temos a certeza: eu peguei aquilo que eu vim buscar, independente se externamente parece que aconteceu algo ou não. Nós estamos em fé, nós estamos em confiança, nós estamos naquele lugar de certeza que aquilo que nós colocamos em oração, está feito!

Em João 15.7 diz: “Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito”. O que ele está dizendo aqui é que a Palavra vai permanecer em nós e à medida que ela permanece em nós, e nós permanecemos na palavra, tudo aquilo que nós orarmos, acontecerá.

Precisamos ter uma vida mais agressiva em meditar na palavra, se estamos diante de uma adversidade ou necessidade específica, a medida que você pega textos referentes àquela necessidade que você está se deparando, você vai está tão cheio da verdade, tão cheio da Palavra em meio àquela situação que vai haver em você um tipo de palavra correta e de pronúncia correta diante de um dia mal. Existem pessoas que, às vezes, quando o dia mau vem, elas não tem o depósito necessário para se levantar, então começam a agir com aquele tipo de oração de emergência. Elas querem cobrir a casa durante a chuva, mas que tal você cobrir a casa antes da chuva e não durante ela? Qual a maneira mais fácil?

Quando nós temos orações enraizadas na Palavra de Deus, você está cobrindo a casa antes da chuva e quando a tempestade vier, você vai estar fortalecido. Aquela situação virá e não vai abalá-lo, tirá-lo do fluir de Deus, mas você vai ficar mais firme, mais convicto do que em qualquer outra situação da sua vida. Meditar na Palavra até extrair a essência ou o poder daquilo que ela carrega.

Lá em Provérbios 4.20- 22 diz: “Filho meu, atenta para as minhas palavras; inclina o teu ouvido às minhas instruções. Não se apartem elas de diante dos teus olhos; guarda-as dentro do teu coração. Porque são vida para os que as encontram, e saúde para todo o seu corpo”.

Então, como acelerar a manifestação da suas respostas?

1- Ter orações enraizadas na Palavra de Deus

Quando estivermos orando por alguma necessidade ou por alguém, se você tiver cheio da palavra, vai perceber que os textos começam a surgir e você terá orações eficazes, pois estará orando a  Palavra de Deus. 

2- Meditar na Palavra

Orações que estão debaixo da meditação da Palavra acontecem quando olhamos para Jesus e não para as circunstâncias.

3- Ficar livre de toda falta de perdão (Marcos 5.25)

Raiz de amargura e falta de perdão pode ser empecilhos para que suas orações não sejam respondidas. Antes de entrarmos e nos conectarmos a esse momento de oração precisamos fazer um Raio X. O perdão não é um sentimento é uma decisão. Pela fé você decide liberar a pessoa, não permitindo que a falta de perdão interfira no que precisa acontecer sobrenaturalmente com você.

4. Tenha um coração grato (Efésios 5.20)

Precisamos entrar em uma atmosfera de coração grato, grato pelas mínimas coisas, que parecem mínimas, mas são extremamente importantes. Pelo fato de você poder vir para igreja, de você está respirando, de você ter comida na sua mesa. Às vezes, você não demonstrar gratidão pelo o que você já tem, impede um processo divino acontecer. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA