Verbo FM

Conexões Divinas

O nosso futuro e vida sempre é determinado pelas conexões que estabelecemos.

A bíblia diz no livro de provérbios 27:17 “Que Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro”, ou seja, os relacionamentos sadios e promovidos por Deus  vão liberar sobre nós disciplina, força animo e ferramentas necessárias para alcançarmos o nosso destino. No decorrer da caminhada cristãena vida ministerial conexões divinas sempre serão trazidas pelo Espirito Santo.  Ele é o grande mestre em promover encontros.

Na minha experiência, Deus sempre me cercou de pessoas que foram chaves muito precisas para cada fase da minha vida, onde forjaram muitas coisas em meu caráter e personalidade, que me fez entrar por portas para o meu chamado. Cada conselho e instrução foram essenciais para muitas coisas que vivo hoje em Deus. Hoje posso dizer que maior parte do meu crescimento não foi promovido através dos elogios, mas  sim , as correções, que me impulsionaram a ir mais longe.

As conexões é a forma que Deus usa para acelerar o Seu plano em nossas vidas. A bíblia diz em Provérbios 18:01 Que se isola busca seus próprios interesses e se rebela contra a sensatez”.Não tem como progresso ser estabelecido sobre alguém que se isola, onde observamos na palavra exemplos de homens que suas vidas foram afetadas através de conexões estabelecidas por Deus. Vimos que para Eliseu houve um Elias, para Timóteo houve um Paulo e sei quepara sua vida Deus também trará as pessoas certas que sempre estarão por perto para te animar, corrigir e sempre  falar a verdade, ainda que sejam palavras duras,porem necessárias que te livrará de danos.

Sempre falo que existe três tipos de relacionamento, são eles:

Os relacionamentos de ontem.

Os relacionamentos de hoje.

Os relacionamentos de amanhã.

Os relacionamentos de ontem,são suas amizades do passado, pessoas que sempre que se encontram com você te lembram de seus erros e falhas cometidas em outros tempos.

Os relacionamentos de hoje, são aqueles que nunca te incentivam a progredir,eles estão conformados pela forma como você conduz a vida e sempre te incentivam a permanecer no mesmo estágio.

Os relacionamentos do amanhã, são aqueles que insistem em seu avanço, que te tiram do conformismo, que torcem pelo seu progresso e que sempre te incentivam a correr mais veloz e desenvolver seu potencial.

Qual desses tem cercado a sua vida?  Pois seu destino e futuro sempre será determinado pelos relacionamentos que você estabelece.

A bíblia também fala em 1 Cor. 15.33 As más companhias corrompem os bons costumes”.

Assim como as boas associações nos acrescentam, amizades erradas podem corromper o plano de Deus em sua vida.Muitas pessoas estão sendo danificadas pelo fato que tem colocado ao seu redor pessoas erradas, as vezes vejo filhos de Deus, nascidos de novo,que mantém  amizades que geram  influências erradas na sua própria vida . Quando você tem esse tipo de associação seu crescimento espiritual vai esta comprometido e consequentemente sua carreira e proposito serão atrasados.  Existe um proverbio chinês que diz: As más companhias são como um mercado de peixe; acabamos por nos acostumar ao mau cheiro. Ou seja, não cortar a influencia errada vai fazer com que valores espirituais sejam comprometidos e isso vai submeter sua vida ao fracasso. Bem sei que existem laços de amizades que muitas vezes se torna difícil cortá-los ,mas gerar danos para o seu destino por manter esses relacionamentos será muito mais penoso.

Por isso te incentivo a buscar relacionamentos  sadios, ficar cercado de pessoas que tem mais de Deus do que você, que vão zelar por sua vida e chamado. Não se isole, tenha amizades que te desafiam a ir mais alto e que sempre vão contribuir para sua saúde espiritual.

 

3 Comentários

  • Conexões divinas. Relacionamento total e irrestrito na busca de vidas.

    Resposta
  • Amém, obrigada estou aprendendo a valorizar cada vez mais e ficar mais atenta as pessoas ao meu redor, quero crescer espirítualmente e sei q o plano de Deus é esse p minha vida.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!