Verbo FM

Conhecendo a visão de Deus

por Fernando Leal 

Deus tem algo divino para o qual você foi criado para fazer na terra. Tudo o que o diabo quer é que estejamos fora desse plano e quando ouvimos sobre isso, estamos trazendo um avivamento nesta área. Não importa o quanto você andou distante ou você está cumprindo, independente de onde você esteja, a Palavra de Deus vai trazer um norte para a sua vida.

A Bíblia é bem clara e afirma que antes dos nossos ossos serem formados Deus havia estabelecido uma carreira e um plano sobre as nossas vidas (ver Salmos 139.13-16Jeremias 1.4-5). Os planos de Deus, a visão de Deus, não se limitam à esfera ministerial, mas a todos os âmbitos das nossas vidas. Não importa o quanto você tenha vivido distante disso, o único propósito para estarmos na terra hoje é para cumprir o plano de Deus. Existe algo da parte do Senhor que precisamos fazer.

Podemos conhecer a visão de Deus para a nossa vida em quatro passos:

Primeiro ponto: através de tempos com Ele e meditação na sua Palavra. Paulo nos fala sobre a importância de termos uma revelação do plano de Deus (ver Efésios 1.17). Sem essa revelação podemos ficar insatisfeitos, podemos entrar em competição, ficar desgastados na função que estamos exercendo. Esses pontos identificam que não estamos vivendo o plano de Deus na altura que deveríamos.  Quando estamos debaixo do Espírito de Deus temos revelação, a nossa vida é seguida por fases, por estações. O irmão Hagin fala que à medida que ele meditou na Palavra, ele obteve mais clareza a respeito de cada fase da sua vida. 

Ter clareza das diretrizes de Deus para cada fase da nossa vida é extremamente importante para que sejamos eficazes naquilo que divinamente fomos criados para fazer. Deus quer que tenhamos toda a revelação necessária para que o plano e vontade d’Ele tenha começo, meio e fim em nossas vidas. Quando Deus nos designou para seus planos e propósitos, Ele sabia dos nossos defeitos, sabia dos nossos desafios, da nossa personalidade, das nossas limitações e, mesmo assim, Ele nos dá crédito e confia que em nós há toda capacidade para viver o propósito divino. Não temos desculpas. 

Precisamos ter paciência para esperar em Deus. Paulo diz que está ligado pelo Espírito, convicto de que deveria ir a Jerusalém, mas sem saber o que iria acontecer por lá (ver Atos 20.22). Quando meditamos na Palavra, temos uma vida de oração e temos diligência de esperar de Deus os seus comandos, muitas vezes vamos dar passos sem saber o que vai acontecer na próxima fase, mas temos a convicção de que Deus está falando conosco. Paulo estava convicto da orientação que recebeu pelo Espírito. Precisamos estar ligados ao que Ele quer que seja feito através de nós. 

Quando queremos fluir na visão que Deus tem para nossa vida, sem termos a familiaridade devida com o Espírito Santo, não importa o quanto sejamos habilidosos, cheios de talentos, o plano de Deus nunca poderá ser vivido de uma forma natural. O plano de Deus vai muito além do nosso intelecto, precisamos de uma ajuda divina para alcançá-lo.

Precisamos estar tão ligados ao Espírito Santo a respeito das fases da nossa vida para que, mesmo em meio às adversidades, à pressão, vamos permanecer firmes e nada nem ninguém vai nos tirar do propósito. Quando temos uma revelação sobre os planos de Deus, não há espaço para comparações, competição, pensamentos de inferioridade, não tentamos imitar outras pessoas. Deus quer que sejamos autênticos e obedientes ao que Ele disse.

Algumas pessoas acham que quem tem a Palavra de Deus não morre, mas morre sim. Às vezes, queremos colocar em Deus uma responsabilidade que é nossa de responder e obedecer àquilo que nos foi confiado. Deus falando com Israel diz: se você me obedecesse, Eu o sustentaria com o trigo mais fino e o saciaria com o mel que escorre da rocha (ver Salmos 81.13). Existe a nossa responsabilidade de ser fiel, ouvir e obedecer. Uma vida de obediência manifesta o favor de Deus.

Existem pessoas que têm dificuldade de ouvi-lO e pessoas que estão ao seu lado. O irmão Hagin fala sobre pessoas que não são familiarizadas em ouvir o Espírito Santo que se Ele aparecesse com um chapéu vermelho, elas ainda não iriam identificar que era Ele. Essas pessoas se tornaram tão agarradas às formas humanas de resolver as coisas que saem deste lugar de obediência e de confiança. Quando estamos num lugar de obediência não importa o que as pessoas pensam, as questões que se levantam contra nós, permanecemos convictos de que no lugar de obediência a bênção do Senhor e o Seu respaldo estão sobre nós (ver Atos 26.19).

Segundo ponto: são as conexões, precisamos estar com pessoas cheias de Deus ao nosso redor. As pessoas mais preciosas na terra são as pessoas cheias de Deus. Quando estamos familiarizados com a voz de Deus (primeiro ponto), também nos tornamos familiarizados a identificar pessoas cheias de Deus. Não devemos ter ao nosso redor pessoas que vão corromper a visão do Senhor para nossa vida. Boas conexões nos levam a uma aceleração, a ser mais intensos naquilo que devemos fazer. 

Terceiro ponto: o que nos torna familiarizados com a visão de Deus para a nossa vida é a igreja local, é um ambiente que nos faz amadurecer naquilo que nos foi confiado. A igreja local é o ambiente que vai nos fazer conhecer a visão de Deus e correr com ela de forma adequada e saudável. 

Quarto ponto: seria tornar a Palavra de Deus sólida em seu Espírito, pois quando temos uma raiz na Palavra de Deus, nada nem ninguém nos tira do propósito divino. Deus deseja que sejamos inabaláveis (ver I Coríntios 15.58). A voz de Deus precisa prevalecer sobre aquilo que divinamente foi confiado a nós.  

Cumprir a visão de Deus para nossa vida está ligado a um lugar de obediência. Muitos estão sendo impedidos de cumprir a visão de Deus para sua vida, pois estão mesclando a  Sua visão a com vaidade. Quando desejamos cumprir a visão de Deus apenas para sermos vistos, isso é vaidade, a nossa motivação deve ser que Jesus seja glorificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!