Verbo FM

A direção está dentro de você

por Fernando Leal

Nosso foco é o Espírito Santo e suas manifestações. Enquanto estamos aqui, você terá uma assistência do Espírito e estamos em uma reunião onde coisas sobrenaturais acontecem.

Mas, quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e anunciará a vocês o que está por vir” (João 16.13).

Estamos precisando voltar às bases da Palavra de Deus. Foram essas bases que nos trouxeram até aqui.

“[…] porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os torna filhos por adoção, por meio do qual clamamos: ‘Aba, Pai’. O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus” (Romanos 8.14-16).

Estamos com o tema: “A nossa tão grande salvação”. Existem inúmeros benefícios em sermos nascidos de novo. Ser salvo o livrou do inferno nessa vida e na vida eterna. Não somos guiados pelas emoções e nem pelos fatores externos. Existe um socorro interno, principalmente em dias de adversidades.

Dentro de você tem um guia, que lhe dá toda a direção necessária em dias difíceis. Infelizmente, muitos cristãos estão se movendo por fatores externos e acabam entrando em empregos que Deus não os guiou, casando com quem não foi guiado para casar, enfim. Essas coisas acabam trazendo problemas para elas. Declaro que seremos mais sensíveis no Espírito.

Uma das piores coisas é estar vivendo um plano errado. Você tem uma assistência divina para  guiá-lo em todas as decisões.

Paulo foi um exemplo de alguém guiado pelo Espírito Santo. Parecia que ele tinha controle sobre a hora de ficar e de ir para algum lugar, mas isso era porque Paulo era íntimo e familiarizado com o Espírito. Nós precisamos dessa familiaridade e isso é um privilégio, ter alertas sobre coisas que ainda vão acontecer.

Lembro de que percebi por dentro, quando meu avô iria partir para o céu. Lembro que falei com meu avô e falei sobre Jesus para ele. Ele riu muito no final dos seus dias e partiu. Ele pode ter padecido um pouco, mas o Espírito dele está com o Senhor agora.

Eu declaro mudanças de rotas de muitos parentes de pessoas aqui. Declaro que, em dias difíceis, você terá uma Palavra de Deus. Existem coisas, dentro de você, que irão lhe fornecer a palavra certa, na hora certa. Haverá uma sensibilidade em seu espírito. Haverá uma paz no dia mau, mas isso vai acontecer porque você vive de dentro pra fora e não de fora pra dentro.

Nem sempre o sobrenatural será espetacular. Esses são tempos de você ser movido pelo testemunho interior. Às vezes, o testemunho interior virá sem muita lógica, mas você será guiado pelo Espírito, por dentro. Às vezes, a direções irão de encontro com as suas emoções, mas Deus sabe o que faz.

Quantas pessoas estão agarradas ao sentimentos e não estão vivendo o melhor de Deus? Declaro que esse será um tempo de dar passos bem dados e não serão as emoções que serão imperativas em sua vida. Não será a ansiedade que vai  guiá-lo, nem a necessidade.

Você é guiado pelo espírito ou por necessidade? Não seja guiado por coisas externas, mesmo que pareça que está perdendo, fique com o que Deus está falando.

“O espírito do homem é a lâmpada do Senhor, e vasculha cada parte do seu ser” (Provérbios 20.27).

Existem sinalizações de Deus nas coisas simples, mas muitos estão esperando coisas espetaculares. Atente para um sinal vermelho e o considere. Treine o seu espírito humano para ouvir a voz do Espírito Santo. Muitos querem entrar no ministério, mas não sabem ouvir o Espírito. Se você não souber seguir o testemunho interior, vai ter prejuízos na sua vida. Deus lhe dá sonhos, mas o diabo dá sonhos também. Quando Deus fala com você, vai ser claro. Se tiver um sonho ruim, ore e dê risadas!

Já me deram palavras que foram de Deus e outras que não foram. Tem pessoas que ficam tão agarradas para algo que os outros dizem que se tornam caça-profetas, mas talvez você receba, hoje, um “assim diz o Senhor”, por dentro.

Pessoas procuram essas coisas porque não querem ouvir Deus e transferem a responsabilidade dela para outras pessoas. Quando estamos convencidos do que Deus está falando conosco, nossa vida será melhor. O profeta só testifica o que Deus já lhe disse.

Quando estamos familiarizados com a voz do Espírito, andamos mais seguros. Tem pessoas que Deus já falou com elas, mas estão covardes em passar pelas fases e o profeta ajuda a despertá-las. Você está colocando a sua dependência no homem, mas ouça a voz do Senhor. Essa voz é segura e o guia em todas as fases da sua vida.

Meditar na Palavra, praticar a Palavra, dar o primeiro lugar à Palavra e a prioridade ao Espírito são formas de amadurecer.

Existem formas espetaculares de Deus falar com você e isso vemos na Bíblia. Ele pode fazer isso hoje, mas não podemos colocar o Espírito Santo dentro de uma caixa, em que só barulho mostra poder. Deus tem diferentes formas de se manifestar. Deus tem formas genuínas de falar conosco, não faça propaganda das suas necessidades, pois Ele sabe como alcançá-lo e sabe as suas necessidades.

Deus ainda revela endereços hoje em dia, como fez nos relatos do Novo Testamento. Existem comunicações divinas ao seu respeito. Você é um ser sobrenatural. Quando Deus o coloca em um lugar, existe graça, força, suprimento e unção.

Outra maneira de ficar consciente da direção do Espírito é orando em outras línguas. A prática da oração em outras línguas o torna mais sensível ao que Deus está direcionando. Quem experimenta um constante enchimento do Espírito, não espera chegar no céu para viver o melhor tempo, mas vive esse tempo na terra.

Se você está vivenciando uma situação impossível, existe resposta em Deus para a sua vida. Vamos ingressar em todas as fases que Deus tem para a nossa vida.

Quando você se mantém fervoroso em Deus, rios de Deus se movem e o alcançam nas suas necessidades. Jesus disse “Vem a mim e beba” (João 7.37), não disse “Vem a mim e pense”. Talvez, existam muitos pensadores, mas se embriagar do Espírito Santo vai  fazer você se desligar da terra e se conectar ao céu.

Coisas que o seu braço não pode mover, a mão de Deus moverá. Existe um poder que pode tirá-lo de qualquer situação. Não importa o quão profundo ou difícil pareça, você vai para o próximo nível ao qual Deus quer conectá-lo. É a sua vez, a sua hora!

*Texto extraído do Site da Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande,PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!