O mover do Espírito Santo

Postado em
0

por Fernando Leal

O irmão Hagin teve uma direção de fazer reuniões do Espirito Santo. E os 3 pilares operaram naquele ambiente. O primeiro ponto que Deus falou com ele: nos encontros sobre o Espírito Santo a Palavra deve ser pregada e ensinada.

“João dá testemunho dele. Ele exclama: “Este é aquele de quem eu falei: Aquele que vem depois de mim é superior a mim, porque já existia antes de mim” (João 1.15).

“Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações” (Colossenses 3.16).

“Meu filho, escute o que lhe digo; preste atenção às minhas palavras” (Provérbios 4.20).

Quando a Palavra de Deus é pregada e ensinada em nossas vidas, o fluir d’Ele se mantém em nossas vidas, as verdades que existem sobre aquelas escrituras se mantém até hoje. Quero lhe dizer algo: há um poder disponível aqui e atinge as necessidades do seu coração. Há uma nota em mim que hoje sairemos daqui com respostas de coisas impossíveis!

Você está em um lugar onde milagres acontecem, então mesmo que tudo caia a Palavra de Deus estará de pé. Não sei se você esfriou em alguma área da sua vida, mas há um fogo aqui que vai esquentá-la. Quando cremos que existem coisas que Deus está trazendo sobre a sua vida, há um fluir d’Ele para acelerar processos.

Nós não estamos aqui focando nas nossas necessidades, no que não deu certo. Nós estamos focados em quem pode resolver todas as coisas. Deus está pronto para se mover em você, se você estiver pronto a se render a Ele.

O segundo ponto é que o Espírito Santo está em constante manifestação, Ele estará conduzindo e guiando enquanto se manifesta.

Sabe uma coisa que não testifica com o nosso sentimento, com a nossa carne, mas com o Espírito Santo de Deus? Eu não sei a sua necessidade, mas o Espírito Santo conhece você, sua necessidade. E em cultos como esses, as suas necessidades serão respondidas. Existem coisas em nós que seu bolso, seu recurso não permite, mas sei que com o mover do Espirito coisas vão acontecer.

É como quando Deus falou com Jeremias: “O que você viu?”, e ele respondeu: “Eu vi uma amendoeira. E ela tem um significado para o povo judeu: É um sinal de que todas as outras árvores vão frutificar, que uma nova temporada está por vir”. Então, Deus diz a Jeremias que ele entendeu certo, que coisas estão por vir. Deus está promovendo um tempo de aceleração de coisas em sua vida. Eu acho que é melhor você se animar porque coisas vão acontecer aqui, porque estou despertando para um tempo novo, um tempo profético, você terá sementes que não foram colhidas, reavivando o que não estava funcionando.

O terceiro ponto é onde as necessidades do povo são atendidas e a alegria do Senhor é manifesta. Você sabe que em um ambiente como esse, a gente pode sair sem receber o que veio buscar, porque você não se colocou à disposição o que estava disponível nesse ambiente?

Percebo no reino do Espírito que Ele procura lugar onde possa atuar na sua vida, mas o Espírito não é intruso, Ele vai onde ele tem lugar.

“Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade” (2 Coríntios 3.17).

Há uma manifestação divina aqui que pode livrar você da escravidão que está vivendo. Ainda há milagres que podem se manifestar em nossa vida, em que as respostas do povo são atendidas. Quantos querem que as suas respostas sejam atendidas?

Paulo quando disse: “regozijai-vos no Senhor”, ele estava preso! É nesses lugares escuros que o Senhor entra em operação e o Seu poder é manifesto. Mas não entendo isso. Há coisas que você não entende, só entra. Eu sei de uma coisa: não preciso entender tudo,  preciso entrar e confiar no que está proposto para mim.

Quando você responde a Deus aqui, coisas se manifestam fora desse lugar e as suas respostas serão atendidas. A gente tem que ser rápido em pegar fogo. Eu vim aqui não somente para alguém me ver, vim aqui buscar os rios do Senhor. Eu respondo, sentindo, ou não, porque a alegria do Senhor será manifesta.

A Bíblia diz que o Espírito Santo é quem nos ajuda nas nossas fraquezas (Romanos 8). O Espírito Santo entra nessa área e diz: “Eu consigo isso!”. Sei que existem coisas que podem ser tão enraizadas que só a influência do Espírito Santo pode mudar, porque agora tenho um dono. É uma ordem divina para um novo lugar espiritual, porque você está caminhando para coisas impossíveis e o favor de Deus o guiará por todos os lados. A gente não pode viver com meninice quando Deus quer nos levar para um novo tempo. E sabe, infância espiritual o impede de alcançar as bênçãos de Deus. E se você não pegar, outro pega. Se você não responder, alguém vai responder.

Mudanças, não pelo braço do homem, mas pelo braço de Deus. E você saberá que Deus está nisso. Coisas estão entrando em um tempo novo. Mas precisa disso tudo? O que não precisa é a metade do seu salário em uma farmácia, e sua vida não avançando. Existem coisas que estão mudando. E onde o diabo disse que você não seria mais feliz, Deus está mudando isso. Mudanças!

Coisas estão mudando. Será uma fase nova. Deus tem você na palma da sua mão. Chega uma hora que a nossa barragem tem que romper, é um tempo de frutificação!

Existe algo de Deus que será liberado na sua vida hoje!

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA