Verbo FM

Se posicione na oração

por Fernando Leal

Em Efésios 1.18-23 está escrito: “(…) iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder; o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro. E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas”.

Esse texto mostra Cristo como o “cabeça” da Igreja e que nós somos Sua extensão aqui na terra. Temos autoridade n’Ele, com a nossa boca liberamos um comando para fazer coisas na terra. Não devemos ser levianos, mas conscientes da autoridade na qual estamos constituídos. 

Devemos aprender a nos divertir enquanto oramos. Quando entramos em oração conscientes do Reino, entramos afogueados e fervorosos, num tempo em que as respostas vão se manifestar, para resolver situações que o braço do homem não pode resolver.

Esta é uma noite em que vamos nos posicionar em autoridade, fique atento para o que vai ser liberado em nossa vida. Em Mateus 28.18 está escrito: “Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra”.

Jesus não está mais na terra, fisicamente, eu e você somos a Igreja do Senhor Jesus aqui. Entendemos que a mão de Deus e a Sua voz são liberadas através da nossa voz. Eu sei que o Espírito Santo vai lhe trazer sinalizações de parentes que precisam de oração, alguém que você nem lembrava, e haverá conexões espirituais e respostas serão liberadas em nossas vidas. 

O irmão Kenneth Hagin, no livro Autoridade do Crente, na página 39, disse assim: “Enquanto Satanás puder manter a incredulidade ou segurá-lo na área da razão, ele o chicoteará em cada batalha, mas se você o prender na área da fé e do Espírito, você o chicoteará todas as vezes. Ele não discutirá com você sobre o nome de Jesus, pois tem medo desse nome”.

Hagin continuou dizendo na página seguinte: “Quando as circunstâncias não mudam imediatamente, algumas pessoas ficam  desanimadas e se voltam para o natural, começam a fazer comentários incrédulos e derrotam a si mesmas, dando ao diabo o domínio sobre elas”.

Fique firme na sua posição!

Quando estamos nesse ambiente de oração, pode ser que imediatamente as situações não mudem, mas não importa se, visivelmente, não mudou, pois as coisas serão estabelecidas no mundo espiritual. Nós não somos aqueles que vivemos por vista, mas vivemos pela fé. Vamos levantar a consciência desse lugar de autoridade, estamos assentados com Cristo nas regiões celestiais (Efésios 2.6). Não estamos incapacitados, estamos orando desse lugar sobrenatural, onde o céu responde aquilo que sai da nossa boca, estamos entrando num lugar no qual, com e o que está saindo da nossa boca, podemos potencializar o que Deus pode fazer. 

Traga seu foco para Aquele que pode tirá-lo desse tempo difícil. Toda tempestade vai sair e uma bonança vai se estabelecer na sua casa e na vida de seus filhos. Pare de dialogar com o diabo, você não está numa posição que vai batalhar para vencer o tempo difícil. Você está numa posição de mais do que vencedor e precisa entender esse lugar em qualquer tipo de dificuldade ou circunstância. O diabo tem o poder de sugerir, mas você precisa crer que Deus é verdadeiro, a verdade de Deus supera qualquer mentira que o diabo esteja colocando na sua cabeça.

Você tem a capacidade de colocar para fora toda e qualquer perturbação que tem dentro de você. Você não é vítima de nenhuma situação que está acontecendo ao seu redor, não se coloque nesse lugar. Suas palavras têm um propósito e tem uma resposta divina. Coisas estão para mudar na sua vida, Deus está interessado em mudar as coisas. Essa é a noite de virar a página, pessoas vão sair do luto e vão andar em alegria e paz.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!