Verbo FM

Entusiasmado para 2013

Viajamos muito nesse período de Formaturas do Rhema, sempre vendo a alegria estampada nos rostos dos graduados. Também ouvimos inúmeros testemunhos do que a Palavra fez na vida deles.

Quero destacar um que ouvi na última viagem, em Salvador, para onde acompanhei o pastor Bud. Na cerimônia, um dos graduados, o Ap. Roberto, um senhor abençoado que já fundou muitas igrejas e é bastante renomado por lá. Ele falou de como foi ter estudado no Rhema e, pediu licença a diretora para quebrar um pouco o protocolo e contar brevemente o seu testemunho, até mesmo honrando a presença do pastor Bud e repassando para ele a importância da sua vinda ao Brasil.

O Ap. Roberto disse que, quando chegou ao Rhema, estava cansado, desanimado no ministério, e foi para a aula um pouco desconfiado. Mas, após as primeiras semanas ele foi sendo fortalecido. Em outras palavras, ele falou que, depois desses dois anos, a sua vida e ministério não são mais os mesmos e que nunca esteve tão bem espiritualmente como agora. Mas, eu fiz questão de anotar uma das frases ditas por ele que mais me marcou, falando de algumas das suas graduações anteriores: “Cursos de teologias só fortalecem as dúvidas e alimentam a incredulidade”

É por isso que nós oramos para que mais pessoas estudem no Rhema. Ensinamos uma Palavra prática, revelada, a palavra da fé, que fortalece o espírito e transforma a nossa vida.

Que Palavra é essa? Que poder é esse? Paulo escreveu em Romanos 4 que Abraão não enfraqueceu na fé porque tinha uma Palavra de Deus. É possível uma promessa de Deus nos manter fortes. Isso é fé! Nós precisamos ter cada vez mais entusiasmo com a Palavra e a obra de Deus.

Li, recentemente, em um livro de T. L. Osborn que a palavra “entusiasmo” (destrinchando as suas raízes) significa: “Deus dentro de nós em ação”

Irmãos, lembro-me de quando fui ao Rhema EUA pela primeira vez e vi o irmão Hagin, já com mais de 80 anos, bater na sua Bíblia e dizer com um sorrisão no rosto: “eu estou entusiasmado com a Palavra de Deus”.

Precisamos disso, de alegria e disposição, bom ânimo para fazer a vontade de Deus. Nós temos uma visão coletiva, como Ministério, mas, paralelamente a isto, cada um de nós tem uma visão pessoal de Deus para nós. Se não colocarmos em prática a pessoal, nunca vamos contribuir com o cumprimento da coletiva. Enquanto cumprirmos uma, ajudaremos no cumprimento da outra.

Certo dia eu li na internet a seguinte frase, que é uma grande verdade: “Muita gente tem esperado um avivamento coletivo, quando o avivamento pessoal é o que vai trazer resultados”.

Avivamento pessoal não vem por imposição de mãos, como alguém que empurra um carro para ele “pegar no tranco”. Mas, mesmo sem sentir nada, podemos crer na vontade de Deus, nos consagrarmos, lermos a Palavra e meditarmos nEla, orarmos mais, e isso nos manterá avivados.

É possível, pela fé, nos alegrarmos hoje pelo futuro grandioso que teremos. A vida de fé é uma vida construída por entusiasmo. Mesmo sem ver, você crê, mesmo sem ver a chuva, você semeia e espera que Deus dê a chuva. Você sempre faz a sua parte sabendo que Deus fará a dEle. E Ele faz!

Estamos chegando no final de mais um ano, mas não perca o seu entusiasmo, a sua alegria, a expectativa por colocar em prática os projetos que estão à sua frente. Há pessoas que, diante de qualquer circunstância, qualquer nevoeiro, já deixam de sonhar, então, começam a sucumbir, andando cabisbaixas, tristes… sem entusiasmo.

Quando você está entusiasmado por algo, você não deixa de declarar aquilo, de conversar sobre aquilo. Lembro-me do missionário Jusciê. Anos e anos falando sobre o japão, animado mesmo diante de tantas adversidades e impossibilidades, mas ele não perdia o foco, o entusiasmo pelo que Deus havia lhe dito. Onde ele está hoje? No Japão e à frente de uma grande obra.

O entusiasmo pela Palavra, pela visão, por aquilo que Deus transmitiu ao seu coração não lhe deixará condicionado as pressões. O pastor Bud, para mim, é o grande exemplo de alguém que está sempre entusiasmado com a Palavra de Deus, que vive pela fé. Ele sempre tem bom ãnimo diante de qualquer adversidade. Ele declara a visão que Deus lhe deu e faz isto com alegria e ousadia constantemente.

Então, a minha oração por você para 2013 é que este seja um ano no qual você viverá mais entusiasmado pela Palavra de Deus, buscando cada vez mais, envolvido na obra, obedecendo as direções de Deus, confessando, meditando e com bom ânimo para vencer qualquer adversidade que possa se levantar.

Vamos entrar em 2013 com mais entusiasmo, mais crença, mas prazerosos em servir a Deus e prezando por um avivamento pessoal. Desejo-lhe mais fervor, animação e alegria que faça com que você contagie outros. Deixe Deus agir dentro de você!

Confesse as palavras abaixo em voz alta:

“Eu estou entusiasmado pela Palavra de Deus. Eu estou entusiasmado em poder servir a Deus. Ele me fará avançar e prosperar cada vez mais. Em 2013, estarei ainda mais motivado e animado, tenho grandes expectativas e sei que Deus cumprirá tudo aquilo que Ele me prometeu. Encontrarei solução mesmo onde naturalmente não exista. Eu não vou parar, não vou desistir, estou entusiasmado por tudo aquilo que Deus ainda fará na minha vida. Aleluia!”

Agora, dê uma risada e uma dançadinha para Jesus! Ôh Aleluia!

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!