Verbo FM

Não fique empedernido

BLOG GUTO EMERY-04

Essa é a primeira vez que falo por aqui após a partida do pastor Bud. Sinto muita saudade dele, todos os dias em praticamente todo lugar, em casa, no carro, no ministério, lembro-me dele e dos seus preciosos ensinamentos. Mas, não é um saudosismo que me para ou me deixa preso no passado, porque não era isso que ele queria e nem que ele faria. Por isso, essas são lembranças que me trazem esperança e me impulsionam a avançar.

Não tenho medo do que está por vir, Deus está fazendo e fará grandes coisas em nosso Ministério. Quero incentivar os irmãos a avançar, agarrando a Palavra de Deus, porque Ele é por nós.

Algumas pessoas se lembram do início da igreja aqui em Campina Grande e era realmente um tempo muito bom, mas eu não quero voltar para aquele tempo, porque eu cresci. Eu não tinha tanta maturidade. Deixe de se apegar ao que passou, pois os melhores dias da sua vida – se você se apegar a vontade de Deus – estão à sua frente. Deus não é o grande “Eu Era”, como algumas pessoas costumam pensar, Ele é o grande “Eu Sou”, Ele continua operando milagres e maravilhas, grandes são os planos dEle para a nossa vida. A Sua Palavra é a mesma ontem, hoje e a será para sempre.

Aceite o que Deus diz sobre você, quem você é, tem e pode em Cristo. Nós somos mais do que vencedores. Não tente vencer, Ele já venceu por você. Sinta-se assim e aja como mais do que vencedor. Sinta-se abençoado, porque você é abençoado. Sinta-se amado, porque Deus lhe ama. Sinta-se curado, porque Jesus já lhe curou. Renove os seus pensamentos e controle as suas emoções pela Palavra. Condicione-se a posição que Cristo lhe colocou. Pense e se veja de acordo com o que Deus diz sobre você.

Quando eu estive em Roma, ano passado, visitando nossa igreja lá, os irmãos me levaram à uma prisão na qual o apóstolo Paulo também ficou preso. Eles me falaram que naquele tempo, quando alguém estava preso, um escrito de dívida ou da pena sofrida pelo preso ficava fixado na parede. Quando aquela pessoa pagava a pena e era liberto, eles “carimbavam” com os dizeres: “Está consumado!”.

Foi exatamente isso que Jesus fez por mim e por você na cruz:

“E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas. Havendo riscado a cédula (o escrito de dívida) que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, CRAVANDO-A NA CRUZ. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo” (Colossenses 2.13-15)

Somos livres. Sinta-se livre! Viva esta liberdade pelo conhecimento da Palavra (João 8.32).

Conheça os seus direitos, os benefícios, mas também os seus deveres na Palavra e viva-os. Um direito que temos, mas muitos ainda não usufruem é o de ser guiado pelo Espírito. Quando o pastor Bud me ensinou isso, mudou a minha vida. Deus quer nos guiar diariamente, em cada escolha da nossa vida. Tudo que temos que fazer é estar sensíveis, e a oração em línguas nos ajudará nisto.

Tenhamos cuidado para não sermos encontrado como algumas pessoas que ouviram o apóstolo Paulo, mas não receberam, não agarraram o que ele ensinou, porque estavam com o coração duro, se mostravam descrentes e empedernidos (Atos 19.8-9). Não fique empedernido, duro, teimoso, alguém difícil de assimilar a vontade de Deus. Aceite-a, receba-a, creia somente!

Agarre o espírito da fé (II Coríntios 4.13). O que é isso? É ter uma atitude de fé, de dizer “sim” a Deus e a Sua Palavra, aceitando e vivendo o que Ele diz. Você precisa pegar esse espírito, pela Palavra e andando com pessoas de fé. Não fiquemos empedernidos. Vamos avançar! Os melhores dias da nossa vida estão diante de nós.

6 Comentários

  • Obrigada Apostolo Guto por ouvir a voz de Deus e obedecer. Vamos continuar avançando ouvindo as direções do nosso Pai e obedecendo.
    A Igreja do Gama-DF esta com você Ap. Guto.

    Resposta
  • sempre simples penetrante.

    Muito bom, ap Guto.

    A Igreja Verbo da Vida em Santa Helena te saúda.

    Resposta
  • Meu amado Guto,

    Eu e a minha casa estamos junto com vocês, e com esse legado lindo e divino deixado pelo saudoso e eterno irmão, amigo Bud. Ano que vem recomeço o Rhema, para que o Senhor seja glorificado! Naturalmente falando, e aos olhos humanos, parece que estou andando para trás começando tudo novamente. Mas Deus me disse: “Para mim, você está andando para trás, é verdade! Mas como uma flecha nas mãos de um arqueiro, que, ao ser solta, será poderosa para perfurar lugares impenetráveis em Deus!

    Amamos vocês!

    Francisco, Thaicy, e Ary Neto.

    Resposta
  • ap.Guto,voce sempre foi benção na nossa vida ,continue avançando ,pois DEUS tem muito m
    ais do que voce possa pedir,pensar ou imaginar,abraço meu e do Walter.Fique na paz…….

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!