O conhecimento e o poder

Postado em
0

por Guto Emery

Nós estamos tomando posição de nos tornarmos mais ousados e de tornar Campina Grande um recanto abençoado do Brasil, através da oração.

“Milita a boa milícia da fé” (1 Timóteo 6:12). 

Vemos aqui, Paulo instruindo a Timóteo a combater o bom combate da fé. Atente, que é um bom combate. E para aprender a combater bem, é preciso termos acesso e conhecimento verdadeiro da Palavra de Deus. E esse acesso vem através de ministros que podem ministrar ao nosso coração, fazendo com que essa Palavra seja arraigada dentro de nós.

Conhecer as escrituras nos liberta e nos ajuda a acertar o alvo para aquilo que Deus tem nos chamado. A fé está intimamente ligada àquilo que conhecemos da Palavra de Deus. Se não temos conhecimento da Palavra, tão pouco teremos fé. E como obtemos fé? 

A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. Quando damos atenção à Palavra de Deus, algo vai sendo construído em nossos corações. Quando a fé chega, perdemos a ansiedade, o medo de qualquer sentimento que venha trazendo domínio sobre nós, porque, uma vez que a fé chega, se estabelece em nossos corações, uma ousadia para fazer aquilo que pensávamos que não podíamos, chega também. E é isso que o Rhema faz em nossas vidas.

Eu não sei quais pensamentos têm chegado a você. Todos nós somos assolados por pensamentos e, muitas vezes, esses pensamentos diabólicos dizem que o nosso futuro é incerto, que não teremos condição de vencer na vida. Mas ao nos depararmos com a Palavra da verdade, algo começa a brotar e são as primeiras sementes que vão ser colocadas em nós, através da fé, e vão fazer com que essa força nasça em nossos corações. 

É muito importante que a gente aprenda quem é Deus e quem nós somos para Deus. 

No Rhema, fazemos declarações que não são chavões, mas representam aquilo que aprendemos. Somos, temos e podemos o que a Palavra diz que nós somos, temos e podemos. Quando entendemos o que essas declarações realmente são pela Palavra, o diabo não é páreo para nós. 

Nada pode parar e destruir os sonhos e a visão que Deus tem para nós. 

O Rhema é um lugar que traz a revelação da Palavra para nós. Porém, o nosso crescimento não depende unicamente de Deus. Jesus falou que tinha o servo prudente, que construiu a casa sobre a Rocha e o imprudente que construiu sua casa sobre a areia. Os dois tiveram a mesma tempestade, mas a casa que ruiu foi a construída sobre a areia. 

Não foi por querer de Deus que esta casa caiu, mas é a imprudência, a falta de prática da Palavra, que faz com que a tempestade chegue e destrua as nossas construções. Mas quando temos o conhecimento e a prática da Palavra, nossa vida é diferente. 

Chegou o tempo de tomarmos a autoridade para fazermos o que Deus quer que façamos. É tempo de uma manifestação de Deus consistente em nossas vidas, e nós precisamos dar respostas para Ele, o Rhema é um bom lugar para conhecermos a Palavra de Deus. 

Qual é o lugar que você sentará para ser transformado pela Palavra e adquirir conhecimento de Deus? Está em suas mãos a decisão! 

A Bíblia diz que quando nós recebemos Cristo, é necessário darmos continuidade em conhecê-lO. Esse relacionamento profundo vai depender do conhecimento revelado do que você tem d’Ele nas Escrituras. 

Chegou o tempo de amadurecimento!

Deus vai se manifestar de maneira poderosa sobre nós se tomarmos uma posição de dar respostas para Ele. Ele fará milagres em nossas vidas! Quando o conhecimento chega, nós andamos ousados e intrépidos.

Busque conhecimento e experimente a vontade de Deus! 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA