Verbo FM

O extra de Deus

BLOG GUTO EMERY-04

O apóstolo Paulo falou que o Evangelho é o poder de Deus para todo aquele que crê. Você crê? O Evangelho significa boas novas. Mas, são boas novas poderosas. O Evangelho é muito mais do que uma informação, Ele traz a manifestação do que Deus quer para a vida das pessoas. Ele é a possibilidade de transformação.

“Ora, ensinava Jesus no sábado numa das sinagogas. E veio ali uma mulher possessa de um ESPÍRITO de enfermidade, havia já dezoito anos; andava ela encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se. Vendo-a Jesus, chamou-a e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade; e, impondo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou e dava glória a Deus. O chefe da sinagoga, indignado de ver que Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que se deve trabalhar; vinde, pois, nesses dias para serdes curados e não no sábado. Disse- lhe, porém, o Senhor: Hipócritas, cada um de vós não desprende da manjedoura, no sábado, o seu boi ou o seu jumento, para levá-lo a beber? Por que motivo não se devia livrar deste cativeiro, em dia de sábado, esta filha de Abraão, a quem SATANÁS TRAZIA PRESA há dezoito anos? Tendo ele dito estas palavras, todos os seus adversários se envergonharam. Entretanto, o povo se alegrava por todos os gloriosos feitos que Jesus realizava” (Lucas 13:10-17)

Essa mulher era “filha de Abraão”, mas, talvez, por não entender dos seus direitos, por falta de conhecimento é que ela estava sofrendo. Lucas escreveu que havia uma força demoníaca encurvando aquela mulher. Existia uma força opressora que, talvez, se aproveitava da ignorância da mulher em desfrutar dos seus direitos. Alguma porta aquela mulher abriu para isto.

Há pessoas que recebem o conhecimento e depois recebem a cura. Há outros que recebem primeiro a cura, para só depois receber o conhecimento. Foi o que aconteceu com aquela mulher. Jesus não falou logo qual o problema dela, Ele primeiro a curou e depois fez ela conhecer os direitos da aliança em que ela estava.

Mas, note que Jesus disse: “satanás a trazia presa há dezoito anos”. Jesus tratou a doença como algo espiritual. Algumas pessoas, por não a verem assim, acabam se acostumando com alguma doença. Jesus poderia ter dado nome aquela doença, indicado algum remédio ou ter pensado: “é devido a idade, ou já faz tanto tempo, ela já se acostumou a ser assim”. Não! Jesus não a via como natural, como algo que poderia se resolver com remédio. Não! Ele foi logo quebrando o que estava por detrás daquilo, espiritualmente.

Aquela mulher estava encurvada fisicamente devido uma força espiritual maligna. Mas, sabia que há muitas pessoas encurvadas espiritualmente? E a força que faz isso também é maligna. Algumas estão encurvadas por causa de mágoas. Outros por causa de pensamentos medíocres ou confissões erradas, e o diabo se aproveitou para as encurvar.

“Aconteceu, depois disto, que andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus, e os doze iam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido CURADAS DE ESPÍRITOS MALIGNOS E DE ENFERMIDADES: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios, e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana e muitas outras, as quais lhe prestavam assistência com os seus bens” (Lucas 8:1-2)

Novamente, vemos que a opressão e a enfermidade se tratam espiritualmente. Seja no físico, na área sentimental ou espiritual, não trate-as como naturais. Veja que estas mulheres ficaram tão gratas depois que foram livres que passaram a servir a Jesus até mesmo com os seus bens.

Há muitas pessoas que não estão vivendo livremente para servir ao Senhor porque estão presas em alguma área, “encurvadas”. Paulo escreveu: “Eu não ignoro os planos do diabo, os desígnios do diabo” (II Coríntios 2.10). Da mesma forma que Deus tem planos para nós, o diabo também tem, para nos prender, nos encurvar. Paulo disse a Timóteo que há pessoas que estão presas “nos laços do diabo, tendo sido feitos cativos por ele para cumprirem a sua vontade” (II Timóteo 2.24). Há laços espirituais. Por isso, Paulo também nos disse:  “Não dê lugar ao diabo” (Efésios 4.27).

Não trate o pecado como natural, há consequências espirituais. Eu sempre aprendi e vi isto no Ap. Bud. Ele nunca tratou nada como natural. Lembro-me de um tempo, anos atrás, em que eu não estava em pecado, mas algumas coisas erradas estavam acontecendo comigo. Eu bati no carro, várias coisas quebravam na minha casa. Até que o Ap. Bud me disse: “Guto, tome posição!”. Irmãos, há coisas que até podem acontecer a nós, estamos no mundo, e isto devido o pecado de Adão que liberou a ação do diabo, mas, elas NÃO PRECISAM acontecer conosco. Podemos exercer a nossa autoridade e repreender essas coisas contra nós, vivendo imunes.

Não viva o ordinário, o comum, o normal, o habitual. A Bíblia nos ensina a viver acima disto. Existe uma forma de vida sobrenatural. Deus nos convida a viver nela. Deus disse a Abraão que iria “multiplicá-lo extraordinariamente” (Gênesis 17.2). Irmãos, há um bônus, um EXTRA de Deus disponível para nós. E este EXTRA muitas vezes vem “de repente”. Há muitos “de repentes” na Bíblia.

De repente, Jesus pediu o barco de Pedro. O que aconteceu depois? O EXTRA chegou. Deus é Deus de EXTRA. Ele é capaz de lhe dar um bônus. Mas, você precisa fazer alguma coisa, seguir a instrução que Deus lhe deu. Há ações de obediência que destravam coisas espirituais para a sua vida. Irmãos, a Bíblia diz que quando agradamos ao Senhor até os nossos inimigos são mudados ao nosso favor. Imagina o que mais Deus não pode e quer fazer em nossa vida?

Não pense, fale e viva ordinariamente, conte com o EXTRA de Deus na sua vida. Não fique como aquela mulher, esperando dezoito anos o que estava disponível para ela desde o primeiro dia. Conheça a vontade de Deus, coloque a Palavra como um guia para orientar a sua forma de pensar e rechear as suas palavras. O que você quer que aconteça? Creia, pense na Palavra, declare a Palavra. É sobrenatural!

Deseje os “de repente” de Deus, para isso, viva em obediência a Ele, ligado no sobrenatural. A sua vida é essencialmente espiritual, trate-a assim!

*Mensagem ministrada no Centro de Operações do Ministério Verbo da Vida

1 Comentário

  • DEUS mais uma vez falou com muito AMOR ao meu coração e para minha vida espiritual,profissional e matérial.Glórias a DEUS por essa palavra verdadeira,tranformadoura e poderosa.AMÉM.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!