Verbo FM

Já pensou em ser um milagre para alguém?

por Ap. Guto Emery

*Trecho de transcrição de ministração dele no Verbo em Benfica, Fortaleza-CE

Todas as vezes que a Palavra é pregada, Deus está se manifestando. Esse tipo de atmosfera deve estar em nossos momentos de reunião.

Eu me lembro quando algumas circunstâncias se levantaram, as quais pareciam ser impossíveis, naturalmente falando. E diante das mesmas, o apóstolo Bud mantinha a falava: DESCANSE!

Eram tantos problemas, que você nem imagina. Mas apenas por estar ao lado daquele homem de Deus, a gente ia aprendendo a descansar.

O apóstolo Bud era “blindado” quanto a preocupações. Lembro de ocasiões em que, em meio a orações que lhe compungiam a alma, beirando ao desespero, o apóstolo Bud emitia seu famoso “HA HA HA”.

Existe um caminho preparado para nós, que alivia a nossa mente de ansiedades; aprendi isso convivendo com o apóstolo Bud.

Deus disse, através de Jesus: “Olhai os lírios do campo…” (Mateus 6.28). Irmãos, nós não precisamos nos preocupar. Se aprendermos a andar nessa atmosfera e carregarmos esse ambiente, invocando um Deus que se move em nós, e através de nós. Essa vida é real.

Devemos ser bênção uns para os outros, até mesmo para aqueles que ainda não são nossos irmãos em Cristo. Livre-se do desejo de querer viver somente como quem é abençoado, e não tem nada para abençoar o próximo.

Você já pensou em ser um milagre para alguém? Um milagre para quem está desanimado com a vida. Tem muita gente desanimada, que só quer um carinho, um abraço. Um toque da sua parte.

Devemos viver de maneira mais intensa, nos mantendo debaixo da atmosfera que promove a manifestação do poder de Deus, tanto para nós, quanto para os outros.

“E aconteceu que, estando ele a orar em um certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos”. (Lucas 11.1)

Em Lucas 11.1 relata que os discípulos pediram que o Senhor lhes ensinasse a orar. Eles pediram isto, porque viam os resultados na vida de Jesus. Coisas que se moviam por uma atmosfera construída em oração.

Eu quero, irmãos, que vocês entendam que não é somente os pastores que podem fazer algo por você. Você pode ter uma vida até melhor do que muitos pastores. Não é a posição nem é o cargo que faz com que você obtenha as respostas de Deus. Você pode até não ter muito conhecimento de Deus, mas você pode ter um coração tão devoto, que Deus só está esperando a sua oração para responder. Deus é um Pai, irmãos! Deus é um Pai, Ele quer lhe socorrer! Ele quer lhe levar e quer lhe conduzir!

Hoje, o nosso tempo está escasso, e estamos distraídos com muita coisa.

A gente diz que Deus é muito importante para nós, mas nós também somos muito importantes para Deus.

Nós não conseguimos realizar a vontade de Deus sem esse fulgor, sem esse desejo de mergulhar no sobrenatural.

Um momento debaixo dessa presença de Deus faz você entrar em um alívio muito grande e dizer: “eu sabia que estava aqui a decisão correta”.

Quando Deus levanta uma pessoa, Ele faz essa pessoa tocar em vidas e estas vidas depois tocam em outras vidas.

É preciso abandonar certas coisas para viver aquilo que Deus quer para nossas vidas. É preciso largar até mesmo certas coisas que fazem parte do nosso conforto.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!