Verbo FM

Histórias de fé

por João Roberto

O que dizer de poder vivenciar 30 anos desse presente de Deus que é o Verbo da Vida? Inicialmente, essa visão parecia se restringir a Campina Grande (PB). Depois, pouco a pouco, se expandiu para todo o Nordeste, Brasil e nações. Deus, gradualmente, deu uma imagem mais nítida da visão e eu não tenho dúvidas de que tudo se cumprirá.

Sabemos que não somos a única denominação que desfruta da presença de Deus. Onde quer que exista um irmão nosso, ali está a nossa família, não estamos aqui para competir. Nós celebramos o Corpo de Cristo e oramos pela edificação de todos, mas, também, entendemos que Deus nos entregou um legado. Temos que celebrá-lo. Afinal, só o diabo não gosta de celebração. Afinal, o invejoso não gosta do sucesso de ninguém.

O nosso Pai não é assim. Ele é um contador de histórias. Não tirou selfies, mas orientou o seu povo a levar as pedras e memórias dos milagres que viveram. Isso nos ajuda a olhar para trás e dizer “Até aqui o Senhor nos ajudou. Ele nos sustentou com mão forte”.

Eu já congreguei em outra denominação. Com todos os seus bons frutos, a igreja onde fui sempre honrava os seus líderes. Por que não honraríamos os nossos? O Pr. Bud já está com o Senhor, mas temos aqui a Mama Jan. Juntos, eles foram as pessoas idôneas e sensíveis como Maria, para acolher o propósito e a semente da visão confiada pelo Pai. 

Cheguei aqui oito anos após a fundação desta igreja, quando ela já estava estabelecida. Com certeza, foi mais penoso começar tudo do zero, enfrentando um descrédito e os desafios aqui. Sabe o que é interessante? Naquela época, havia um clamor de vários cristãos para provar de mais da Presença de Deus.

Foi bem durante essas orações interdenominacionais que conheci as reuniões que me trouxeram a este local. Hoje, eu tenho certeza de que o Verbo da Vida é resposta à fome dos corações e edifica continuamente a igreja brasileira. Nós encontramos essa Palavra no meio do caminho. Mas temos aqui uma geração que nasceu e cresceu coberta pela vivência deste Ministério. Como temos expectativa nessas pessoas! Sei que seremos um povo que não ama o mundo nem o que há no mundo, mas seremos uma Igreja gloriosa, sem ruga e sem mácula, santa e sem defeito.

“Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade”  (Salmos 115.1).

Temos feito um excelente trabalho. Deus tem usado pessoas simples em nosso meio. O Pr. Bud era um caminhoneiro sem muitos atributos, mas que teve a ousadia de acolher a direção do Senhor. Se você ler a biografia dele, verá que ele chegou ao Brasil de forma simples, servindo como podia, dirigindo ônibus e pegando o que podia fazer. Trinta anos depois, vemos esse legado. O que será de você daqui a 30 anos? Qual será a sua biografia?

Deus tem um plano de sucesso para todos. Quando a Palavra diz “sede fiel no pouco e no muito te colocarei”, perceba que Ele já tem um plano formado, um “muito” preparado para a sua vida, aguardando apenas a sua fidelidade. Mas, para isso, é necessário considerar a Palavra, obedecer ao Senhor. Existem pessoas querendo determinar quando se envolverão com o chamado, quando estarão mais ligadas aqui conosco. Pessoas se auto- administrando. Isso é perigoso. Não fomos chamados simplesmente para sermos membros de um grupão, não somos apenas integrantes de uma igreja. Somos pessoas conhecidas por Deus, com nome, com endereço. Ainda que não tenhamos um chamado ministerial, não precisamos disso. Quando Paulo precisou de alguém em seu caminho, não houve um apóstolo, mas houve Ananias com a sua coragem para obedecer a Deus.

Você acha que todos os lugares do Corpo de Cristo estão ocupados? Que há filas de pessoas para suprir as necessidades? Para alcançar países remotos? Não, não há filas. Porque há pessoas donas de suas agendas, querendo fazer o que querem e como querem, senhoras delas mesmas. Pessoas que celebram a individualidade e, talvez, nem queiram se envolver. Se você vive assim, está enganado. Deus organizou as pessoas em grupos, com uma visão. Quem nega o envolvimento, muito trabalha e pouco ajunta. Pouco desfruta do que tem.

O seu tempo de se envolver é hoje. Vamos permitir que a bênção programada por Deus para os próximos 30 anos encontre pouso em nossa fidelidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!