Verbo FM

Sirva a Deus orando

por João Roberto Albuquerque

Como filhos, nós somos íntimos do Pai.

“Ele lhes respondeu: Por que me procuráveis? Não sabíeis que me cumpria estar na casa de meu Pai?” (Lucas 2.49).

Você percebe que não se faz necessário ser adulto para estar no propósito?

Tem pessoas que reclamam, mas não reivindicam se envolver nos negócios do meu Pai assim como Jesus fazia.

Em João 4.32-34, diz: Mas ele lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Diziam, então, os discípulos uns aos outros: Ter-lhe-ia, porventura, alguém trazido o que comer? Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra”. 

Nesse momento, Jesus estava em outra faixa etária, mas desejava fazer a vontade do Senhor. Depois, o próprio Jesus fala sobre a vontade do Pai em alcançar as multidões.
A oração também é um serviço a Deus. O nosso maior empenho na oração é o serviço a Deus. Não precisamos insistir com Deus para nos curar ou suprir, pois isso já temos!

A expectativa de Deus é nos alcançar. devemos ter um alvo, foi o que Jesus nos apresentou.

Em Apocalipse 1.6, diz “…e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!”. O sentido de rei é domínio. Aprendemos bem sobre isso, reivindicando o que já é nosso, mas somos também sacerdotes.

O Senhor espera que sejamos sacerdotes. Você  é um sacerdote! Mas o que um sacerdote faz? Intercede pela causa do outro!

Estamos em tempos difíceis, como a guerra, e o coração de Deus está afetado, precisamos ver isso como um negócio do nosso Pai. Às vezes, ficamos passivos na área de intercessão  e nos deparamos com a nossa legalidade em não fazer nada. Na Palavra, conta que Abraão se levantou quando Sodoma ia ser destruída, e os justos da cidade foram poupados. Nós temos responsabilidade em interceder por quem está no momento de guerra.

Servir a Deus orando! Quando Deus ia fazer algo na terra, fazia pela aliança com Abraão, trazendo provisões como Jesus. Hoje, Ele intervém na terra através da Igreja, que é seu Corpo, seu poder, com domínio e acesso.

Quem é a Igreja? Nós somos a igreja e Deus trabalha através de nós! Quando estamos com apetite em orar, fazemos com afinco. Nós precisamos querer servir a Deus através da oração, como sacerdotes. Existem irmãos sofrendo, igrejas fechadas…você está disposto a orar por esse propósito?

Somos a Igreja, não é a quantidade, mas a qualidade e não importa o número daqueles que oram, o poder do Evangelho está na força da oração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!