Família protegida pela Palavra

Postado em
0

por Klycia Gaudard

Quero conversar com vocês sobre coisas que aprendi a respeito da minha família, a exemplo de como se deve orar e fazer declarações. Quando eu estava grávida de Pedro, o meu primeiro filho, eu e o Renato, meu esposo, fomos à casa do apóstolo Bud e Jan Wright e ele me perguntou: “E aí, você já começou a orar em relação a como vai ser a personalidade do seu filho?”. Eu nem tinha pensado nisso… Estava orando sobre outras coisas, mas não sobre isso e, desde esse dia, eu aprendi que eu poderia dizer coisas a respeito do futuro do meu filho, quem ele seria e como ele se conduziria, porque a minha oração associada à Palavra pode muito.

Tive várias experiências sobre o efeito da oração, da declaração da Palavra e da manutenção da minha confissão. Existem momentos na nossa vida em que vamos viver pressões e vários pensamentos vão chegar até nós. Pensamentos de fracasso, de morte, perda… E como eles chegam? O diabo vai nos mostrar um futuro tenebroso, mas nós temos um futuro glorioso. Nós somos mais que vencedores! 

A Palavra de Deus contém uma verdade que é superior a qualquer diagnóstico que eu ou a minha família possamos receber. Mesmo diante de um diagnóstico onde exista um exame, existe uma testificação natural, a Palavra de Deus sempre será superior. 

Quando você ora os versículos em relação à situação que você está vivendo, quando você traz à memória e usa a Palavra como uma espada, você combate com o combate da fé aquela circunstância. E sabe o que acontece? Vitória! 

“Servireis ao SENHOR, vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e tirará do vosso meio as enfermidades. Na tua terra, não haverá mulher que aborte, nem estéril; completarei o número dos teus dias” (Êxodo 23.25-26).

Nós precisamos preservar as nossas orações através da Palavra de Deus e ela é a nossa arma para proteger e guardar os nossos pensamentos. Quando minha filha Amanda era pequena, por volta dos seus dois anos, ela não dormia e eu comecei a declarar alguns versículos com ela sobre seu sono. Se você tem insônia, anote aí os versículos que líamos: Salmos 3.5Salmos 4.8Salmos 127.2 e Provérbios 3.24. Foi rápido e impressionante como ela conseguiu começar a dormir a noite inteira. 

Nós precisamos confessar a Palavra e guardar a nossa mente com aquilo que ela fala ao nosso respeito, porque a verdade de Deus é superior a realidade natural. Na medida em que nós falamos a Palavra, a fé vai chegando, porque a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus. 

Ano passado, eu e Renato testamos positivos para o Covid-19 e quando eu fui contar para ele, no mesmo instante, Pedro e Amanda vieram até o quarto e Pedro me perguntou: “Mãe, e aquilo que a gente estava orando desde o começo da pandemia?”. Isso é muito bom, porque faz a gente ficar alinhado. Nós respondemos o seguinte: “Está acontecendo conforme nós oramos. A gente pegou, está dando positivo, mas mal nenhum nos aconteceu!”. 

Desde o início nós declaramos Salmos 91 e na hora que testamos positivo, lembrei às crianças dos versículos 5 ao 7. Você ora, declara a Palavra, dá ação de graças e, quando o negócio acontece, lembre a sua família de glorificar aquele que é digno de toda honra e glória!

*Texto extraído do site da Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA