Cultive uma boa atitude 

Postado em
0

por Luana Mayara 

Uma das coisas que Deus tem me ensinado, nos últimos tempos, é sobre cultivar uma “boa atitude” em meu coração e perante a vida. Nem sempre iremos mudar as circunstâncias de forma rápida, há coisas que são imediatas e outras que são por etapas. Então, é crucial uma atitude correta dentro de nós.

Essa atitude não se baseia em sentimentos, pois são inconstantes. É baseada em uma decisão de confiar no Senhor de todo coração. É ver a vida baseada na verdade da Palavra de Deus. 

Uma boa atitude não é um pensamento positivo como o mundo pensa. Mas uma atitude de coração, palavras e ações alinhadas com a Palavra de Deus. É cultivar a cultura do céu em nossa vida, que escolhe o perdão ao invés da ofensa, o bom olho ao invés, do espírito crítico.

Jesus é um exemplo perfeito de uma boa atitude perante a vida. A inconstância dos homens, as perseguições, nunca influenciaram a sua identidade e propósito. Ele permaneceu firme na Palavra de Deus, e deixou exemplo para que possamos seguir seus passos. 

“Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos, o qual não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca;  pois ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente” (I Pedro 2.21‭-‬23 ARA).

É cansativo viver baseado na vida terrena e não na verdade da Palavra. Pois o sistema e a cultura que governa o mundo é egoísta. É amar esperando em troca, é uma sensação que o mundo nos deve alguma coisa. É lutar contra a natureza de filhos de Deus que recebemos em Cristo: uma natureza de amor e graça.

A lei que governa a nossa nova vida é da generosidade, onde melhor é dar do que receber, plantar sem esperar nada em troca. É a capacidade de encarar a vida com uma boa atitude, uma mentalidade de Reino de Deus: “Represento meu Pai, e posso sempre descansar na sua bondade!”

“Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará!” (João 8.32).

A verdade da Palavra afirma: todo dia é novidade de vida e não mais uma rotina chata e cansativa. Somos luz e nascemos para brilhar Jesus! É importante que esteja firme em nosso coração que a verdade é maior que a vida natural, terrena. Porque a verdade é a Palavra, é uma pessoa chamada Jesus. Então, podemos viver a nova vida firmada na Rocha, um ambiente em que as tempestades podem soprar, e a  casa vai continuar de pé porque está edificada sobre a verdade: Jesus (Mateus 7.24,25).

Habilidades e dons são importantes, mas o que é vital  é cultivarmos uma boa atitude em nossa vida. Pois um coração fechado, um linguagem negativa, um olhar crítico impede o céu de agir ao nosso favor. Mas um coração quebrantando e contrito o Senhor não despreza (Salmos 51.17).

Sim, o coração quebrantado fala de arrependimento e, também, de uma boa atitude perante os desafios. É todos os dias acordar sabendo que florescendo ou não, Deus é bom em todo o tempo, vou me alegrar e n’Ele confiar! Desenvolva uma boa atitude, o que parece ser pesado se tornará o trampolim para um novo nível de vida com o Senhor!

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA