Viva pela fé

Postado em
0

por Luana Mayara

Olá, amigos, estamos concluindo mais um ano. Dezembro é sempre um tempo de estabelecermos novas metas. Mas acredito que devemos viver uma vida extraordinária todos os dias, todos os meses e semanas do ano. E sempre ter a meta diária de conhecer
mais e mais o Senhor Jesus, e torná-lo conhecido.

Não é saudável esperar apenas Natal e Reveillon para viver o melhor de Deus. A vontade do Senhor é que todos os dias usufruamos da sua Palavra em nosso lar, em nossa família. É possível viver essa nova vida em Cristo com uma mentalidade errada, com expectativa no terreno e temporário, e não no celestial e eterno. Uma das coisas que observo é que tem muito filho de Deus vivendo uma vida abaixo da média, esperando que algo grandiosamente aconteça para de fato desfrutar da alegria da presença de Deus.

Viver alegre, cantando todos os dias não tem a ver com obstáculos, e sim com aprender a acessar a vida de Deus que opera em nosso coração. A vida terrena naturalmente é instável, pessoas mudam, coisas nem sempre acontecem, tempestades surgem. Mas a vida de Deus é estável e constante, ela está em nosso coração recriado em Cristo Jesus, podemos viver de acordo com esse rio interior e não com as chuvas externas.

“Alegria do Senhor é a nossa força” (Neemias 8.10).

“Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (João 7.38).

Depois que nascemos de novo e nos tornamos filhos de Deus, ou aprendemos a viver pela fé, ou pelos sentidos e sentimentos, a primeira opção é a garantia divina que iremos crescer e prosperar, a segunda é uma vida fadada à altos e baixos.

“O meu justo viverá pela fé” (Hebreus 10.38).

Viver pela fé é, em primeiro lugar, desfrutar da presença de Deus todos os dias, com consciência real de que Jesus está conosco, de tal maneira, que iremos nos comportar melhor com as pessoas da nossa casa. Tem muito crente que é uma bênção na igreja, mas em casa tem um péssimo jeito de falar, de agir.

Viver pela fé não é algo místico, que iremos flutuar, é viver tão consciente da presença do Senhor que não iremos perder tempo com ofensas, com injustiças, seremos rápidos em amar e servir todas as pessoas com o nosso melhor, o nosso jeito de viver será transformado pela presença de Deus.

Viver pela fé não quer dizer que todos os dias iremos provar de milagres extraordinários na
nossa porta, e que nenhuma circunstância surgirá em nosso caminho. Não! Desafios vão bater na sua porta, problemas vão surgir, mas você não passará uma noite sem dormir pensando em como resolver, pois você estará convicto que o Senhor é teu Pastor e tem a solução, é só descansar. Afinal, esquentar a cabeça, ficar estressado não vai resolver coisa
alguma.

Viver pela Fé não é algo impossível, é aprender um dia após o outro a lançarmos a nossa vida na Palavra. É importante ler a bíblia todos os dias, ouvir pregações, ler bons livros. Mas, quero te aconselhar a você separar textos específicos da Palavra e começar a meditar neles diariamente, falar sobre eles.

Fé é convicção na palavra de Deus, significa dizer que não é apenas saber o que está escrito superficialmente, mas, está completamente convicto da Palavra. Essa convicção só vem através de um apego constante a Palavra, então, leia toda a bíblia, mas se discipline para crescer na convicção da Palavra.

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem”(Hebreus 11.1).

Como eu faço isso? Eu me apego a uma passagem específica da Palavra, por exemplo, Salmos 91, fico meditando diariamente, falo sobre ele, cito partes, porque eu quero que esse texto bíblico cresça no meu coração, se torne uma convicção inabalável. De fato, de tanto fazer isso, vejo que sem calcular as vezes que estou debaixo de uma pressão e,  imediatamente, salta no meu coração partes do salmo.

“E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo” (Romanos 10.17). A fé não vem pela leitura rápida, e sim pela meditação na Palavra, meditar é pensar constantemente sobre um determinado assunto. Ao invés de pensar em problemas, pense na solução que está na Palavra.

Agora, o que tem a ver o “viver pela fé” com o final de ano? Você vai compreender. A passagem de ano é importante, minha opinião pessoal é que Deus estabeleceu esse formato para que possamos nos organizar em sociedade, e criar expectativa de um novo começo. No entanto, não somos deste mundo, portanto, nossa expectativa de vida não deve estar vinculada unicamente ao romper de um velho e começo de um novo ano. E sim, a vida de Deus que habita em nosso coração, todos os dias podemos recomeçar algo diferente da nossa história, no jeito de falar, em nossas crenças e também sermos inspirados pelo próprio Deus sobre os projetos que Ele tem para a nossa vida.

A vida será extraordinária todos os dias, semanas, meses, quando formos jovens ou os cabelos brancos surgirem em nossas cabeças, por uma razão simples: somos filhos de um Deus grandioso e poderoso, e a cada ano que passa ficamos melhores, a nossa luz está brilhando mais e mais até ser dia perfeito.

“Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito” (Provérbios 4.18).

Viver pela fé é um viver diário permanecendo na Palavra e manifestando essa nova vida por onde chegarmos. Viva pela fé e desfrute do melhor de Deus na sua vida, não sei você, mas cada dia que passa aumenta a convicção em meu coração, que fui criada por Deus para viver pela fé, é mais fácil, leve, divertido, emocionante viver desse jeito.

Em 2022, e todos os dias viva pela fé!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA