Você lutou como treinou

Postado em
0

por Luana Mayara

Olá, pessoal. Tudo bem com vocês?

O título do texto de hoje — Você lutou como treinou — é uma frase que encontrei numa reportagem do “Domingo Espetacular”, que mostrava o treino do exército na região da Amazônia. Os treinamentos são reais, eles lançam bombas e saem armados em meio à floresta. Isso, para protegê-la caso haja um ataque.

Na área de treino, rapidamente, apareceu essa frase, foi questão de segundos. Na hora, o Senhor tratou comigo sobre os bons soldados de Cristo que somos chamados para ser. O Apóstolo Paulo escreve para Timóteo que devemos viver com a disposição de um bom soldado.

“Participe dos meus sofrimentos, como um bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado se envolve com negócios da vida civil, pois o seu objetivo é agradar o seu comandante” (II Timóteo 2.3,4).

Todo soldado precisa treinar diariamente, para que no dia da missão esteja preparado e apto para defender sua pátria, seu povo e para seguir seu comandante. Agora, sabemos que somos a Igreja Triunfante em Cristo Jesus. Somos mais que vencedores e temos uma missão de conquista para realizar aqui na terra: alcançar o maior número de pessoas para o Senhor.

“Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo, e por meio de nós difunde em todo lugar o cheiro do seu conhecimento” (II Coríntios 2.14).

Como bons soldados, precisamos treinar nas bases da Palavra e da oração, não por medo das circunstâncias. Devemos estar preparados para a missão, mas também para superar qualquer obstáculo que surja no caminho. Não tem como estar pronto na Palavra, se não estivermos nos preparando no lugar de treinamento, que acontece todo dia na nossa vida privada, em nossa casa. Entende?

Se somos fervorosos do Espírito quando ninguém está vendo, seremos também nas oportunidades, ou perante os desafios. Não tem como não sair a Palavra da nossa boca, se  estivermos transbordantes dela.

“Lutamos como treinamos”, isso é real! No dia da “batalha”, iremos expressar o quanto despreparados ou preparados estamos. Não espere grandes oportunidades ou grandes coisas, apenas faça o seu melhor todos os dias, vivendo uma vida extraordinária de respostas de domingo a domingo.

No treinamento, o exército brasileiro se preparava para defender um território. Nós também somos chamados para defender um território: nossa vida com Deus, nossa família, nosso coração e os planos que o Senhor tem para nós. Defender, não no sentido de brigar, mas de permanecer firme na Palavra de Deus. Combater o bom combate da fé é guardar a nossa confissão (crença, convicção) no Senhor, em quem somos em Cristo Jesus, é proteger o nosso coração, se enchendo da verdade da Palavra de Deus.

“Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas” (I Timóteo 6.12).

Enfim, não se distraia com as coisas desta terra, nem com os negócios deste mundo, mas encha-se da Palavra e do Espírito, amando sua família com o amor de Deus e congregando em uma boa igreja. E quando chegar qualquer situação, você estará mais do que preparado para defender o território e, principalmente, para agradar Àquele que lhe chamou para a grande missão — o nosso Rei Jesus!!!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA