A armadura do crente

Postado em
0

por Manoel Dias

“Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra”(2 Timóteo 3.14-17).

Essas cartas foram para Timóteo, mas elas nos tocam de uma forma bem sábia. A palavra “habilidade” tem um sentido de estar vestido, em uma cobertura. Paulo fala que esse contato com as escrituras vai nos dar sabedoria, nos colocar em ordem. Quando chegamos, viemos todos quebrados, todos tortos. Mas Paulo diz que estamos ficando habilitados a cada dia.

Tem muito crente precisando redescobrir verdades da Palavra. Paulo fala duas vezes na armadura de Deus no crente. 

“Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis” (Efésios 6.10-13).

Paulo diz que a gente vai permanecer na vitória, mas ele diz que tomaremos posse da armadura para vencer o dia mau. Como ele indica, esteja revestido da Palavra de Deus. A escritura vai nos deixar prontos para qualquer situação, para você viver a vida cristã, você tem que estar revestido da Palavra.

No versículo 13, ele começa a falar da primeira parte da armadura, penso que Paulo não falou isso por acaso. Nós estamos aprendendo aqui sobre as duas partes da armadura: a primeira peça que Paulo fala é cingir-vos da verdade. Ele fala do cinto. Se a verdade não estiver amarrada a nós, não iremos prosperar. O crente que se afastar está destinado a ter alguns fracassos, algumas derrotas. Mas não é isso que Deus quer para você! 

Se pensarmos em todas as peças da armadura, a única que é tangível é a Bíblia!  Primeiro a gente se cinge com a verdade e por que nos cingimos com a verdade?  Porque ela está dentro de nós, irá fluir o rhema que está dentro de nós. o Salmo 19 vai nos dizer algo interessante:

“A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos. O temor do Senhor é límpido e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e todos igualmente justos. São mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado; e são mais doces do que o mel e o destilar dos favos” (Salmos 19.7-10).

O que coloco para dentro em algum lugar vai me ajudar, vai me trazer provisão. O Irmão Hagin diz que quando você tem uma causa, todo o conhecimento não vai ser apresentado de uma vez, mas em situações específicas. Tem gente querendo experimentar o rhema na sua vida sem o logus.

Chega um momento que Deus pede contas para que você seja responsável na sua vida. Esse é um momento de nos inspirarmos na Palavra de Deus por que ela será benção na sua vida.

“Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus” (Efésios 6.17).

Eu queria dizer que é hora de colocar o logos para dentro. Quando você colocar as coisas para dentro, as coisas vão se manifestar. Você ver o poder criativo de coisas que naturalmente não existem.

Eu sei que alguns relatam que poder e autoridade pertencem a Deus, mas será que Paulo disse isso em vão? Falar se movendo no poder do Espírito Santo vai fazer as coisas se moverem. O Senhor está nos chamando, nos atraindo para esse lugar de maturidade. 

Em Salmos 81 diz: “Livrei os seus ombros do peso, e suas mãos foram livres dos cestos. Clamaste na angústia, e te livrei do recôndito do trovão eu te respondi e te experimentei junto às águas de Meribá. Ouve, povo meu, quero exortar-te. Ó Israel, se me escutassem! Não haja no meio de ti deus alheio, nem te prostres ante deus estranho. Eu sou o Senhor , teu Deus, que te tirei da terra do Egito. Abre bem a boca, e ta encherei” (Salmos 81.6-10).

Fique cheio da Palavra! No dia que você precisar o Espírito Santo vivifica o que está dentro dela. Não foi assim com Moisés no deserto? 

Pensando biblicamente e no contexto que ela nos ensina, vemos que a Palavra de Deus é espada que nos lembra de Marcos 23. Logus está dentro de vários contextos da Bíblia e vamos tomar Hebreus 4.12.

“Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas” (Hebreus 4.12-13).

Quando nós examinamos e estudamos a Bíblia sobre a Palavra, vamos ver que um dia a Palavra foi falada, escrita e assim por diante. Assim o Espírito Santo se moveu no Novo Testamento. A inspiração veio e eles escreveram. Eu não posso me apartar da Palavra escrita, que é o cinto da verdade. 

Hebreus 4.12-13, diz que a Palavra é uma pessoa e no transcorrer do verso 12 diz é viva e eficaz. É mais que tinta e papel! E quanto mais eu me aprofundo nela, mais é cortante em dois gumes. Nós vamos ser iluminados, vamos discernir o que vem da gente.

Eu passei por lugares onde pessoas estão “lambendo uma rapadura” para que tenha um Rhema. Valorize o que você tem! Eu sei que a vida pode colocar alguns empecilhos, mas quando você coloca as coisas diante de Deus ele vai se aprofundar em você. Eu declaro que essa marca de sermos o povo da Palavra vai se manifestar em nós. 

Eu declaro que nós vamos ter essas experiências nas nossas vidas, vamos ver milagres, vamos ver coisas sobrenaturais sobre as nossas vidas. Você foi batizado para viver coisas sobrenaturais de Deus. Declaro que nós vamos arrastar pessoas para ensinar sobre Deus. Nada vai abafar o fervor do Espírito que eu tenho. Eu declaro que perto de você também. Eu declaro uma intensidade maior na Palavra de Deus,  você fazendo uma faxina nos seus livros, nas suas bíblias ficando reavivado. A carne vai querer ser preguiçosa nas coisas de Deus, mas você coloca ela no lugar dela crucificada.

Pai, muito obrigada por esse tempo de inspiração. Eu declaro pessoas sendo reveladas sobre tempos, estações. Eu declaro tempo de pessoas vivendo intensamente Palavra. Eu quero ouvir você celebrando os dias que você vai viver a palavra rhema, que sua conversa com os outros vai ser afetada, que quando você for usar a autoridade do nome de Jesus vai sair força por você é embaixador de Deus.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA