Verbo FM

Unidos na Visão: Testemunhos de missionários e ensino no Sábado de manhã

No Sábado pela manhã aconteceu a 2ª reunião do Encontro Missionário “Unidos na Visão” em Lisboa. A reunião foi iniciada com música, alegria e adoração ao Senhor em gratidão por esse tempo.

Depois do período de louvor, Guto Emery (Diretor do Ministério Verbo da Vida)  abriu os trabalhos dessa manhã, dando boas vindas a todos os missionários, ministros e convidados. Depois, ele transmitiu um vídeo sobre a trajetória e historia do ministério Verbo da Vida no Brasil.

Na continuidade dos trabalhos o Bispo Guto abriu oportunidade para alguns dos missionários que estão no campo falarem um pouco acerca dos trabalhos nas cidades e países pelo mundo.

A primeira pessoa foi a Missionária Tânia Potter da Inglaterra, que contou um pouco acerca da história do seu começo em Deus e da obra que ela e seu marido Michael Potter, estão realizando na Inglaterra.

Depois dela, a Missionária Marina Cabral do Reino Unido (Manchester-Inglaterra) , falou um pouco acerca da obra missionária que ela e seu marido Gleison Cabral estão realizando no Reino Unido, do começo, das oportunidades que estão surgindo para eles, do trabalho no Rhema Reino Unido, e do processo para aprender e se desenvolver na língua inglesa.

Após um intervalo, Guto Emery passou a palavra para o preletor da manhã, o Pr. Edilson de Lira (Pastor da IEVV Petrolina-PE), o qual falou sobre a importância do contato com o toque de Deus, que leva  um potencial a ser desenvolvido, para que a visão facilite a expressão de quem nós somos por dentro. Baseado em números 11, ele citou o exemplo de Moisés, que sendo guiado para cumprir a visão que Deus havia dado para ele, permaneceu firme nela  acima de toda pressão, e de toda dificuldade.

Depois, leu João 12:23;24, abordando o exemplo do grão de trigo, que deve morrer em solo fértil para  poder  frutificar o seu total potencial, no verso 27 do mesmo versículo, ele citou que Jesus mesmo no auge do seu ministério, sabia que dentro Dele ainda havia potencial  para frutificar, lembrando aos discípulos que o que eles estavam vendo e presenciando era somente uma semente, mas que tinha um potencial para germinar e crescer ainda mais.

“Você é um grão de trigo ou de areia?” Interrogou  o Pr. Edilson de lira usando  a comparação do grão de areia com o  grão de trigo, para lembrar algumas fases que são necessárias para o avanço dos planos e da visão de Deus , citando a pressão e a água( confissão da palavra) como duas fases fundamentais para a visão florecer.  E mesmo os dois grãos sendo  tão parecidos fisicamente, levam dentro deles um diferencial, o grão de trigo, diferente do grão de areia, leva consigo um potencial para frutificar, e mesmo em meio a muitos grãos de areia, passando por pressões ou dificuldades, se for lançado no solo certo pode frutificar em pouco tempo, o que não frutificou em anos.

Leia outras citações dele na mensagem:

“O ministério Verbo da Vida é um ministério de fé”

“A visão é um ponto de contato para explorar o seu potencial”

‘’Quando Deus nos chama para fazer alguma coisa é muito maior que a nossa capacidade’’

‘’O nosso nutriente é o toque de Deus, um toque pode mudar a marcha da sua vida!”

“Pressão é um fator positivo para o grão de trigo morrer e poder frutificar o seu potencial”

“Se você insistir em ser você mesmo nessa visão, você não vai florecer!”

“Deus nunca manda coisas prontas, Ela manda oportunidades”

“Antes de mover qualquer montanha, Deus precisar mudar lábios para falar certo”

“Uma voz prepara caminhos e dá destinos a coisas!”

“Quando você fala você está dizendo para onde os anjos vão, e onde os demônios não vão, sua voz é um endereço!”

“Existe um instinto de multiplicação em quem é um grão de trigo”

“Fidelidade não é manter, fidelidade é multiplicar”

“A visão sempre está indo em uma direção e não para até chegar em seu destino”

Algumas fotos da manhã de sábado no evento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!