Bons conselhos

Postado em
0

Sylvia Lima

Coordenadora das Escolas de Ministros

Como você age quando alguém na sua igreja dá muito trabalho a você? Você descarta a pessoa ou trabalha na vida dela para ser restaurada? Eu sei que tem pessoas trabalhosas mesmo, são muito difíceis. Elas querem ser o centro das atenções, querem um pastor particular, dizem que lhe amam na sua frente, mas por trás falam mal de você. Como você faz com essas pessoas.

Você cuida delas até que cheguem a um nível de maturidade que vão parar de fazer isso ou você quer vê-las “pelas costas”? Quando de fato elas agem errado?

Não desista das pessoas

Ministros, vocês são os restauradores de brechas, aquele que vai dar o tratamento, o polimento para deixar essa pessoa no ponto. Somos os cooperadores de Deus para que tudo esteja bem.

Quando a gente quer, a gente consegue. Queira que sua igreja seja um lugar de excelência e de paz aonde a glória de Deus se manifeste. Nós somos responsáveis por aquele povo que está debaixo de nós.

Não seja aquela pessoa que leva sempre as más notícias aos outros. Aquela pessoa “do contra”, que sempre é abalável e influenciável pelas contendas.

Não descarta as pessoas

Se existe problemas com pessoas, se aproxime, converse, ame-a e ela ficará tão constrangida, com tanta vergonha do que fez ou falou de errado, que começará a querer agir corretamente.

Existem instruções na Bíblia sobre essas coisas. Não seja o que coloca “lenha na fogueira” da confusão. Seja o que apaga o fogo. Tire a poluição do ar. Não deixe as coisas perderem o controle.

Por vezes, precisamos agir como patos, que quando cai água em cima deles, só sacodem as asas e a água escorre, mas eles não retêm aquela água. Às vezes, precisamos sacudir palavras que dizem sobre nós, não permitindo que elas se infiltrem dentro de nós.

Sacuda as asas e continue nadando.

Você não pode deixar ninguém decidir quem você é

Não deixa a amargura, a fofoca e as críticas dos outros decidirem que vida você vai viver. Deixa a Palavra ser mais forte dentro do teu coração e expresse-a, porque quando as coisas contrárias vierem você já saberá o que é, e isso não te removerá do lugar.

Você saberá contornar e administrar as situações. Os problemas não foram feitos para te parar. Problemas devem ser administrados. Você já está vacinado pela Palavra de Deus que tem recebido.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA