Deus através de nós

Postado em
2

Nós precisamos prestar atenção ao que temos ouvido para permanecer fazendo aquilo que temos sido instruídos a fazer.

Deus está atento ao nosso coração. Deus escolhe os novos, os velhos. Deus escolhe de todas as idades, pois Ele criou todas as idades e precisa de todas elas.

Mas, é impossível esquecer quando estávamos no inicio do ministério e íamos até o Pastor Bud empolgados com tudo o que estava acontecendo e dizíamos: “Pastor Deus me usou, em curas, salvação, profecias e milagres”, rapidamente ele nos colocava em uma cadeira diante dele e nos mandava repetir assim: “Não fui eu!”. E logo a gente dizia: Pastor, a gente sabe só estamos lhe contando e ele dizia: “Diga de novo, repita para não cair no engano de achar que foi você, porque na verdade foi o Senhor através de você”. Por vezes o vi dizer: “Fala comigo: Já cheguei ao nível da jumenta rapaz”. Para nunca nos deixar pensar que fomos nós que fizemos, sabíamos ou conseguíamos alguma coisa.

Sempre é Deus através de nós.  Nunca vimos Bud e Jan acumulando glória e nem louvores para eles. Sempre ouvimos eles dizendo: “Deus está fazendo tudo”. Não podemos fazer nada sem a ajuda e a intervenção de Deus na nossa vida. Tudo é por Ele, por meio dEle. Precisamos reconhecer que o que temos não veio das nossas mãos.

Reconhecer que tudo é Dele, vem dEle e volta para Ele nos faz ser desapegados. De fato, Deus não tem problema nenhum e Ele não retém nada para Ele, por isso, não devemos reter nada em nossas mãos. Reconhecer o Senhor em todas as coisas livra os nossos pés do tropeço.

Sim, estamos em uma fase de crescimento acelerado, mas precisamos guardar o nosso coração. Para que satanás não encontre em nós nenhum sentimento que venha atrapalhar ou ser uma pedra no meio do nosso caminho que porventura venha nos fazer tropeçar e cair.

Precisamos manter o fluir das coisas nos lugares certos para que não sejamos impedidos de avançar. Uma das coisas que as vezes se levantam no coração dos homens é o desejo do reconhecimento ou a necessidade de ser reconhecido por causa da habilidade ou das condições que alguém possa ter.

Eu já vi pessoa indo bem demais até que elas chegaram ao ponto de achar: “Eu sei fazer melhor do que ele.” “Se fosse eu no lugar dele faria melhor”. Quando lançamos essas palavras caímos no grave erro mesmo sem aquilo ter acontecido. Isso é um dardo inflamado do maligno que você tem que impedir de chegar a sua vida. Cada pessoa tem o seu lugar, seu dom, sua habilidade e a unção que opera em sua vida e cada um precisa funcionar no lugar que foi chamado.

Deus não levanta duas cabeças, então você não precisa pensar no que você faria se tivesse no lugar de…, porque quem está no lugar de, é ele e não você. Não gaste o seu tempo pensando em fazer uma coisa que você não vai fazer. Use o seu tempo para fazer o que você precisa fazer no lugar que você está e faça bem.

2 COMENTÁRIOS

  1. Palavras que edificam nossos corações e nos faz ficar atentos as ciladas do inferno. Muito bom aprender mais de Deus através de sua vida querida. Abraços!

DEIXE UMA RESPOSTA