Jesus, que Homem era esse?

Postado em
1

Não Existe condição de você servir a Deus sem conhecer Jesus, sem você amá-lo, porque se nós não o amamos não vamos confiar. Sabe por que muitas pessoas ouvem a Palavra e ficam duvidosas? Porque elas não conhecem Jesus.

Sim, eu sei que estamos vivendo um tempo de milagres. Mas para receber os milagres de Deus precisamos de fé, não temos como receber nada dEle sem fé. Às vezes, falamos para as pessoas: “Receba de Deus pela fé”. E as pessoas ficam paradas olhando para nós e questionam: “Como é que eu vou receber de Deus? Não sei se Ele quer me dar algo”.

Isso acontece porque elas não o conhecem, porque não desenvolveram a intimidade com o Senhor. Não dá para irmos mais profundo se não atentarmos para essa palavra, olhando para o que Jesus nos falou, considerando cada palavra. Considerando quem Ele é e como Ele se move. Como eu vou ser um imitador dEle se não sei como fazer isso?

Eu preciso absorver os aspectos do caráter e da personalidade de Jesus. Preciso começar a ficar impregnada de quem Ele é. Preciso saber me mover com força, mas também com compaixão. Eu preciso saber ser dura, mas também ser flexível, suave para operar em todos os níveis que Ele quer que eu opere.

Quantas vezes nós vemos na Bíblia Jesus se movendo de diversas formas. Uma hora Ele zangado lá no templo batendo com força nas bancas e deixando claro que a casa de Deus não podia ser feita de covil de salteadores. Sim, Ele pegou pesado com o povo, porque eles não estavam reconhecendo o lugar correto de cada coisa.

Você também vê Jesus passando por um longo caminho, indo em direção a uma missão. E, de repente, Ele encontra um funeral e se importa de saber o que está acontecendo ali, e descobre que é do filho de uma viúva, ela só tem ele (filho único), Jesus para e volta simplesmente para promover um ato de misericórdia que vai trazer conforto para aquela mulher viúva.

Que homem era esse que se importava com a miséria das pessoas? Que sabia tolerar as fraquezas delas… Que conseguia dar oportunidades as pessoas que falhavam com Ele?…

Será que nós não precisamos aprender com Ele? Vivendo com seus exemplos como referencial aqui na terra?

Quantas coisas nós pensamos que sabemos e temos desprezado a imagem de Deus demonstrada através de Jesus. Ficamos com um senso de julgamento tão pesado, ficamos tão legalistas, tão corretos doutrinariamente que, às vezes, desprezamos o motivo pelo qual a doutrina foi dada. Porque o real motivo são as pessoas.

Ficamos tão intensos nas nossas missões pessoais, nos propósitos de Deus para a nossa vida, que passamos por cima de quem estiver em nossa frente, mas nós precisamos ter cuidado com essas coisas.

Sim, nós precisamos avançar, cumprir a missão, precisamos crescer e conquistar, porque fomos chamados para fazer isso, mas nós não podemos nos esquecer o valor que as pessoas tem, porque de fato, esse é o principal motivo para tudo o que Deus faz aqui na terra.

Não despreze a benção que você pode ser na vida das pessoas. Porque Jesus quando esteve aqui na terra foi benção na vida delas. O vemos tão misericordioso lidando com Pedro, um discípulo durão, que foi firme e forte para proteger Jesus daquele guarda e até cortar a sua orelha, mas foi tão fraco ao ponto de negar que conhecia o Mestre diante das pessoas.

E Jesus reconhecendo todos os aspectos do coração dos homens, o perdoou e sabemos que depois de tudo o que aconteceu Jesus diz para Pedro: “Pedro Satanás queria te peneirar como trigo, mas eu roguei a Deus pela tua vida. Agora você vá e fortaleça seus irmãos”

Pedro foi levantado para levantar!

Jesus foi levantado para levantar!

O propósito de tudo o que nós fazemos deve ser levantar pessoas. De fato, Deus promoveu todas as coisas para que pudéssemos nos levantar e assim, levantar pessoas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA