Verbo FM

Palavras constroem e destroem

por Sylvia Lima

Eu amo as memórias de Deus na minha vida, porque elas avivam princípios que sempre funcionam. Avivam o meu fervor e a minha constância. Aquele que fez no passado, é poderoso para fazer infinitamente mais sempre.

Nós éramos tão jovens quando iniciamos o ministério, mas começamos a ouvir essa Palavra e aprendemos que precisamos viver uma vida de fé. Aprendemos que a fé tem obras correspondentes. Nós aprendemos a andar sobre os princípios que Deus ensina. Uma das coisas que definiu a minha vida, foi a minha forma de falar. Aquilo que sai da minha boca destrói ou constrói, aquilo que sai da minha boca constrói o meu mundo.

Nesse tempo que temos vivido é necessário que avivemos esses fundamentos, para que possamos fortalecer as nossas bases e expandirmos essa obra. Deus tem confiado uma obra a você e existe uma medida dada a cada um de nós.

As palavras que saem da nossa boca têm o poder de fazer coisas extraordinárias.

“Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus” (Hebreus 11.3)

Quando o universo foi formado, nada podia ser visto. Mas Deus lançou a Sua Palavra e tudo se fez. Olha que coisa poderosa! Palavras tem o poder de criar. O que você tem falado? Nossas palavras constroem!

A minha confissão é aquilo que eu creio. Você não fala do que os outros acreditam, você fala do que está cheio o seu coração. Falar correto faz parte do processo de Deus na nossa vida.

Muitas pessoas falam o que quer, mas depois vivem o que não querem.

Nossas palavras precisam ser saudáveis. Você pode discordar, mas precisa respeitar a opinião dos outros.

A Palavra de Deus faz as coisas acontecerem e na bíblia lemos que essa palavra é viva e não pode ser medida, ou impedida. Nós precisamos crer nessa Palavra e falar.

Os anjos estão prontos para executar a Palavra de Deus, agora, ela precisa ser falada e declarada.  A Palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração, não é difícil. Nada é mais poderoso que a Palavra de Deus. Não existe nada que possa prender essa Palavra e impedi-la de agir.  

Você deve ser o demonstrador e o proclamador da Palavra.

A terra estava sem forma, vazia e para piorar a situação, havia trevas. Isto é, uma bagunça no escuro! A situação era grave. É um grande  problema uma bagunça no escuro, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas.

Você nasce de novo, recebe o Espírito Santo e nada muda na sua vida? Como isso pode acontecer?  Veja, o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas. Precisamos de mais alguma ação para que as coisas mudem a sua paisagem.

“Disse Deus: Haja luz; e houve luz” (Gênesis 1.3)A Palavra ensina uma chave: “e disse Deus”. Deus falou! Deus estava ali, o Espírito de Deus pairava, mas Ele precisou abrir a sua boca e falar.

Deus não ficou afirmando o caos. O que ele fez? Ele falou! Ele ensinou o caminho do poder, falar as palavras necessárias.

“Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todos os animais do campo e todas as aves dos céus, trouxe-os ao homem, para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a todos os seres viventes, esse seria o nome deles” (Gênesis 2.19) 

Deus deu autoridade ao homem para dar nome às coisas, para chamar as coisas. Adão saiu nomeando os animais, dizendo o que eles seriam. 

“Se você quer o cachorro, não chame o gato”. Aquilo que você chamar, vem.

O Espírito de Deus pairava, essa palavra tem 5 aspectos, mas eu quero falar do quarto, especificamente.  Está relacionado a maturaçãoPairava, quer dizer que o Espírito de Deus estava ali, “chocando” cada palavra que Deus falava, até que tudo fosse cumprido. Ele está dentro de nós esperando as declarações.

Quando falamos, o Espírito Santo vai liberando forças. Mas, se você joga palavras erradas, você destrói os processos. As palavras constroem e as palavras destroem. Ele deu a pessoa do Espírito Santo para nos ajudar, para cumprir as Palavras de Deus em nossas vidas.

Deus não nos chamou para sermos destaques, ou para as pessoas nos honrarem. Nós fomos chamados para servir e ajudarmos uns aos outros. Se Deus tem acesso ao seu coração, ao lugar que você vive nEle, não se preocupe. Se os homens te levantam, eles te sentam. Mas se Deus te levanta e abre as portas para você, as coisas vão funcionar bem diferente. Não fique esperando que os homens te vejam!

Você não precisa de nada do que tem por fora. Você precisa do que Deus colocou por dentro. Deus não avalia se a perna é fina ou grossa, se tem muito ou pouco cabelo, Deus não faz essas exclusões. Ele quer todos para Si e repartiu uma medida para cada um, mas está na nossa boca o abrir das portas e o construir os caminhos.

Não se aparte da tua boca as Palavras desta lei, coloque dentro de você as Palavras porque é exatamente isso que vai sair e vai fazer prosperar o teu caminho. Aquele que não tropeça no falar é perfeito varão (Tiago 3.2).

Em Marcos 11.23, Ele disse “qualquer que disser”. Quem é qualquer? Os que estão no púlpito? Os que foram licenciados? Não! É qualquer pessoa! Qualquer um tem o poder de transpor montanhas.

O problema é que ao invés de transpormos montanhas, estamos construindo montanhas com nossas próprias palavras.

Você fala, fala e a cada dia vai ficando a montanha vai ficando mais distante dos seus olhos. Mas Tiago disse que o que domina a sua língua é varão perfeito. Não permita pedras no teu caminho!

Ele nos deu autoridade para falar, para chamar, para liberar os seus decretos. Vamos começar a ter uma vida de atitude diferente, vigiar as nossas palavras, ter boca saudável.

Está acontecendo. Está vindo provisão dos quatro cantos da terra. Deus está dizendo para você: “Se levante, esse é o seu tempo!”.  

Existe uma provisão de Deus para levantar muitos ministros. Ministros são a provisão de Deus para o corpo. Nós temos orado, agradecendo pelos ceifeiros. Jesus repartiu conosco a responsabilidade de orar pelos ceifeiros. Ele está voltando! Não sabemos se hoje ou amanhã, mas devemos estar ativos na missão que Ele nos confiou.

Nossa boca precisa se abrir. Ela constrói e destrói. Existem coisas na terra que precisam ser construídas, mas existem coisas na terra que precisam ser destruídas e você pode fazer isso.

Você está pronto para mudar a sua realidade? Você está pronto para mudar o seu contexto? O que tem lá e que você não gosta?

A boca do insensato é a sua própria destruição, e os seus lábios, um laço para a sua alma. As palavras do maldizente são doces bocados que descem para o mais interior do ventre” (Provérbios 18.7-8)

As nossas palavras têm poder para influenciar a nossa cidade. Quando você andar pelas ruas, declare que a consciência está sendo avivada nas autoridades constituídas. Vamos falar coisas que vão construir caminhos por onde Deus mesmo pode se mover. A bênção e a maldição está na nossa boca. A nossa boca é um manancial, uma fonte de vida. Ela não para de produzir.

Tudo que você precisa está dentro de você. Que seja um tempo de você falar no Espírito, meditar na Palavra, construir caminhos.

Quais são as áreas na sua vida que precisam de um ajuste, para que possa ser canal de Deus?

Você é abençoado. Você não será, você já é. O que você precisa é só falar. Fale a Palavra, não pare de falar, continue falando. Confie no Senhor porque está acontecendo uma obra poderosa em sua vida. O que você precisa, receba!

 

Fonte: Site da Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande-PB.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!