Sacerdotes do lar – Parte 4

Postado em
0

blog_dentro_sylviaSe você se posicionar e começar a agir de acordo com o exemplo de Deus ao criar o mundo, ou seja, de forma organizada, verá os resultados em sua vida e na sua família.

A partir de hoje, quando você se deparar com uma necessidade, declare suprimento em nome de Jesus. Declare o fim da falta na sua família. Tome o controle sobre toda desordem e bagunça.

Declare vida, saúde, suprimento e cura para a sua casa. Declare paz, alegria, unidade e amor fluindo através de você e da sua família. Por onde você passar o favor de Deus lhe acompanhará.

Você pode se fortalecer fazendo essas coisas. Mesmo quando não estiver vendo ainda manifestas em sua vida. Sabemos que a fé vem pelo ouvir e o ouvir a Palavra de Deus. Mas, a transformação acontece mediante o falar

Você pode crer, mas a sua fé não pode ser silenciosa. Você precisa dar voz a sua fé.

Você não deve pensar apenas para pregar e os outros para os outros lhe admirar, dizendo: ”Olha como ele prega bem”. Mas, deixa a sua vida ser uma pregação e, certamente, você alcançará mais pessoas para o Senhor, vivendo a Palavra.

Seja aquele homem de palavra, fiel e firme. De coração reto diante de Deus. Reconheça suas imperfeições, mas aprenda a depender dEle.

Irmãos, muitas vezes eu tive que aprender a lidar com o medo. Eu nunca pensei que isso fosse uma coisa que pudesse vir contra mim, até porque eu nunca fui medrosa, pelo contrário, sempre fui corajosa.

Quando era pequena, meu pai proibia a palavra “medo” lá em casa. Ele era um homem do campo, um fazendeiro que não tinha medo de nada, e nós não podíamos falar: “estou com medo”!

Às vezes, ele nos levava para a fazenda e tinham bichos lá como cobra, sapo, rã… Eu tinha pânico de cobra. Um dia, eu falei para ele que tinha esse medo. Então, ele logo falou, vamos tirar isso agora da sua vida. Foi comigo até onde tinha uma cobra, a pegou e falou: “Pegue-a, você é maior e mais forte do que ela”.

Tremendo de medo, depois de chorar e me desesperar por alguns minutos, eu peguei a cobra… aí vi que era só uma cobra. A partir desse dia, eu perdi o medo de cobra. E isso foi acontecendo com as outras coisas. Medo não era mais comum para mim.

Alguns anos atrás eu e a minha família estávamos na praia e, do nada, apareceu uma cobra causando muita correria. Eu fui até ela, a peguei e a coloquei dentro de um saco e a joguei fora, porque aquilo me foi ensinado pelo meu pai. Cobra já não me causava mais medo algum. Eu venci aquilo.

Depois que eu fiquei viúva, o diabo começou a querer me colocar medo, com pensamentos do tipo: Quero ver agora, você não tem mais a Policia Federal para lhe defender (meu esposo era policial federal), e continuou: você lembra quantos bandidos seu marido prendeu? Eles estão soltos agora e seu marido não está mais aqui, e muitas outras coisas começaram a vir como pensamentos errados e ameaças de falta.

Sabe o que aconteceu? Eu peguei a Palavra e comecei a ler todas as passagens que pude lembrar nas quais o povo de Deus estava debaixo de ameaça, sendo intimidados. Comecei a prestar atenção na forma como Deus os instruiu e como eles se comportaram.

Lembrei da passagem quando Moisés tirou o povo do Egito e, especialmente, no momento em que eles chegaram no lugar aonde tinha em um lado montanha, no outro o mar e atrás deles o exército de Faraó os ameaçando.

Já pensou que se aqueles soldados pegassem aquele povo iriaa ter muito sangue naquele lugar? Porque eles iam trucidar aquele povo crianças, mulheres, jovens, velhos, homens…

Comecei a formar aquela imagem na minha cabeça e pensei como o povo que não tinha entendimento de tudo o que Deus era devem ter ficado debaixo de pressão, mas a Bíblia diz logo depois que Moisés buscou ao Senhor e, quando Deus ouviu todas as coisas que Moisés falou, Ele disse simplesmente uma coisa: “Diga ao meu povo que marche! … Moisés toca nas águas”, foi uma instrução e sabemos que as águas se abriram, o povo passou e ninguém morreu!

Irmãos, Deus é o nosso escudo. Em meio a todas aquelas ameaças que vinham sobre mim. Aquelas palavras e intimidações que o diabo tentava me fazer acreditar eu comecei a ler a Palavra de Deus a declarar em cada área da minha em que eu estava sendo ameaçada eu declarava:

“Pai não vai faltar suprimento na minha casa, porque você é o meu Pai. Você é o chefe dessa família. De fato, você sempre foi. Gilson (meu esposo) apenas lhe representava. Mas, você está aqui, você cuida de mim, sempre cuidou e nunca irá me faltar nada, porque você é o meu pastor”.

Falei sobre todas as áreas onde havia ameaças do diabo na minha frente.

A Palavra de Deus funciona! Declare ela no seu lar, declare ela para a sua vida, o seu cônjuge e os seus filhos!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA